×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A Booking.com, a líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, analisou mais de 1 milhão de propriedades para encontrar antigas prisões, transformadas em hotéis fantásticos.





Os ​ 7 incríveis hotéis pelo mundo que já foram prisões

A Booking.com, a líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, analisou mais de 1 milhão de propriedades para encontrar antigas prisões, transformadas em hotéis fantásticos. Felizmente, você não tem que ser um criminoso condenado para passar um tempo em qualquer uma dessas antigas cadeias. E como as portas só trancam por dentro, realmente você não vai se importer de ficar "preso" durante a noite.

Het Arresthuis - Roermond, Países Baixos


Het Arresthuis - Divulgação

Het Arresthuis, que em holandês significa "prisão domiciliar", é uma antiga prisão e centro de detenção no centro de Roermond. Historicamente, o Het Arresthuis foi usado como centro de detenção para réus de pequenos crimes aguardando julgamento e, posteriormente, como uma prisão estadual. Hoje, oferece aos seus hóspedes quartos luxuosos com acesso a Wi-Fi gratuito, TV de tela plana e culinária internacional gourmet no restaurante do hotel - muito diferente das necessidades básicas oferecidas na antiga prisão para seus ocupantes.


Hotel Katajanokka - Helsinki, Finlândia


Hotel Katajanokka - Divulgação

Situado numa prisão e centro de detenção pré-julgamento que funcionou por volta de 1837, este hotel fica na Ilha de Katajanokka, no centro de Helsinque. Dentro das paredes de tijolo vermelho você encontra um mundo único de contrastes - com design elegante e uma pitada de luxo nórdico. O restaurante Linnankellari opera no porão do prédio e oferece alimentos fino-escandinavos locais e orgânicos preparados com os melhores ingredientes.


ALCATRAZ Hotel am Japanischen Garten - Kaiserslautern, Alemanha


ALCATRAZ Hotel am Japanischen Garten - Divulgação

Para uma experiência de prisão mais autêntica, confira o Alcatraz Hotel am Japanischen Garten, o primeiro hotel-prisão da Alemanha. Datado de 1867 e localizado perto do Jardim Japonês, no centro de Kaiserslautern, esta prisão transformada em hotel oferece tanto quartos estilo cela, quanto quartos mais convencionais. Nos quartos estilo cela, os hóspedes podem ter uma pequena amostra da vida da prisão através de janelas barradas, camas de prisão originais (feitas por antigos prisioneiros) e até mesmo um toalete e pia no quarto. O Hinter Gittern, bar do hotel, é ideal para fechar um dia agitado com algumas bebidas antes de escapar para sua cela ou quarto tranquilo para dormir.


Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet - Istambul, Turquia


Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet - Divulgação

O Four Seasons Sultanahmet fica no centro da cidade histórica de Istambul, num edifício neoclássico de três andares, com um pátio paisagístico. Conhecido formalmente como a Prisão de Sultanahmet, ou "Sultanahmet Cezaevi" em turco, a construção começou a funcionar em 1918 e abrigou prisioneiros do sexo masculino, feminino e juvenil, bem como figuras políticas. Hoje, oferece acomodações de luxo com obras originais de artesãos turcos, como tapetes turcos feitos à mão e banheiros em mármore.


Langholmen Hotell - Estocolmo, Suécia


Långholmen Hotell - Divulgação

O Långholmen Hotell fica num edifício de prisão do século XIX na Ilha Långholmen, em Estocolmo. Os quartos modernos do Hotell Långholmen retém muitas características autênticas de prisão dos dias em que o prédio era conhecido como o Crown Remand Prison (Krononnhäktet em sueco). É também o lar do mais cativante museu prisional de Estocolmo, From Crime to Chains, que está aberto diariamente e dá aos visitantes uma visão emocionante do passado de Langholmen. Visitas guiadas e outras atividades também estão disponíveis.


The Old Mount Gambier Gaol - Mount Gambier, Austrália


The Old Mount Gambier Gaol - Divulgação

Localizado apenas a uma curta viagem de carro do Blue Lake e da rua principal de Mount Gambier, esta antiga prisão oferece uma variedade de opções de acomodação. Inaugurado como uma prisão em 1866, os hóspedes que ficam lá hoje têm acesso a muitos dos locais históricos da cadeia, como o antigo salão, a biblioteca e a capela, que foram convertidos em modernas áreas comuns equipadas com internet, TVs e móveis confortáveis.


The Liberty Hotel - Boston, EUA


The Liberty, a Luxury Collection Hotel - Divulgação

O que é conhecido hoje como o Luxuoso Liberty Hotel foi originalmente construído em 1851 como The Charles Street Jail. Nos anos em que funcionou como prisão, deteve prisioneiros famosos, incluindo James Michael Curley, Malcom X, Sacco e Vanzetti, entre outros. O The Liberty Hotel combina elegantemente o estilo histórico e a arquitetura com as conveniências modernas de hoje, incluindo acesso Wi-Fi e academias de ponta.

Saiba mais: http://www.booking.com

Fonte: Asssessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 10/05/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: