×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A apenas 1h20 de Santiago, a vinícola Matetic se destaca por sua genuína preocupação pelo meio ambiente - prova disso é a certificação orgânica e biodinâmica de seus vinhedos e adega. Lá, a produção de vinhos não conta com agrotóxicos e aditivos, e a plan






Entrada La Casona

Vinícola Matetic: um projeto vitivinícola sustentável no Chile
Seja na área de vinhos ou turismo, o empreendimento mostra respeito e preocupação pelo meio ambiente e pelas pessoas

A apenas 1h20 de Santiago, a vinícola Matetic se destaca por sua genuína preocupação pelo meio ambiente - prova disso é a certificação orgânica e biodinâmica de seus vinhedos e adega. Lá, a produção de vinhos não conta com agrotóxicos e aditivos, e a plantação aproveita o potencial completo do terroir costeiro, preservando o equilíbrio natural dos animais, plantas, solo e das pessoas que vivem no Vale do Rosário, onde fica a vinícola.

Vinícola Matetic: um projeto vitivinícola sustentável no Chile
Rosario Vineyard VI

O resultado é uma uva com mais força, vitalidade e sabor que, junto ao dedicado trabalho da equipe liderada pelo winemaker Julio Bastias, garante a qualidade de vinhos reconhecidos internacionalmente, como as linhas Corralillo, EQ e Matetic.


Animais na Vinícola Matetic


Bodega do Matetic

É fascinante que, durante o tour pela vinícola e degustação na adega, é possível conhecer a filosofia sustentável do local e aprender sobre o processo de vinificação, engarrafamento e armazenamento dos vinhos - e, claro, degustar amostras da linha Corralillo ou EQ. O passeio é interessante tanto para os visitantes que passam o dia na vinícola Matetic ou para os hóspedes do La Casona, hotel na mesma propriedade.


Produção Matetic


Horseback riding with a Huaso

Como o projeto de sustentabilidade é abrangente, a área de hospitalidade também possui medidas para preservar o meio ambiente. O hotel boutique La Casona, o restaurante Equilíbrio, a loja El Emporio e a adega contam com reciclagem de lixo, uso de luzes LED, além de uma estação de tratamento de água. A preocupação se estende para os hóspedes, que podem contribuir para a consciência ambiental ao, por exemplo, economizar na lavagem de toalhas e outras medidas.

Hotel La Casona
LA CASONA - Vinícola Matetic LA CASONA - Vinícola Matetic LA CASONA - Vinícola Matetic


Saiba mais: http://matetic.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 29/08/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: