×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Diane von Furstenberg é a madrinha do museu e da reestruturação paisagística da Liberty Island





Novo museu da Estátua da Liberdade é apresentado em Nova York

Diane von Furstenberg é a madrinha do museu e da reestruturação paisagística da Liberty Island

Statue of Liberty-Ellis Island Foundation, Inc - Nova York
Novo museu foi revelado hoje e está projetado para abrir em 2019 (Divulgação)

A Statue of Liberty-Ellis Island Foundation, Inc. (SOLEIF), juntamente com o National Park Service/U.S. Department of the Interior, revelou os planos de construção de um novo museu da Estátua da Liberdade na Liberty Island, em New York Harbor, projetado para abrir ao público em 2019.

Esta é a primeira construção realizada pela fundação, que já foi responsável pela histórica restauração e preservação do local nos anos 80. O novo museu foi desenhado pela companhia de arquitetura FXFOWLE e será construído pelo Phelps Construction Group, já as exibições estão sendo criadas pela ESI Design. O novo museu, que é uma parte importante do plano de paisagismo da ilha que também inclui paisagismo e iluminação, dará aos mais de 4,3 milhões de visitantes anuais a oportunidade de aprender e homenagear a história da Estátua, sua influência e legado para o mundo. O atual museu da Estátua da Liberdade, localizado dentro do monumento da Estátua da Liberdade, é acessível para uma pequena fração dos visitantes, devido aos procedimentos de segurança instaurados após 11 de setembro de 2001.

Diane von Furstenberg foi nomeada presidente da campanha de arrecadação de recursos para alcançar US$ 100 milhões para a fundação que, em parceira com o National Park Service, foi responsável pelas restaurações da Estátua da Liberdade e da Ellis Island e construirá este novo museu de US$ 70 milhões.



"A Estátua da Liberdade não é apenas um dos mais reconhecidos monumentos do mundo, é um símbolo internacional de esperança que merece ter sua história compartilhada com todos que visitam a Liberty Island"
, afirma Stephen Briganti, presidente e CEO da Statue of Liberty-Ellis Island Foundation. "Estamos honrados em ter Diane von Furstenberg, que foi tão inspirada pela estátua quando chegou pela primeira vez nos Estados Unidos, liderando a campanha de arrecadação do novo museu."

"A Estátua da Liberdade é o símbolo do que os Estados Unidos representam: liberdade, esperança, possibilidades e resiliência. Foi ela que todos os milhões de imigrantes avistaram pela primeira vez no país, com os corações cheios de sonhos de um futuro melhor. Agora a minha esperança é que a Estátua da Liberdade e sua incrível história fiquem vivas, inspirando gerações pelos anos que estão por vir", afirma Diane von Furstenberg.

Como “madrinha” deste novo capítulo da rica história da Estátua, von Furstenberg teve a ideia de criar um magnífico mural na entrada do museu, uma evocação artística inspirada por um outro símbolo dos Estados Unidos, a sua bandeira. Cada uma das 50 “estrelas da liberdade" será esculpida em um mural trabalhado de barras de ferro, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel e que foram removidas e preservadas durante a restauração de 1986.

“Com exposições monumentais e artefatos icônicos, incluindo a tocha original da Estátua, o novo museu da Estátua da Liberdade garantirá que as gerações futuras conheçam, compreendam e apreciem tudo o que ela representa nos Estados Unidos e em todo o mundo”, afirma John Piltzecker, superintendente do monumento nacional da Estátua da Liberdade e de Ellis Island.

“Desde o início, o design do museu da Estátua da Liberdade foi concebido como uma extensão do parque”, afirma Nicholas Garrison, parceiro e designer do projeto na FXFOWLE. “O objetivo era o de se envolver com o plano do parque e formar um cenário espetacular. A paisagem da ilha foi reestruturada para criar espaço para o museu."

"Nosso objetivo é que os visitantes tenham uma rica noção do que a Estátua da Liberdade significou para as pessoas em sua história - não somente nesta nação, mas para o mundo - e que possam enxergá-los como parte desta história”, afirma Edwin Schlossberg, presidente e criador principal do ESI Design.

Liberty Mutual Insurance entrou no projeto como parceiro corporativo. Até o momento, Allen & Company, the Bezos Family, Bloomberg Philanthropies, the Carnegie Corporation of New York, Chanel, The Coca-Cola Foundation, Comcast NBCUniversal, David Geffen Foundation, Michael and Linda Donovan, Jeffrey and Paula Gural, Mellody Hobson and George Lucas, Mr. Leonard A. Lauder, Deborah Simon, the Tisch Family, the Diller-von Furstenberg Family Foundation e The Walt Disney Company são parte do projeto. Entre os doadores principais estão Annenberg Foundation, Ford Foundation, Charina Endowment Fund e NYC & Company Foundation.

O acesso ao museu será grátis com a aquisição do bilhete da balsa para visitar a Liberty Island e a Ellis Island. A Liberty Island continuará aberta aos visitantes durante a construção do novo museu e os tickets e horários da balsa estão disponíveis em StatueCruises.com.



Saiba mais: libertyellisfoundation.org/statueoflibertymuseum

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 08/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: