×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Pouco mais de 2,8 milhões de turistas chegaram ao Chile no primeiro semestre de 2016, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Subsecretaria de Turismo do Chile





Novidades do Chile

NÚMERO DE TURISTAS NO CHILE CRESCE 28% NO 1º SEMESTRE DE 2016

NÚMERO DE TURISTAS NO CHILE CRESCE 28% NO 1º SEMESTRE DE 2016

Pouco mais de 2,8 milhões de turistas chegaram ao Chile no primeiro semestre de 2016, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Subsecretaria de Turismo do Chile. Segundo o órgão, o país receberá 5,6 milhões de visitantes estrangeiros até o fim do ano, representando uma elevação de 25% comparado com o ano passado, quando 4,4 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país.

Destaque para crescimento de 52% no número de visitantes argentinos nos primeiros seis meses do ano, comparado com o mesmo período em 2015. Porém, vale destacar, de forma negativa, o número de brasileiros, que caiu 10%. Dos Estados Unidos chegaram 107.265 turistas, 18% a mais que em relação ao primeiro semestre de 2015.

A vinda dos europeus ao Chile aumentou 12%, destacando os ingleses, que aumentaram suas chegadas em 23%, enquanto que os italianos cresceram em 19%, os franceses em 13%, e os espanhóis e alemães em 6%. Já em relação aos asiáticos, a elevação foi de 20%, ressaltando o índice dos chineses em 58% e de japoneses em 10%. Por fim, a vinda de australianos também registrou aumento de 17%.

"As cifras confirmam uma tendência positiva, um esforço, sem dúvida, do trabalho em conjunto entre os setores público e privado. Apesar de mais da metade das visitas no mês de junho corresponder a argentinos, a quantidade de passageiros de longa distância continua aumentando. Isso nos motiva a reforçar nossas mensagens de promoção, tarefa na qual nos mantemos plenamente focados”, disse Debbie Feldman, Gerente Geral da Turismo Chile.


SABORES Y SENSACIONES DE RANCO: GRANDE EVENTO DE CULINÁRIA EM LAGO RANCO

SABORES Y SENSACIONES DE RANCO: GRANDE EVENTO DE CULINÁRIA EM LAGO RANCO

O Sabores y Sensaciones de Ranco é um evento ideal para os amantes da boa culinária e da tradição, reunindo expositores da região de Lago Ranco, mostrando e comercializando seus produtos. O evento conta com participações de destacados chefs, cozinha ao vivo, degustações de vinho, palestras e workshops. Também é possível desfrutar de uma ampla praça de alimentação, com ofertas gastronômicas que incluem: pratos chilenos, cozinhas rurais, massas, queijos, além de bolos e uma variedade de cervejas artesanais.

O Sabores y Sensaciones de Ranco acontece de 09 até 12 de outubro, na cidade de Lago Ranco, na região de Los Lagos.


BAIRROS LASTARRIA E BELLAS ARTES: GRANDE POLO CULTURAL DE SANTIAGO

BAIRROS LASTARRIA E BELLAS ARTES: GRANDE POLO CULTURAL DE SANTIAGO

Quem visitar a capital Santiago, não pode deixar de visitar os bairros Lastarria e Bellas Artes. Junto a uma variada oferta gastronômica, os teatros, centros culturais, galerias de arte, livrarias e lojas de antiguidades convertem estes locais em um verdadeiro oásis para quem gosta de cultura.

Conheça o Lastarria Hotel Boutique, em Santiago

É possível passear por este polo gastronômico e desfrutar da vida noturna em suas ruas e em inúmeros locais. Como principais locais de visitação, estão o Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM), que recebe este nome em homenagem a poetisa que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1945, o Museo de Bellas Artes e o Parque Florestal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 28/09/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: