×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Com inauguração marcada para 31 de agosto, o espaço será o palco central de muitas vertentes artísticas, do ballet ao clássico, passando por musicais, teatro, comédia, rock, pop e jazz





Dubai Opera divulga programação e confirma vocação como hub artístico no Oriente Médio
Com inauguração marcada para 31 de agosto, o espaço será o palco central de muitas vertentes artísticas, do ballet ao clássico, passando por musicais, teatro, comédia, rock, pop e jazz

Clique nas fotos para maior visualização


No dia 31 de agosto, o Dubai Opera, localizado no coração do Opera District, abre as portas com um concerto de Plácido Domingo. Crédito: Dubai Opera/divulgação

O Dubai Opera, localizado no coração do centro da cidade emirati, celebrará seu primeiro outono com um concerto do espanhol Plácido Domingo, realizado no dia 31 de agosto, às 20h - data que também sela o debut do espaço. Conhecido como Rei da Ópera e um dos nomes mais renomados atualmente, o tenor já cantou mais de 4.000 obras, além de ter conduzido mais de 500 apresentações. O artista ainda foi aclamado pelo Guinness Book pela extensão de seu repertório, além de ter recebido sete estatuetas do disputado Grammy.

Logo em seguida, entre 1º e 3 de setembro, o espaço sedia a apresentação de "The Pearl Fishers" ("Os Pescadores de Pérolas"). A ópera, que traz a assinatura do compositor francês Georges Bizet, é uma ode à rica herança de Dubai, cuja história é marcada por inúmeras expedições em busca de riquezas realizadas pelos ancestrais. Complementar ao espetáculo é a arquitetura do centro cultural, que remete ao Dhow - barco tradicionalmente utilizado por árabes no passado. Primeiramente encenado em 1863, "The Pearl Fishers" conta com três atos e narra a história de dois homens cuja amizade é testada pelo amor a uma mesma mulher.


Crédito: Dubai Opera/Divulgação

De acordo com Mohamed Alabbar, chairman da Emaar Properties, empresa responsável pelo projeto, "com um line-up de primeira linha no primeiro ano, o Dubai Opera já começa a definir suas credenciais como hub cultural da região", afirmou. "A diversidade de eventos coloca nossa cidade como par das principais capitais do mundo, dando boas-vindas aos amantes de arte", complementa.

Segundo o CEO do Dubai Opera, Jasper Hope, o espaço trará um calendário surpreendente, de óperas a espetáculos de dança, passando por concertos de música clássica. "O cronograma será uma revelação para os apaixonados pela arte. Traremos artistas de alto nível para Dubai, que serão um deleite tanto para os moradores quanto para os turistas, favorecendo ainda a difusão internacional dos atrativos dessa cidade", acrescenta.

Paralelamente, entre 2 e 4 de setembro, o público contará ainda com a obra-prima de Gioachino Rossini, "O Barbeiro de Sevilha". A atração, dividida em dois atos e inspirada na comédia francesa de Pierre Beaumarchais, teve sua estreia em 1816 e será encenada pela Fondazione Teatro Lirico "Giuseppe Verdi, Trieste".


Crédito: Dubai Opera/Divulgação

Outros momentos importantes incluem: "Opera Without Words", também apresentada pela Fondazione Teatro Lirico "Giuseppe Verdi, Trieste" e conduzida por Francesco Quattrocchi, no dia 5 de setembro; e "Giselle", encenada em 16 de setembro pelo Russian State Ballet and Orchestra of Siberia, sendo considerado um dos maiores espetáculos românticos de dança. Sua primeira performance ocorreu em 1841 e tem como protagonista uma camponesa, que vem a falecer após descobrir que seu amado é devoto de outra pessoa.


O projeto arquitetônico, assinado por Janus Rostock (WS Atkins & Partners Overseas), faz referência a um dhow (barco tradicionalmente utilizado por árabes no passado) - Crédito: Dubai Opera/divulgação

Também apresentada pelo Russian State Ballet and Orchestra of Siberia, "Coppelia" poderá ser assistida nos dias 15 e 17 de setembro, às 20h e 16h, respectivamente. O espetáculo é baseado na estória de E.T.A. Hoffmann, um excêntrico fabricante de brinquedos que construiu uma boneca do tamanho de uma pessoa, sonhando com a possibilidade de, algum dia, ela se tornar um ser vivo.

O Dubai Opera ganhará mais vida com as apresentações de "Postcards from Vienna", no dia 22 de setembro, às 20h, e de "Mozart Gala", no dia 23 de setembro, às 20h, ambos encabeçados pelo Vienna Concert Verein. Com temporada confirmada entre 26 e 29 de setembro, "Impossible" é descrito como a performance mais perigosa que a cidade já viu. Trata-se de um show com os melhores ilusionistas do mundo que promete entreter pessoas de todas as faixas etárias.

No dia 8 de outubro, a casa dá boas-vindas ao catalão José Carreras, encerrando a turnê de "A Life in Music". Conhecido como um dos Três Tenores, ao lado de Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, Carreras é altamente aclamado pelo público que o acompanha. A onda musical continua com o show do cantor emiradense Hussain Al Jassmi no dia 10 de outubro, às 21h, seguido por "Vivaldi’s The Four Seasons", com participação de Fabio Biondi & Europa Galante, no dia 11 de outubro, às 20h.

Nos dias 13 e 14 de outubro, uma expoente do flamenco espanhol, Sara Baras, sobe ao palco do Dubai Opera com "Voces, Suite Flamenca", um tributo aos principais pilares do estilo. Dirigido, coreografado e com atuação da artista, é uma obra aclamada internacionalmente. No dia 15 de outubro, tem vez a cantora e tocadora de cítara Anoushka Shankar, que coleciona cinco estatuetas do Grammy. A artista apresenta seu mais recente trabalho, "Land of Gold", focando na crise mundial de refugiados. A plateia será convidada a conhecer o mundo de Béjart Ballet Lausanne com o espetáculo "Ballet for Life", no dia 21 de outubro, e com o "Ballet Gala" (Seven Greek Dances, Piaf e Bolero), no dia 22 de outubro.

De 6 a 10 de dezembro, o público poderá desfrutar de apresentações de "O Quebra Nozes no Gelo", contando com participação da Imperial Ice Stars. Um elenco internacional de patinadores dança ao som da clássica composição de Tchaikovsky, tendo como fundo projeções, cenas coloridas, figurinos imponentes, truques encantadores e muitos efeitos especiais. De 21 a 29 de dezembro, a sensação internacional "Slava’s Snowshow" chega ao Dubai Opera durante a alta temporada. O espetáculo, atemporal e poético ao mesmo tempo, culmina com uma estonteante nevasca, que promete deixar o público encantado.

Saiba mais: Os ingressos podem ser adquiridos online: www.dubaiopera.com

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Postado por
no dia 17/08/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: