×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

As cervejas artesanais vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, com um público crescente que busca qualidade e diversidade de estilos. Para aqueles que aderiram à tendência e adoram conhecer rótulos diferentes, o Texas, nos Estados Unidos, vale uma v





Texas: o destino cervejeiro das férias

As cervejas artesanais vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, com um público crescente que busca qualidade e diversidade de estilos. Para aqueles que aderiram à tendência e adoram conhecer rótulos diferentes, o Texas, nos Estados Unidos, vale uma visita nas próximas férias. O estado americano tem uma rica tradição de cervejas artesanais, inspiradas pelas primeiras gerações de imigrantes tchecos e alemães que se estabeleceram na região. Hoje, o Texas, conhecido por sua independência e criatividade, tem muitos pubs e mais de 80 cervejarias espalhados por toda a parte. Se você também é um adepto da bebida, confira abaixo as principais cidades a se visitar:


Austin - Hamilton Pool Photo Credit Austin CVB



Austin

A cena de cervejas artesanais em Austin é impressionante, com excelentes lugares para esvaziar o copo. A Rainey Street, perto do centro da cidade, explodiu em popularidade nos últimos anos, com o Craft Pride sendo o destaque da rua. Aberto desde 2013, o pub serve 54 tipos de cervejas artesanais, que representam mais de 24 cervejarias locais – sem nenhum rótulo de fora do estado. A capital texana também é a casa da Hops & Grain, cervejaria que oferece visitas guiadasseis vezes por semana. AIndependence Brewing Co., produtora do amado rótulo Convict Hill Oatmeal Sout, também oferece visitas, mas apenas uma vez por mês, enquanto a Austin Beerworks, conhecida por suas IPAs, possui degustações aos domingos.

Em Austin, dois eventos se destacam em 2016: o Untapped Festival Austin, que reunirá 334 cervejarias artesanais no dia 14 de maio no Carson Creek Ranch, e o Texas Craft Brewes Festival, considerado o maior festival do gênero no estado, focado exclusivamente nas cervejas locais, que acontecerá no dia 24 de setembro.

Houston

A Saint Arnold Brewing Company é a cervejaria artesanal mais antiga do Texas. Localizada em Houston, ela é também considerada por muitos a mais consistente cervejaria no estado, com uma grande variedade de cervejas e especialidades próprias, como o rótulo Endeavour, uma IPA dupla. Outras cervejarias notáveis da cidade são a Lone Pint Brewery, famosa por suas IPAs com toque de grapefruit; aKarbach Brewering Company, a segunda cervejaria que cresce mais rápido nos Estados Unidos; e aSouthern Star Brewing, que oferece visitas gratuitas aos sábados e aceita que os visitantes levem comida, crianças e até cachorros.

De 20 a 26 de outubro, acontece em Houston o evento Big Brew Destination, uma semana completa de celebração à cerveja artesanal, com mais de mil tipos para degustar. Um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida.


Dalla

Dallas, Fort Worth e Grapevine

A região de Dallas, Fort Worth e Grapevine é um oásis para os cervejeiros de plantão, com uma grande variedade de opções para todos os gostos. A Rahr & Sons, em Fort Worth, tem 160 anos de tradição e oferece visitas guiadas às quartas e aos sábados. Em Dallas, o Lakewood Growler dispõe de 36 cervejas artesanais na pressão e um painel digital que mostra aos visitantes o volume atual dos barris e as variedades disponíveis.


Fort Worth Skyline - Facing South

Em Grapevine, acontece anualmente o Main Street Fest - Craft Brew Experience, evento cervejeiro que já está na sua 32ª edição. Realizada ao longo da Main Street, no centro histórico, a festa deste ano acontecerá entre os dias 20 e 22 de maio. Os visitantes poderão experimentar novos e antigos rótulos neste evento focado em experiências de degustação de cervejas artesanais e palestras de mestres cervejeiros locais.


Fort Worth Skyline - Facing South




Gravepine



San Antonio

A cidade de San Antonio tem uma rica história cervejeira, sendo um lugar perfeito para descobrir bons rótulos artesanais. Na Ranger Creek Brewing & Distilling os visitantes podem fazer uma visita guiada, que inclui tanto cerveja quanto Bourbon. Outra escolha popular é o Branchline Brewing Company, que utiliza a maior quantidade possível de ingredientes locais nas suas bebidas. Para aproveitar o melhor das cervejas artesanais em um só lugar, o Big Hops Gastropub é uma perfeita opção, onde os clientes se reúnem para degustar cerveja local, boa comida e uma atmosfera festiva.


San Antonio

De 2 a 10 de abril de 2016, a cidade terá uma semana inteira de festa dedicada à bebida com o San Antonio Beer Week. O evento oferece a oportunidade para pequenos e independentes produtores de mostrar seus produtos e festejar a cultura cervejeira americana.


San Antonio



Sobre o Texas Tourism

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 16/05/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: