×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Além do enoturismo tradicional, região portuguesa oferece experiências vínicas especiais. O Alentejo, maior região de Portugal, é conhecido por muitas coisas: sua natureza e paisagens estonteantes, o rico patrimônio histórico, a gastronomia autêntica e, p





Uma maneira nova de provar os vinhos alentejanos em Portugal
Além do enoturismo tradicional, região portuguesa oferece experiências vínicas especiais

O Alentejo, maior região de Portugal, é conhecido por muitas coisas: sua natureza e paisagens estonteantes, o rico patrimônio histórico, a gastronomia autêntica e, principalmente, os vinhos. Os vinhos alentejanos estão entre os melhores do mundo, e visitar este destino e não provar de sua produção é praticamente um pecado.

A Enoteca Cartuxa, inaugurada recentemente em Évora, a maior cidade da região, oferece uma experiência ímpar para quem quer conhecer não só os vinhos, mas também a gastronomia local.

Adega Cartuxa
Adega Cartuxa
Adega Cartuxa

Uma verdadeira biblioteca dos sabores alentejanos, a Enoteca serve em taça os famosos vinhos da conceituada Adega Cartuxa - quatro tintos e quatro brancos -, dando mais liberdade para harmonizá-los com os deliciosos petiscos oferecidos: tábuas de paio do lombo, bochechas de porco, pimentão da horta e cogumelos, além de bolachas, amêndoas e chocolates com recheio de vinho.

Além dos petiscos, também há pratos mais robustos, como a açorda de camarão. É um olhar contemporâneo sobre a culinária tradicional, idealizado pelo chef Vítor Sobral, que aposta em ervas aromáticas como tempero e sobremesas com menos açúcar.

Localizada no coração do centro histórico de Évora, próxima ao famoso templo romano e à Sé Catedral, a Enoteca é uma autêntica biblioteca gastronômica da região, que oferece aos turistas uma verdadeira aventura pelos sabores alentejanos.

Para completar, o espaço da loja vende queijos, mel, enchidos, ervas e os vinhos e azeites da Cartuxa. Assim, é possível levar um pouco do Alentejo para casa.

Vila Santa de João Portugal Ramos
Vila Santa de João Portugal Ramos
Vila Santa de João Portugal Ramos


Há muitas outras maneiras de provar os vinhos alentejanos quando visitar a região. Na Vila Santa de João Portugal Ramos, por exemplo, além de ser possível provar os vinhos acompanhados de petiscos, você pode ser enólogo por um dia, fazer uma mistura de castas e criar seu próprio vinho!. Na Quinta do Quetzal, o vinho é associado à arte. Participe das provas no delicioso restaurante, mas não deixe de passar no Centro de Arte, com mostras de arte contemporânea. Outra opção é a Herdade de São Miguel, com seus vinhos premiados e uma atenção especial ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Herdade de São Miguel
Herdade de São Miguel
Herdade de São Miguel


Saiba mais: www.turismodoalentejo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Postado por
no dia 31/08/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: