×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O governo britânico quer fazer do turismo da Grã-Bretanha o mais acessível do mundo. Além de novas iniciativas de escritórios locais e nacionais de turismo, vários recursos excelentes disponíveis online se dedicam a facilitar a viagem para turistas com re









LV Hockey & Tennis Wheelchair Tennis Coaching - LV Hockey & Tennis Wheelchair Tennis

O governo britânico quer fazer do turismo da Grã-Bretanha o mais acessível do mundo. Além de novas iniciativas de escritórios locais e nacionais de turismo, vários recursos excelentes disponíveis online se dedicam a facilitar a viagem para turistas com restrição de mobilidade.

OpenBritain fornece listas de hospedagem, restaurantes, bares, atrações e atividades adequados que podem ser buscadas de acordo com a mobilidade ou pelas necessidades visuais ou auditivas (www.openbritain.net).

The Rough Guide to Accessible Britain tem mais de 200 ideias para dias sem preocupação na Grã-Bretanha e inclui tudo, de museus a estradas cênicas para dirigir, de passeios em locais fechados a dias na praia (www.accessibleguide.co.uk).

DisabledGo publica informações detalhadas de acesso em mais de 125 mil lugares no Reino Unido. Todo local passa por uma rigorosa pesquisa feita por mais de 800 grupos de pessoas com deficiência (www.disabledgo.com).

Euan's Guide, um site com avaliações de mobilidade feito por pessoas com deficiência ou restrição, fornece informações técnicas sobre o acesso a restaurantes, hotéis, estações de trem, atrações e outros locais (www.euansguide.com).

NO CAMPO

Todos podem apreciar os cenários e a tranquilidade dos 15 parques nacionais do Reino Unido (www.nationalparks.gov.uk). A Mawddach Trail segue o belo estuário de Mawddach ao longo da borda sul do Snowdonia National Park, no norte do País de Gales (www.eryri-npa.gov.uk). A trilha de 14 km é larga, livre de trânsito e há estacionamento e banheiros para portadores de deficiência em vários pontos de entrada. No norte da Inglaterra, o Peak District National Park tem cerca de 103 km de trilhas acessíveis (www.peakdistrict.gov.uk). Percorra total ou parcialmente a Upper Derwent Valley Trail, de 29 km. Alugue bicicletas ou quadriciclos elétricos, triciclos e bicicletas adaptadas na Fairholmes Cycle Hire, em Derwent, e circule pelos campos, por entre bosques e reservas cinematográficas.



Sinta a brisa marinha no caminho totalmente acessível até o alto das famosas colunas de basalto da Giant's Causeway, único Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO na Irlanda do Norte. Administrado pelo National Trust, o centro acessível de visitantes possui, entre outras características, estacionamento adequado e guias sonoros para visitantes com deficiência visual. Detalhes dos serviços para visitantes com restrição de mobilidade em todos os endereços tombados e espaços abertos do National Trust podem ser encontrados em www.nationaltrust.org.uk.


Canal Ability - Accessible Canal in Britain

A CanalAbility oferece três barcos para passeios em canais especialmente adaptados e com muitas instalações adequadas, como controles de acessibilidade e acesso total para cadeiras de rodas, permitindo que todos naveguem ao longo dos canais idílicos de Essex, Hertfordshire e Londres (www.canalability.org.uk).

Faça uma trilha com pôneis no Newtonmore Riding Centre e veja os vales e montanhas das Highlands da Escócia direto de sua sela (www.newtonmoreridingcentre.com/; www.highlandhorsefun.com). Esse é um dos mais de 500 centros Riding for the Disabled em todo o Reino Unido, lugares que encorajam todos a cavalgar e conduzir carruagens.

NA CIDADE


The Royal Yacht Britannia

Na London's Theatreland, divirta-se com apresentações com descrição em áudio, legendas ou interpretação em sinais em alguns dos melhores teatros da cidade. Há também apresentações especiais com ambiente de apoio para ajudar a reduzir a ansiedade e permitir que pessoas com autismo ou espectro autista, déficit de aprendizagem ou problemas de comunicação possam assistir ao espetáculo (www.officiallondontheatre.co.uk/access).


Castelo de Edimburgo

A capital da Escócia também é fácil de explorar. Use o Edinburgh Tour Bus com acesso a cadeira de rodas para visitar o National Museum of Scotland e o Edinburgh Castle (edinburghtour.com).The Royal Yacht Britannia também tem excelente acessibilidade em tours com áudio, tablets com BSL (linguagem de sinais britânicas), cartazes grandes e em braile, laços de indução, elevadores e rampas de acesso em todos os cinco níveis, além de cadeiras de rodas para empréstimo (www.royalyachtbritannia.co.uk). Ainda na temática náutica, o Titanic Belfast, na capital da Irlanda do Norte, conduz os visitantes em uma viagem totalmente acessível pelo estaleiro, deques e pela viagem final às profundezas do oceano feita pelo luxuoso transatlântico (titanicbelfast.com).


Royal Yacht Britannia Video Tour

Confira os guias de acessibilidade do VisitEngland para conhecer os lugares que oferecem a melhor recepção a pessoas portadoras de deficiência física, os hotéis mais conceituados em termos de acessibilidade e as melhores atrações acessíveis em Brighton, Margate, Birmingham, Lincoln e Nottingham (www.visitengland.com/plan-your-visit/access-all).

ATIVIDADES ESPORTIVAS


Velopark

Siga a trilha dos atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012 e tenha um dia esportivo ao ar livre em Lee Valley, nos arredores do norte de Londres (www.visitleevalley.org.uk). Sessões de paraciclismo no LeeValley VeloPark são uma ótima maneira de fazer com que ciclistas com deficiência circulem pela pista enquanto aprendem o básico para conduzir esse tipo de bicicleta. Aqueles que quiserem dar um mergulho podem fazer rafting no Lee Valley White Water Centre, onde o uso igualitário é oferecido sempre que possível. O local tem acesso sem degraus, mas é aconselhável entrar em contato antes do passeio para discutir necessidades individuais. Vale a pena também assistir a uma partida no Lee Valley Hockey and Tennis Centre, construído para pessoas com restrição de mobilidade, ou participar de aula de tênis em cadeira de rodas.

Para fazer uma série de atividades acessíveis, vá a um dos três centros de aventura ao ar livre de Calvert Trust (www.calvert-trust.org.uk). No norte da Inglaterra, pratique vela e canoagem no belo Lake District, admire o estonteante Kielder Water & Forest Park em uma tirolesa; ou faça rapel em cadeira de rodas nos penhascos rochosos de Exmoor, no sudoeste da Inglaterra.

RESTAURANTES

De refeições casuais a jantares elegantes, há uma grande variedade de restaurantes acessíveis na Grã-Bretanha. Experimente o Coco Gelato, um salão de sobremesas italianas em Cardiff (www.cocogelato.co.uk). Seu menu, que inclui crepes galeses e crepes com morangos cobertos de chocolate, é acessível para quem chega por uma larga entrada com rampa gradual, com portas automáticas e espaço suficiente para um quadriciclo elétrico.

O premiado Samuel Jones Smokehouse em Exeter, sudoeste da Inglaterra, serve hambúrgueres de carne de porco que derretem na boca, cachorros-quentes defumados e costelas suculentas num belo armazém do século 19 localizado nas docas históricas da cidade (www.samueljonesexeter.co.uk). Os críticos do Euan's Guide também elogiaram os funcionários atentos para a acessibilidade, o acesso ao nível da rua, os banheiros com bom espaço e as mesas com área para cadeiras de rodas.

Em Londres, os turistas podem se esbaldar com a cozinha moderna britânica no elegante e acessível Swan, bar e restaurante do teatro Shakespeare's Globe (www.swanlondon.co.uk). As salas para refeições, espaçosas e bem iluminadas, têm vistas agradáveis para o Rio Tâmisa e a catedral de St Paul's.

VIAJANDO PELA GRÃ-BRETANHA

É fácil viajar pela Inglaterra, Escócia e pelo País de Gales usandotransporte público ou carros adaptados alugados. O site Transport for London detalha as diversas opções acessíveis da capital (tfl.gov.uk/transport-accessibility). A excelente malha ferroviária britânica tem acessos sem degraus na maioria das grandes estações de trem. Informações sobre acesso em cada estação podem ser encontradas em www.nationalrail.co.uk. Muitos ônibus são acessíveis para cadeiras de rodas e os táxis devem, por lei, aceitar passageiros usando esse acessório e também aqueles com cães-guias sempre que possível. Há muitos recursos para ajudar turistas com restrição de mobilidade a planejar sua viagem pela Grã-Bretanha. O guia do VisitBritain para viajantes portadores de deficiência é uma ótima dica para começar: www.visitbritainshop.com/world/articles/disabled-travel-guide.

Fonte:


Postado por
no dia 11/06/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: