×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Anne Hidalgo propôs um novo plano de reforma no Conselho de Paris para o monumento mais famoso da capital.







Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, está propondo no próximo Conselho de Paris um novo plano para o mais famoso monumento da capital. Na proposta: obras de manutenção, melhorias nos espaços públicos turísticos e reforço da segurança nas redondezas da Torre.



Com a modernização dos elevadores, a renovação da pintura, a criação de novos espaços, a Torre Eiffel deverá beneficiar de um plano de investimentos de 300 milhões de euros, destinado a realçar sua atratividade. Durante o próximo Conselho de Paris, a prefeita, Anne Hidalgo, irá propor uma resolução sobre a nova delegação de serviço público (DSP) para a gestão do monumento mais famoso da capital.

A futura concessionária, a SETE (Sociedade de Exploração da Torre Eiffel), uma sociedade pública local, se compromete a investir "20 milhões de euros por ano", diz Jean-François Martins, Adjunto do Turismo na Prefeitura de Paris.

"Vitrine irrepreensível"

Esse plano de investimento visa deixar sempre mais atrativo esse “símbolo de Paris”, o monumento não-gratuito mais visitado do mundo (quase 7 milhões de entradas em 2015) e que “constitui para os visitantes uma porta de entrada para Paris” indica a Prefeitura. Uma porta de entrada bem difícil de ser atravessada por conta das imensas filas. O objetivo então é “fazer da Torre Eiffel uma vitrine irrepreensível da qualidade da receptividade de turistas pela cidade de Paris”. Uma meta particularmente importante no momento em que Paris almeja sediar os Jogos Olímpicos para 2024 e receber, juntamente com algumas outras cidades francesas, a Exposição Universal de 2025.

Em detalhe, novas áreas de recepção serão criados, garantindo uma “melhor gestão dos fluxos” de visitantes e até a eliminação de filas de espera em todos os níveis da Torre. O segundo andar inferior e parte dos elevadores serão modernizados. O monumento, inaugurado para a Exposição Universal de 1889, também beneficiará de uma nova pintura e de uma renovação de seu sistema de luzes, que a faz brilhar durante a noite.
A questão da segurança

Reformas em volta do monumento estão previstas para reforçar a segurança, elemento importante no contexto atual de ameaça terrorista constante.

Fonte: Assessoria de imprensa ATOUT France


Postado por
no dia 10/02/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: