×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Cabo de Hornos, Huilo Huilo, a ilha de Chiloé e Curacaví estão entre os 100 destinos mais sustentáveis do planeta, de acordo com a iniciativa Top 100 Green Destinations 2016





Chile: quatro destinos do país estão entre os mais sustentáveis do mundo



Cabo de Hornos, Huilo Huilo, a ilha de Chiloé e Curacaví estão entre os 100 destinos mais sustentáveis do planeta, de acordo com a iniciativa “Top 100 Green Destinations 2016”, feita em conjunto com quatro organizações líderes em turismo sustentável - TravelMole, Vision on Sustainable Tourism, Totem Tourism e Green Destinations. Na quantidade de lugares escolhidos, o Chile superou países como Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e França. Em número de “lugares verdes”, no continente americano o Chile fica atrás apenas do Canadá. Este é um reconhecimento internacional das regiões do mundo que se destacam pela biodiversidade, e também pelos esforços que fazem para oferecer um turismo de qualidade, que respeita o meio ambiente.

Confira abaixo os pontos turísticos chilenos premiados:


Cabo de Hornos

Criada em 2005, a reserva conta com uma superfície de 5 milhões de hectares. É formada por três parques nacionais, entre eles o Alberto de Agostini, ao sul da cidade de Punta Arenas, e o Cabo de Hornos, parque vizinho da cidade de Puerto Williams. Esta é a reserva mais ao sul do planeta. A região se destaca pela quantidade de pequenas plantas e líquens, que formam as chamadas “florestas em miniatura” do Cabo de Hornos. Com o aumento do número de turistas nos últimos anos, foi criada uma nova atividade de turismo sustentável no destino: o “ecoturismo com uma lupa”, para descobrir, desfrutar e apreciar os aspectos ecológicos, econômicos e estéticos dos pequenos organismos que normalmente não são percebidos. Desenvolvida no Parque Omora, em Puerto Williams, a atividade tem baixo impacto ambiental e grande valor educativo, permitindo que os visitantes conheçam a natureza local durante o ano todo.


Huilo Huilo
As principais atrações turísticas do destino são suas cascatas e o maior sistema de tirolesa da América do Sul. Huilo Huilo tornou-se um ponto importante para o turismo sustentável e, por consequência, tem registrado um importante crescimento no número de visitantes. Muitas melhorias deste local foram reconhecidas por meio de várias premiações das práticas sustentáveis que surgem na região.


Ilha de Chiloé
A ilha é conhecida por sua natureza e pelo patrimônio cultural. Trabalhando ativamente na conservação e proteção deles, a população local participa dos processos de tomada de decisões em relação ao meio ambiente. Além disso, o local apoia e promove artesãos que produzem uma parte considerável dos produtos vendidos nesta região.


Curacaví
É uma localidade da Região Metropolitana de Santiago. Lá os visitantes podem vivenciar experiências naturais e culturais. Curacaví se concentra no apoio às tradições e culturas e, como parte destes esforços, a população local prepara pratos tradicionais de produtos orgânicos regionais. Além disso, o destino tem planos de política voltados à sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 10/11/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: