×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Da quase extinção para um dos grandes atrativos dos Alpes Suíços, a cabra montesa é o animal queridinho das montanhas






A cabra montesa é um atrativo para aqueles que procuram se aproximar dos animais - Créditos: Pilatus-Bahnen AG

Suíça selvagem

Da quase extinção para um dos grandes atrativos dos Alpes Suíços, a cabra montesa é o animal queridinho das montanhas

A região de Interlaken, na Suíça, oferece uma gama de possibilidades de atividades a todo turista que visita o país. Conhecida como a capital da aventura, Interlaken é uma região de beleza única. Um dos lugares com as vistas mais belas e um conjunto de montanhas com paisagens de tirar o fôlego, o destino também é uma ótima pedida para aqueles que querem observar animais selvagens de perto.

De junho a outubro, a montanha Niederhorn torna-se um dos principais pontos de observação animal. Com a privilegiada vista do Lago Thun e dos Alpes da região, o passeio torna-se ainda mais atraente.


A cabra montesa impressiona por sua capacidade de escalada - Crédito: Switzerland Tourism

O personagem principal desse espetáculo selvagem é o íbex-dos-alpes, mais conhecido como cabra montesa. Esse belíssimo animal pode atingir até 100 kg e um metro de altura, sendo que seus chifres podem chegar a um metro. Ou seja: uma presença imponente para a atividade de observação.


A região de Interlaken na Suíça é conhecida por ser um famoso ponto de observação de animais selvagens - Crédito: Switzerland Tourism

A majestosa espécie adorna o brasão de mais de 50 cidades e vilarejos na Suíça. Ela é o símbolo do grupo ambientalista suíço Pro-Natura e também está no logotipo da marca de cerveja local Calanda.

Com habilidades de escalada que deixam até os mais talentosos alpinistas com inveja, a cabra montesa é um atrativo para aqueles que procuram se aproximar dos animais e, de quebra, realizar essa tarefa com o cenário impressionante dos Alpes Suíços.


Cabra montanesa em Niederhorn em um dia de verão - Crédito: Switzerland Tourism

Existem ainda cerca de 15.000 espécimes de íbex na Suíça, o que é relativamente surpreendente, pois na primeira metade do século passado eles foram caçados até sua quase extinção. Em Niederhorn, pode-se ver muitos desses animais de perto. “Os íbex não são caçados aqui, por isso são tão amigáveis”, explica Urs Grossniklaus, especialista em vida selvagem e guia turístico da região há mais de 10 anos.

Serviço:

Passeio de observação da vida selvagem em Niederhorn

Preço: Grupos (19,50 francos suíços para crianças e 39 francos suíços para adultos) | Tour privado (a partir de 300 francos suíços)

Duração: aproximadamente 5 horas

Mais informações: https://goo.gl/fPzG0F

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 11/05/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: