×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Uma onda de animação pairava sobre o Zoológico da Austrália nas últimas semanas, tudo por causa do nascimento dos bebês coalas e suas carinhas fofinhas. E agora, a estação ficou ainda mais animada com a bebê coala rara que está encantando a todos que a ve







Bebê coala rara nasce no Zoológico da Austrália


Uma onda de animação pairava sobre o Zoológico da Austrália nas últimas semanas, tudo por causa do nascimento dos bebês coalas e suas carinhas fofinhas. E agora, a estação ficou ainda mais animada com a bebê coala rara que está encantando a todos que a veem.

A bebê não tem albinismo, alteração genética que faz a cor ser ausente em todas as partes do corpo, incluindo a pele, pelo e olhos, entretanto, sua cor extremamente clara é causado por um gene recessivo que foi herdado pela mamãe Tia, que já deu cria a outros bebês com a mesma coloração no passado.



Dra. Rosie Booth, Diretora do Hospital de Animais Selvagens no Zoológico da Austrália disse que é mais incomum se ver um coala com os pelos claros e olhos e pele na coloração normal no tom marrom do que um coala com albinismo.

"Na ciência veterinária isso é normalmente chamado de "gene de prata", onde os animais nascem com o pelo branco ou muito claro e, assim como dentes de leite, eles eventualmente mudam para a coloração normal conforme eles ficam adultos", explicou a Dra. Rosie.



Coalas são conhecidos pela variação de cor de acordo com o ambiente em que vivem. Os coalas encontrados no Sudeste são muito mais escuros e maiores do que os encontrados em Queensland ou New South Wales.

"Na verdade, no mundo animal é quase um azar de ter uma coloração clara. Isso pode fazer com que os animais se destaquem, não se camuflem e se tornem alvos fáceis para seus predadores. Por isso a bebê coala teve sorte de ter nascido no Zoológico da Austrália, onde todos amam animais e os dão todo o cuidado necessário" completou Dra. Rosie.



A bebê coala ainda precisa de um nome.

O Tourism Australia está incentivando as opiniões para o nome em seu Facebook, além de fotos e vídeos mostrando sua carinha branca e fofa.

Enquanto essa pequena cresce com seus priminhos, eles podem ser vistos no Zoológico da Austrália, na sessão "Mumn n Bubs", área onde eles se tornam mais aventureiros com suas escaladas diárias e aprendem a gostar das folhas de eucalipto. Mas com os veterinários antecipando uma eventual mudança de cor, é melhor se apressar para ver a bebê rara enquanto ela é pequenininha.



O Zoológico da Austrália fica na Sunshine Coast, em Queensland e é um dos únicos lugares da Austrália onde o público pode pegar os coalas no colo como parte da experiência. O Zoológico também patrocina o Hospital de Animais Selvagens, renomado centro médico especializado na saúde dos coalas e pesquisa, como também todas as outras espécies australianas.



As sugestões para o nome podem ser feitas na página do Tourism Australia no Facebook:

www.facebook.com/seeaustralia

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 28/08/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: