×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Destinos do Mercosul são alternativa para viagem internacional sem a necessidade de passaporte





8 países para viajar usando somente o RG

Destinos do Mercosul são alternativa para viagem internacional sem a necessidade de passaporte

O Skyscanner, buscador global de viagens, separou informações e dicas de destinos para quem deseja fazer uma viagem internacional e não tem um passaporte válido. Com a suspensão temporária da emissão do documento pela Polícia Federal, anunciada nesta quarta-feira (28/06), a saída é planejar roteiros pela América Latina, mais precisamente para os países membros ou associados ao Mercosul. Para entrar em algum desses destinos, basta apresentar a carteira de identidade original contendo uma foto visível e que permita o reconhecimento, além de especificar as cidades a serem visitadas e a duração da viagem.

Além da facilidade na hora de organizar a documentação, os países vizinhos ao Brasil costumam ter passagens mais baratas e reservam paisagens e passeios encantadores.

Confira abaixo a seleção:


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

1 - Argentina

Apesar da rivalidade no futebol, argentinos e brasileiros se dão muito bem quando o assunto é viagem. Afinal, os dois países dividem uma das Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu. Isso já é um motivo mais que especial para conhecer a terra dos hermanos.

A cidade de Puerto Iguazu costuma ser a porta de entrada para o país argentino, principalmente entre os visitantes que estão conhecendo o lado brasileiro da atração. Além desta pequena cidade na fronteira, há muitos outros destinos que merecem a atenção do viajante: a Patagônia, a capital Buenos Aires e as regiões cobertas por vinícolas são apenas uma pequena amostra das preciosidades que a Argentina pode oferecer a qualquer viajante.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

2 - Bolívia

Um país dono de belezas espetaculares como Salinas de Uyuni (o maior deserto de sal do mundo) e sítios arqueológicos que ainda mexem com o imaginário do grande público e de historiadores.

A Bolívia abriga riquezas únicas, capazes de entreter o viajante por dias e dias, sem que a vontade de voltar para casa ganhe vida por nem alguns minutos. A sugestão para explorar suas possibilidades é definir por um roteiro que priorize ou seu lado histórico ou seus cenários naturais.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

3 - Chile

Desertos, vulcões, geleiras, vinhedos, modernidade e história fazem do Chile um país múltiplo, incansável. A cada nova estação, uma experiência única pode ser vivenciada e não importa qual região chilena faça parte do roteiro, seja a Patagônia Chilena, seja Santiago ou, ainda, a Ilha de Páscoa. Embora cada um destes lugares marque de maneira diferente a memória do viajante, é possível dizer que são todos igualmente envolventes.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

4 - Colômbia

De um lado, o azul das águas caribenhas. Do outro, o verde dos cafezais. E em meio a tudo isso cidades históricas, formadas por conjuntos arquitetônicos majestosos e imponentes. É com tudo isso e muito mais que a Colômbia recebe seus visitantes, garantindo ainda a hospitalidade e as valiosas tradições de seu povo.

Antes de embarcar para o país, vale a pena conferir qual parte vai lhe agradar mais: o litoral, o interior ou os roteiros históricos?


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

5 - Equador

Equador é um dos países mais baratos do mundo para viajar. Além da economia, o viajante vai encontrar por lá a possibilidade de traçar roteiros bem particulares, mesclando o que há de mais bonito em seus cenários naturais ao que há de mais valioso em sua história.

Depois de desembarcar na capital Quito, o viajante poderá se ver diante de assombrosos vulcões, como Cotopaxi e Chimborazo, ou ainda conhecer lugares paradisíacos como as Ilhas de Galápagos. A escolha vai depender do perfil de cada visitante, que não deve hesitar em unir o melhor de cada particularidade equatoriana em uma única viagem.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

6 - Paraguai

Esquecido por boa parte dos viajantes brasileiros, o Paraguai pode ser uma agradável surpresa, especialmente para aqueles que viajam com o objetivo de enriquecer sua bagagem cultural.

Assunção, capital do país, é formada por prédios históricos e abriga diversas áreas verdes. O interior paraguaio, por sua vez, propicia experiências ainda mais convidativas, graças a lugares como as Ruínas da Santíssima Trindade, que revelam detalhes do período quando os jesuítas tentaram catequizar as comunidades indígenas da região.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

7 - Peru

O principal cartão postal peruano é, sem dúvida, Machu Picchu. O país, porém, tem muito mais a oferecer. Não que a cidade perdida de Cuzco não seja motivo suficiente para viajar até o Peru.

O que queremos dizer é que quem tiver a oportunidade pode e deve aproveitar para conhecer outras riquezas peruanas, como a sua bela e imponente capital ou as misteriosas linhas de Nazca. O mais importante é voltar para casa com a bagagem repleta de boas lembranças.


Créditos: Getty Images/ Divulgação Skyscanner

8 - Uruguai

O Uruguai até pode ser definido como um país menor, quando tem seu território comparado aos outros países da América Latina, mas isso não significa que ele tenha menos possibilidades a oferecer ao visitante.

Muito pelo contrário. Dono de praias incríveis, como as encontradas em Punta del Este, e de raridades culturais e históricas, como as que fazem de Montevidéu uma capital única, o país é imperdível para quem gosta de se perder por entre belezas incomuns.

Saiba mais: www.skyscanner.com.br/noticias

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 06/07/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: