×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O prêmio máximo para o Rhum JM na edição 2016 Spirits Selection, do Concours Mondial de Bruxelles, encabeça uma série de notáveis conquistas dos celebrados produtores de rum martinicanos





Últimas premiações para o rum da Martinica consolidam o status da ilha como "Capital Caribenha do Rum"

O prêmio máximo para o Rhum JM na edição 2016 Spirits Selection, do
Concours Mondial de Bruxelles, encabeça uma série de notáveis conquistas dos
celebrados produtores de rum martinicanos


Os runs da Martinica estão com tudo, ganhando prêmios e inovando com produtos novos e exclusivos que ajudam a consolidar o status da ilha como Capital do Rum do Caribe.

Rhum JM - Um dos Melhores Destilados do Mundo

O Rhum JM, entre as mais celebradas marcas do patrimônio da Martinica, recebeu o prêmio máximo no último Concours Mondial de Bruxelles. O evento amplamente aclamado como “Campeonato Mundial para Vinhos e Destilados” atraiu mais de 10.000 inscrições de vinhos e destilados do mundo todo. O Rhum JM ganhou de todos, levando para casa o Spirit Selection Best Trophy, concedido anualmente ao melhor destilado do mundo. O Rhum JM também ganhou duas medalhas de ouro na categoria rum de agricultura para o JM Armagnac Cask Finish e para o JM 1999 Vintage (15 anos). Os prêmios do Concours Mondial de Bruxelles foram determinados por 75 profissionais, que representavam 24 países.

Run - Martinica, Caribe


Rhum Clement – Garrafa de Rum Mais Cara do Mundo

Elevando o nível de conhecimento exclusivo sobre destilados para novos e inimagináveis níveis de luxo, o famoso Rhum Clement da Martinica realizou recentemente uma aliança com a joalheria francesa de alto padrão, Tournaire, para lançar a garrafa de rum mais cara do mundo. Seguindo a assinatura de estilo da Tournaire para joias arquiteturais, a nova garrafa Clement-Tournaire se distingue por uma réplica em miniatura da histórica da Casa Grande localizada nos terrenos da destilaria do Rhum Clement, cuidadosamente elaborada e com detalhes exatos, em ouro e diamantes. O tesouro vai além da garrafa, com um rum vintage 1966 Clement no mesmo nível das joias do frasco. Preço estimado: 100.000 euros.

Run - Martinica, Caribe


Rhum Neisson – Primeiro Rum Certificado Orgânico AOC do Mundo

O Rhum Neisson, o menor produtor de rum da Martinica e a última destilaria 100% familiar da ilha, anunciou recentemente que obteve o primeiro certificado orgânico para rum. A designação foi feita pelo ECOCERT, organização de certificação fundada na França em 1991 por agrônomos a fim de desenvolver a agricultura que respeita o meio ambiente e reconhece aqueles que se engajam com a agricultura orgânica. O rum orgânico com selo ECOCERT produzido por Rhum Neisson estará disponível para compra na Martinica no início de dezembro deste ano.

Run - Martinica, Caribe

Muriel Wiltord, Diretora para as Américas do Escritório de Promoção da Martinica, comentou sobre os últimos desenvolvimentos na indústria de rum da ilha: “Nosso tour da ‘Rota dos Runs’, que cobre toda a ilha e conecta todas as dez destilarias sempre foi um grande atrativo para os amantes de destilados. Agora, com os últimos prêmios e inovações, a jornada do rum na Martinica é mais obrigatória que nunca”.

Assim como os amantes de vinho viajam à França para fazer a Rota dos Vinhos e descobrir os melhores vinhos, os apreciadores de destilados podem se divertir ao viajar pela Rota dos Runs da Martinica.

A ilha possui 10 destilarias que produzem mais de 15 variedades de rum de terroir, assim como inúmeros licores locais feitos a base de rum. O visitante logo descobrirá que existe um tipo de rum para cada paladar e o perito apaixonado apreciará o rum vintage escuro da Martinica, frequentemente comparado a um excelente conhaque.

Amostras gratuitas estão disponíveis em cada destilaria. Os visitantes também podem adquirir runs locais em toda a ilha, inclusive antes de sua saída, no aeroporto Lamentin, na La Case à Rhum.

Run - Martinica, Caribe

Sobre a Martinica

A ilha do Caribe com um toque francês, a Ilha das Flores, A Capital Mundial do Rum, A Ilha do famoso poeta (Aimé Césaire) – a Martinica Martinica está entre os destinos mais fascinantes e encantadores do mundo. Como uma região ultramarina da França, a Martinica possui infraestrutura moderna e confiável - estradas, água e energia, hospitais, serviços públicos e de telecomunicações, todos em pé de igualdade com qualquer outra parte da União Européia. Ao mesmo tempo, praias intocadas lindamente da Martinica, picos vulcânicos, florestas tropicais, mais de 80 milhas de trilhas, cachoeiras, córregos, e outras maravilhas naturais são iguais aos de Dominica, sua vizinha ao norte, e a St. Lucia, para o sul, para que os visitantes aqui realmente obter o melhor dos dois mundos.

A moeda é o Euro, a bandeira é Azul-Branca-Vermelha, e a língua oficial é o francês, mas o caráter de Martinica, sua culinária, sua herança musical, sua arte, sua cultura, sua língua comum e sua identidade possuem um traço afro-caribenho conhecida como Creole Martiniquais. É esta combinação especial de conveniências do mundo moderno, natureza intocada e rica herança que fez com que a Martinica ganhasse diversas distinções notáveis nos últimos anos, incluindo ser nomeada como um destino "Must-Visit" em 2015 pelo Caribbean Journal, "Melhor Destino do Caribe" pelo site About.com, e " A ilha número um do Caribe para um jantar delicioso" em 2009 pela Caribbean Travel + Life, A baía de Fort-de-France, a capital, é uma das mais belas do mundo.

A história contada sobre a Martinica desperta paixões nos viajantes. A noiva de Napoleão, a imperatriz Josefina, nasceu e foi criada na Martinica. O majestoso vulcão Monte Pelée e St. Pierre, a Pompéia do Caribe, se encontram aqui.

Um lugar especial, com certeza, com muito a oferecer - Martinique c'est magnifique !

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 27/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: