×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Em 2017, a Holanda comemora s 100 anos do De Stijl, movimento artístico criado no país pelos holandeses Piet Mondriaan e Gerrit Rietveld. Os trabalhos do pintor e do arquiteto exercem grande influência sobre art






Victory Boogie Woogie - Holland Alliance

Em 2017, a Holanda comemora s 100 anos do De Stijl, movimento artístico criado no país pelos holandeses Piet Mondriaan e Gerrit Rietveld. Os trabalhos do pintor e do arquiteto exercem grande influência sobre arte, design e arquitetura holandesa até hoje. Em homenagem a data, o NBTC Holland Marketing, órgão oficial de promoção turística do país, declarou o ano como "Mondrian to Dutch Design Year". Várias cidades e regiões em toda a Holanda promovem eventos e ações especiais para celebrar o movimento.

A agenda cultural do país ainda conta com exposições de história sobre os artistas, mostra de moda e uma renomada feira de design.

Confira lista com os principais eventos:

Haia, o maior acervo de Mondriaan

O museu municipal de Haia, Gemeentemuseum, tem a maior coleção de trabalhos de Piet Mondriaan. O museu apresenta, até  13 de agosto, a exposição Fashion in Style, com peças inspiradas no movimento De Stijl e nas obras do pintor holandês, inclusive o icônico vestido criado por Yves Saint Laurent.


Piet Mondriaan - Holland Alliance

Até 24 de setembro,  ‘The Discovery of Mondriaan’ leva os visitantes para uma jornada pela carreira do artista, por meio de 300 obras, incluindo sua obra-prima ‘Victory Boogie Woogie’.

O museu ainda exibe o legado do movimento para a arquitetura e design de interiores com a exposição Architecture and Interiors”, até 17 de setembro.


Conheça Amersfoort, cerca de 50km de Amsterdã, a cidade natal de Mondriaan.

Na cidade, até 3 de setembro, o Kunsthal KAdE apresenta "Colors of De Stijl", exposição especial que explora a vibrante paleta de cores primárias do movimento De Stijl e sua influência duradoura sobre a arte contemporânea, por meio de obras de seus membros mais famosos: Theo van Doesbug, Bart van der Leck, Vilmos Huszar, Gerrit Rietveld e Georges Vantongerloo.


Kunsthal Kade, Amersfoort - Holland Alliance

Mondriaanhuis, casa de Mondriaan, oferece, até 31 de dezembro, um tour pelos locais que fizeram parte da infância do pintor combinado com visita ao museu que funciona na casa onde ele nasceu. O passeio inclui café de boas-vindas, guia, almoço no Café Hemels (incluindo uma taça de vinho), e, opcionalmente, uma viagem de barco pelos canais do centro da cidade.


Roterdã, a cidade referência em design

O Kunsthal Rotterdam, um dos principais museus da Holanda, apresentará entre 23 de setembro e 4 de fevereiro de 2018, a Fashion Crew, uma exposição das roupas usadas pelas comissárias de bordo de todo o mundo e mostrará como os uniformes foram, e ainda são, influenciados pelo design de moda, mas sempre de uma maneira funcional e elegante.


KLM Royal Dutch Airlines, Nederland Uniform 1971-1975 Coleção Cliff Muskiet


Dutch Design Week, em Eindhoven

Em Eindhoven, cidade conhecida como uma das mais inovadoras por conta de sua escola de design renomada, ocorre a Dutch Design Week, maior evento de design do país. Este é o local onde o design industrial, têxtil e de moda, conceitual, gráfico, espacial e de alimentos se unem. No período de nove dias, entre 21 a 29 de outubro de 2017, 300 eventos são realizados em mais de 70 locais, que juntos atraem mais de 150 mil visitantes.


Utrecht homenageia Rietveld

Em Utrecht, as homenagens são direcionadas ao arquiteto e designer Gerrit Rietveld. Um dos destaques da programação é Rietveld at Slot Zuylen, disponível até 23 de setembro, um tour especial pelo palácio onde funciona o Slot Zuylen Castle Museum, local em que Rietveld começou sua carreira ao criar mobília junto com seu pai, um de seus primeiros trabalhos.


Slot Zuylen - Holland Alliance


Rietveld Schröder House - Holland Alliance

Quem quer explorar as criações do arquiteto pela sua cidade natal pode participar do tour guiado de bike promovido pelo VVV, centro de informações turísticas da cidade, que inclui a icônica Rietveld Schröderhuis, Patrimônio Mundial da UNESCO e a única casa construída totalmente de acordo com os princípios do De Stijl. Quem preferir, é possível fazer o passeio de forma independente pode conferir o percurso aqui.

​Saiba mais: www.holland.com

Fonte: Assessria de Imprensa

Postado por
no dia 09/08/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: