TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

A rota dos presépios no Santuário de Lourdes - Lourdes, França





Santuário de Nossa Senhora de Lourdes convida todos a conhecer a rota dos presépios montados para o Natal. Após passar pela Porta da Misericórdia, mais de dez presépios esperam os visitantes.

A Galeria de vidro
Contam a história dos Pireneus. Se entrar pela porta de Saint-Michel, poderá descobrir a paisagem branca, cheia de neve, de um chalé na montanha. No cômodo principal do chalé, um berço espera. Ele é a promessa da vinda de uma criança. Enfim, ao lado do chalé, no celeiro, o presépio tradicional espera sua visita.

Na Gruta
Localizado na parte externa da gruta, o presépio com os personagens em tamanho real foi realizado pelo ateliê das Irmãs de Bethléem. Os ateliês do Santuário montam o cenário e instalam os personagens nesse abrigo na rocha que abriga a Santa Família. Uma estrela luminosa marca a localização do presépio.



Na Basílica Superior
Acima da cripta encontramos a Basílica da Imaculada Conceição. Instalada abaixo da cruz, no coração da Basílica, você pode admirar um presépio feito inteiramente de tecido, no estilo italiano. Ele foi doado no ano passado por um peregrino.



Na Basílica Nossa Senhora do Rosário
Sua originalidade se dá ao fato de que o interior é forrado de mosaicos que representam os mistérios da meditação do rosário. Um presépio é instalado perto do coração da Basílica. E feito de “santons” (pequenas estatuetas de terracota que representam as personagens) fabricados tradicionalmente no estilo do século XIX.

Na Cripta
Foi a primeira capela construída para atender o desejo da Virgem em Lourdes. Na capela lateral “Saint-Joseph” foi instalado um presépio realizado pela Irmã Mercedes.

Sob a árvore de Natal
A árvore, com 3 metros de altura, foi dada pelos Amici di Lourdes Pistoia, um grupo de peregrinos italianos. Sob a árvore, um presépio com um estilo mais infantil espera peregrinos, famílias e crianças. Os personagens são de resina e ficam iluminados. Os ateliês do Santuário montaram todo o cenário.

Fonte: Assessoria de imprensa ATOUT France

Postado por Angela Karam - 11:49 às 10/02/2017





Leia mais sobre Destinos Internacionais