×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A segunda maior cidade da Noruega, Bergen é um grande centro urbano com cerca de 260 mil habitantes. Fundada em 1070, foi capital do país na Idade Média...





Saiba um pouco mais sobre Bergen
A segunda maior cidade da Noruega, Bergen é um grande centro urbano com cerca de 260 mil habitantes. Rodeada por montanhas, é considerada a porta de entrada para os famosos fiordes noruegueses. Fundada em 1070, foi capital do país na Idade Média.

No cais (Bryggen em norueguês) do porto encontra-se uma das principais atrações turísticas da cidade, parte histórica da Noruega. Em Bryggen, ainda conserva-se um antigo centro comercial com uma série de casas coloridas, que hoje funcionam como restaurantes, museus e casas de artesanato. Antigamente, era liderado pelos alemães em uma aliança de cidades mercantis (Liga Hanseática), que ainda hoje tem muita influência no cais.



As casas de madeiras se tornaram, em 1979, Patrimônio Mundial Cultural da UNESCO. Vale muito a pena uma visita guiada para entender e conhecer sua história.

Há também o icônico Bryggen Tracteursted, um dos restaurantes mais charmosos da cidade, com a culinária norueguesa no cardápio, que é um passeio obrigatório quando se está no centro.

Por estar cercado por sete montanhas, as visitas se tornam momentos únicos para os que gostam de prestigiar belas paisagens. O Monte Fløibanen é um dos destaques, com mais de 300 metros de altura, a subida pode ser feita em um dos funiculares que leva cerca de 8 minutos para chegar ao topo. Lá, há um restaurante posicionado para apreciar uma boa alimentação com uma vista incrível e também lojinhas de souvenirs para os que gostam de levar lembranças dos locais por onde passam.

O mercado de peixes também é um ponto interessante. Limpo, como toda a Noruega e com um design diferente, o Fish Market se encontra no porto. Em uma espécie de contêiner vermelho, é um lugar que todo guia da região recomendaria uma visita. Conhecer e provar os sabores exóticos que um país escandinavo oferece é uma experiência bem interessante.

Você pode experimentar peixes, frutos do mar, salmão, bacalhau fresco, lagosta, camarão, caviar e outras iguarias. Nos fins de semana, os vendedores abrem barraquinhas em volta do Fish Market.



Bergen também dispõe de diversos centros de compras. Bem estruturado, é possível encontrar diversas lojas, desde souvenirs, lojas de departamento e as grandes marcas. Em Bryggen, chama atenção a primeira loja conceito da Pandora, na Noruega.

Há alguns shoppings centers localizados no centro. O Galleriet Shopping Mall, o Bergen Storsenter e o Kloverhuset Shopping Mall, todos com mais de 70 lojas disponíveis. O Galleriet está próximo do mercado de peixes, sendo uma boa opção para agregar um passeio. O Kloverhuset por sua vez, é o mais tradicional e antigo shooping mall da Noruega e conta com lojas das grandes grifes mundiais.

Bergen Storsenter tem seu foco voltado para a moda, funcionando também como uma estação ferroviária.

Falando da parte gastronômica, algumas opções chamam a atenção dos turistas. No centro, o Colonialen Restaurante mescla legado e inovação da culinária norueguesa com os produtos de estação. Outra opção, o Bolgen & Moi trabalha apenas com produtos frescos, com padrões elevados e tradição artesanal.

O restaurante Cornelius Seafood situa-se junto ao mar, com vista extraordinária dos fiordes. Aberto todos os dias, seu famoso menu meteorológico é inspirado no clima que está Bergen, servindo pratos leves nos dias de verão e pratos com sabores mais fortes quando o tempo é menos favorável.

Uma grande dica é adquirir o Bergen Card. Com 24, 48 ou 72 horas, o cartão dá direito a entrada gratuita ou com desconto nas principais atrações e restaurantes, além de passe livre no transporte público. Economia e praticidade para aproveitar ainda mais a cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 15/03/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: