×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Confira um roteiro completo para aproveitar a maior região de Portugal







Viajando de carro pelo Alentejo

Confira um roteiro completo para aproveitar a maior região de Portugal

 Alentejo - Turismo de Portugal

Viajar de carro é a melhor maneira para realizar um roteiro pelo Alentejo e conhecer os belos cenários da maior região de Portugal. Mesmo com boas opções de transporte público, como trem e ônibus, o passeio de carro permite maior liberdade, contato com a natureza e a descoberta de diversos tesouros portugueses durante o trajeto.


Vista da cidade de Évora, no Alentejo - Crédito: Turismo do Alentejo

O Alentejo tem apenas 500 mil habitantes. Isso significa que não há grandes metrópoles, e sim pequenas e charmosas cidades e vilarejos espalhados por todo o seu território. Évora é a mais importante da região e fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, principal porta de entrada para Portugal. É possível alugar um carro diretamente no aeroporto, e a maioria das locadoras possui carros com o “Via Verde”, um sistema simplificado de pagamento de pedágios. Depois de visitar o Templo Romano e a Igreja de São Francisco, com a sinistra Capela de Ossos, não se esqueça de comprar lembrancinhas nas diversas lojas espalhadas pela cidade.


Castelo de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo - Crédito: Turismo do Alentejo

A próxima parada é a encantadora vila de Monsaraz, que fica a apenas 50 minutos de Évora, com seu imponente castelo, ruas estreitas com casas pintadas de branco e graciosos artesanatos. O contato com a cultura local é evidente, sendo a Casa da Inquisição e as mostras de arte na Igreja de Santiago paradas essenciais para conhecer melhor sobre essa fascinante vila alentejana.


Vista do Lago Alqueva, no Alentejo - Crédito: Turismo do Alentejo

Para chegar ao próximo destino, a vila de Mourão, é só cruzar o belíssimo Lago Alqueva, num percurso de 20 minutos. Do alto de seu castelo, é possível desfrutar de uma vista panorâmica incrível, contemplando todo o local banhado pelas águas do Rio Guadiana. Dentre os destaques de Mourão, estão o Jardim da Praça Pública, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias e o Parque de Merendas, perfeito para um delicioso piquenique ao ar livre.


Paisagens bucolica, Portugal - Crédito: Turismo do Alentejo


Paisagens bucolica, Portugal - Crédito: Turismo do Alentejo

A apenas 40 minutos dali, fica a cativante Moura, vilarejo onde o visitante se depara com inúmeras construções que apresentam muitos elementos da arquitetura árabe. A igreja matriz, dedicada a São João Batista, e a igreja de São Francisco são pontos que merecem destaque. Para saber mais sobre a influência da cultura muçulmana nos costumes locais, não deixe de conhecer o bairro de Mouraria e a exposição do Núcleo Árabe.

O trajeto de 50 minutos até Beja passa por diversas paisagens e lugares pitorescos. Famosa por sua singularidade e atrações históricas, a localidade tem atividades que agradam todos os gostos. Seus variados restaurantes dispõem das melhores opções gastronômicas, como na Herdade dos Grous. O cardápio oferece os principais pratos típicos alentejanos, elaborados com ingredientes produzidos no local. A cidade ainda tem atrações históricas como a Torre de Menagem, a Vila Romana de Pisões e a “janela de Mértola”, em exposição no Museu Regional, que recorda o episódio de “As Cartas Portuguesas”, escritas pela freira Mariana Alcofrado no século XVII para declarar seu amor para um cavaleiro francês.



Saiba mais: www.turismodoalentejo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 16/05/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: