×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Quando pensamos no Texas, o churrasco é geralmente a primeira coisa que vem à cabeça, mas a rica herança multicultural do estado é refletida na diversidade, não só de seus habitantes, como também de sua gastronomia.







Gastronomia texana: muito além do óbvio churrasco

Quando pensamos no Texas, o churrasco é geralmente a primeira coisa que vem à cabeça, mas a rica herança multicultural do estado é refletida na diversidade, não só de seus habitantes, como também de sua gastronomia. É surpreendente a variedade de opções com influência estrangeira, como a alemã, francesa, mexicana, latina, oriental e, também, de outros estados do país. Ainda mais surpreendente é a habilidade com que os texanos reinventaram os pratos típicos de outros lugares do mundo, transformando-os em parte de sua cultura, dando um toque único que agrada até os paladares mais exigentes. Confira uma lista de pratos típicos imperdíveis espalhados pelos quatro cantos do estado:

Tacos no café da manhã

A versão texana do taco mexicano é uma das razões para querer começar o dia nesse estado. Ovo, batata, queijo, feijão, cebola, apenas um desses ingredientes ou todos juntos, são apenas algumas das opções de recheio desse prato. Confira uma lista de restaurantes que são famosos por servirem tacos no café da manhã: www.wideopencountry.com

Caviar texano

Essa deliciosa e tradicional salada de milho e feijão preto é uma verdadeira mistura de sabores. As receitas variam de acordo com quem as prepara, mas normalmente o resultado final é parecido. O que vale nesse prato é a criatividade e o gosto de cada um, mas o coentro é ingrediente obrigatório. Confira uma opção de receita neste link: allrecipes.com



O famoso chili

Esse famoso prato mexicano pode ser preparado de várias maneiras e tradicionalmente leva feijão, pimenta, queijo, embora também possa levar outros ingredientes. O chili é e promete continuar sendo o favorito dos texanos e também dos turistas. Em cada canto do estado é possível saborear uma receita nova, e o conselho para quem vai para o Texas é: prove todos os chilis que puder.

O tradicional churrasco texano não pode ficar de fora



O churrasco é uma das comidas mais representativas do estado, não apenas porque no Texas encontramos o modo original de se preparar esse prato, mas também por seu sabor único. A capital texana do churrasco é Lockhart e quem vai até lá não pode deixar de comer no tradicional Blacks BBQ.

Torta de nozes pecã para a sobremesa

A torta de nozes pecã é uma das sobremesas mais tradicionais do estado. A receita varia em cada região, mas todas costumam agradam o padalar dos turistas. São muitas opções de torta espalhadas pelo estado, mas, se estiver em Austin, não deixe de ir até Royes Pie Heaven.

Kolache

Esse pastelzinho de origem tcheca deixa ainda mais evidente a mistura cultural do estado. Os kolaches texanos podem ser feitos na versão doce ou salgada e são um ótimo acompanhamento para um chá ou café. Para provar um Kolache típico, vá até a Czech Stop.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 11/11/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: