×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Para conhecer de perto e vivenciar as principais tradições da cultura da Toscana, na Itália, a melhor época para viajar para a região é em junho. Durante o mês, acontecem a Giostra dell'Archidado, em Cortona, e a Luminara di San Ranieri, em Pisa. Bem pró





Em junho, festas tradicionais agitam a região da Toscana
Próximo a Siena, o hotel Laticastelli é uma ótima opção de hospedagem para quem quer curtir os eventos

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Vista do Laticastelli

Para conhecer de perto e vivenciar as principais tradições da cultura da Toscana, na Itália, a melhor época para viajar para a região é em junho. Durante o mês, acontecem a Giostra dell'Archidado, em Cortona, e a Luminara di San Ranieri, em Pisa. Bem próximo dali, está o hotel Laticastelli Country Relais, uma antiga fortaleza medieval nos arredores de Siena, localizado entre as duas cidades que serão palco desses eventos, oferecendo toda estrutura e conforto para quem quiser curtir as festas.

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Entrada - Laticastelli Country Relais

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Piscina - Laticastelli Country Relais

A Idade Média é a inspiração da Giostra dell Archidado (www.giostraarchidado.com/it.aspx), um torneio criado em 1397 para celebrar o casamento dos nobres Francesco Casali e Antonia Salimbebi, ocorrido por volta do ano 1000 d.C, em Cortona. A partir do dia 2 de junho, a população sai às ruas vestida à caráter, organiza mercados medievais, onde os visitantes podem experimentar comidas da época, além de vivenciar o modo de vida da época.

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Cortona - Toscana

No dia 10 de junho à noite, grupos profissionais executam na praça central o emocionante jogo de bandeiras, com estandartes coloridos jogados ao ar e coreografias complexas no ritmo de músicas medievais executadas ao vivo. No dia 11 é a vez da fiel representação do nobre matrimônio, com direito a banquete, cantos e bailes e, no dia seguinte (11), acontece o ápice da festa: o desfile medieval de damas, cavaleiros e crianças, ao ritmo dos tambores e clarinetes, que culmina em uma prova de coragem entre dois guerreiros a caráter e portando armas medievais.

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Pisa - Crédito - Divulgação Enit

Em Pisa, a festa Luminara di San Ranieri começa no dia 16. Na ocasião, a cidade toda é iluminada com setenta mil lâmpadas em comemoração ao padroeiro da cidade San Ranieri. Trata-se de uma tradição com início em 1337 que, juntamente com o encerramento com uma bela cascata de fogos de artifício na Cittadella Vecchia, emociona turistas de todo o mundo.

O Laticastelli está a cerca de duas horas da cidade de Pisa e a 40 minutos de Cortona e pode servir como refúgio de descanso entre uma festa e outra. Cercado de belas paisagens e com a arquitetura preservada, o hotel mantém a atmosfera da época medieval e complementa a experiência dos hóspedes que querem mergulhar na história da Toscana.



Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Saiba mais: www.laticastelli.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 25/04/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: