×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Viajar para a Toscana, Itália, no verão europeu, de junho a agosto, é ter a oportunidade única de mergulhar na cultura e nas tradições da Idade Média, por meio do Palio de Siena, a corrida de cavalos mais famosa do mundo, e da Festa del





Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Vista do Laticastelli

Palio de Siena e Festa del Barbarossa agitam a Toscana de junho a agosto
Hotel-castelo Laticastelli é dica de hospedagem para curtir esses eventos, que celebram a Idade Média e mostram a alma guerreira e nobre da região.

Viajar para a Toscana, Itália, no verão europeu, de junho a agosto, é ter a oportunidade única de mergulhar na cultura e nas tradições da Idade Média, por meio do Palio de Siena, a corrida de cavalos mais famosa do mundo, e da Festa del Barbarossa (www.festadelbarbarossa.it/), na qual é possível chegar no melhor estilo vintage, em uma locomotiva de época. Ao redor de Siena, o hotel-castelo Laticastelli Country Relais é dica de hospedagem para aproveitar todos esses eventos, que mostram a alma guerreira e nobre dos habitantes da região.

Palio de Siena e Festa del Barbarossa agitam a Toscana de junho a agosto
Palio di Siena - Foto: Fototeca Enit

O Palio é mais do que uma corrida. É um festival medieval que acontece em dois períodos - de 30 de junho a 2 de julho e de 14 a 16 de agosto. Nele, cavaleiros apresentam-se em uma parada e depois disputam voltas ao redor da praça central da cidade de Siena, em uma pista estreita e com curvas fechadas, exigindo grande habilidade, ainda mais que os cavalos são montados a pelo. Para se ter uma noção da aventura, ganha o animal que chegar primeiro, mesmo que o cavaleiro tenha ficado para trás!

O prêmio explica o nome da festa: um palio (estandarte), especialmente confeccionado por um artista renomado. Missas e cortejos esplêndidos, com direito a entoação de hinos medievais, trombetas e desfiles de trajes e de bandeiras, também fazem parte da programação.

Palio Di Siena


Já em San Quirico d’Orcia, também na região de Siena, de 15 a 19 de junho, é a vez de festejar a elevação dessa antiga vila a vicariato imperial pelo imperador Federico I (o Barbarossa), ocorrida em 1115. A partir do dia 15, já há espetáculos medievais e a abertura das tavernas após 19h30, mas os pontos máximos do evento ocorrem no dia 19, domingo, com a santa missa, a representação do encontro do imperador com o papa Adriano IV e a disputa de arqueiros, com o festejo dos campeões no centro histórico.

Como tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, uma alternativa é ir a San Quirico d’Orcia no “Treno Natura”, um passeio que parte de Siena exatamente no dia 19 de junho em uma locomotiva de época, no melhor estilo vintage. Não há melhor maneira de atravessar as colinas verdejantes do vale d’Orcia e de Montalcino até Torrentino, de onde os viajantes seguem de ônibus para San Quirico.

Para aproveitar tudo o que a Toscana oferece, a dica é se hospedar no hotel-castelo Laticastelli, uma antiga fortaleza medieval nos arredores de Siena, mais exatamente em Rapolano Terme. Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, é um pequeno paraíso em meio às vinícolas produtoras dos vinhos mais famosos da região.

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Entrada - Laticastelli Country Relais

Laticastelli Country Relais - Toscana, Itália
Piscina - Laticastelli Country Relais



Sobre o Laticastelli Country Relais

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

A estrutura conta ainda com piscina, bicicletas para passeio e com orestaurante La Taverna, onde são oferecidas degustações de vinhos locais na adega e onde às noites é possível jantar desfrutando os diferentes sabores toscanos. Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

Fonte: AD Comunicação e MKT

Postado por
no dia 12/05/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: