×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Muita gente tem pensado em vir para Miami, mais precisamente ao sul, simplesmente pelo fato de que a cidade não para de crescer. Cercada de condomínios de luxo, resort, complexos de esporte e espaços culturais, a região é contemplada pela enorme quantia d







Muita gente tem pensado em vir para Miami, mais precisamente ao sul, simplesmente pelo fato de que a cidade não para de crescer. Cercada de condomínios de luxo, resort, complexos de esporte e espaços culturais, a região é contemplada pela enorme quantia de recursos financeiros injetados ao longo dos anos.  E, de acordo com recentes pesquisas, isto não vai parar.

Os canadenses fogem do inverno no estado da Flórida, assim como parte dos europeus, que vem se aquecer nas águas cristalinas do mar caribenho... e as temperaturas agradáveis permanecem o ano inteiro.

Há quem não queira apenas passar uma temporada, mas sim se mudar de vez, como acontece com muitos brasileiros. Geralmente, são pessoas que possuem família e por isso não podem vir de qualquer jeito, é preciso planejar cada passo. Dependendo da área de atuação, do ramo da atividade que será constituída em solo americano, ou até mesmo do perfil dos interessados, eu indico Orlando, ou uma cidade um pouco maior como Tampa, Jackson, West Palm que já está crescendo muito, ou a costa oeste da Flórida, em Clearwater, St. Petersburg.

Mas independente destes fatores, é preciso fazer o que gosta aliado a um negócio estruturado de forma eficaz. Correndo como esperado, é a hora de se pensar no visto.  O caminho jamais deve ser o contrário, porque senão, é 100% de chance de dar errado, e comprometer todo o investimento.

Para evitar qualquer transtorno, a parceria com uma consultoria pode facilitar todo o processo e tornar a mudança mais prática e menos traumático. Um profissional que atue neste segmento poderá desenhar cenários futuros, levando em consideração valores, disponibilidades financeiras, local, escola. Ele tem habilidade para enxergar o quebra cabeça montado, evitando gastos desnecessários.

É muito comum as pessoas chegarem ao país achando que a primeira coisa de que necessitam é um carro, um celular ou conta no banco. Não exatamente, o primordial é a moradia, sem isso, não tem como ter acesso a serviços bancários, uma vez que é solicitado um endereço fixo como comprovante de residência.  O mesmo ocorre no ato de efetuar uma matricula escolar. Essa situação tem se tornando frequente após a pose do presidente Trump.

Outro erro muito comum de quem vem para cá é optar por lugares onde os custos com moradia, mercado, são mais em conta. Se você se estabelecer em uma região destas, correrá o risco de ter um ticket médio muito baixo no seu business, ou seja, muitas vendas e baixo lucro. Por isso, o ideal é procurar uma área melhor como North Miami Beach que é mais elitizada e, aliado a uma orientação profissional, viabilizar de forma estratégia a comercialização do produto ou serviço. Quem não conduz o processo desta forma e pensa que pode começar em um ponto para depois se mudar, perde ainda mais dinheiro.

Imóveis em Fort Lauderdale, usando a Biscayne como um parâmetro e a costa da praia, sem mobília, mas reformado, atual com cozinha de inox e porcelanato localizado e uma área segura, com prédios com uma excelente estrutura de lazer, vistas maravilhosas, próximos a  shoppings, cassinos, campos de golfe,  Churrascaria Texas do Brasil, alguns de frente para o  mar para Yuca Coast, há ótimas opções com dois e três dormitórios variando entre 1.800 a 2.500 dólares.

Antes, esse valor estava ainda mais alto, porém, agora estamos em uma fase de equilibro que cresce paralelamente ao aumento da demanda. Isso é muito positivo porque além de aquecer a economia local, serve como motivação para que proprietários de imóveis antigos e até então pouco atrativo, façam melhorias em seus bens. Isto impulsiona a cidade como um todo, porque uma vez renovados, se estabelecem em um mesmo padrão em relação aos novos que estão sendo implantados.

Mas para o novo inquilino poder alugar esse imóvel, como em qualquer lugar do mundo, será necessário pagar o primeiro aluguel.  Dependendo da análise de crédito e perfil, terá que fazer o deposito de segurança e o segundo aluguel. Diferente de Orlando, em que o estrangeiro já paga praticamente dois ou três alugueis, sendo que há administradoras solicitando até seis depósitos ou até mesmo um ano adiantado. Isso acontece porque, infelizmente, alguns projetos por não serem executados da forma correta, não dão certo fazendo com que a família volte para o país de origem, abandonando tudo.  Há casos também de mal-uso do imóvel. Certa vez, me deparei com um apartamento com seis beliches dentro de uma sala.

Além do custo do aluguel, é preciso somar o valor do seguro caso ocorra enchente ou qualquer outro tipo de dano, o que significa um valor entre 150 a 250 dólares por ano. Então, vamos ter os 1.800 vezes três, que vai dar 5400 com mais os 200 do seguro, chegando a 5.600. Soma-se a isso também a ativação da energia, que pode ser até 300 dólares. Facilmente, chegamos a 5.800 dólares, ou seja, aproximadamente R$ 19.140,00.  Estão inclusos neste valor agua, taxa de lixo, IPTU e em alguns casos, internet e tv a cabo. Vai levar o cachorro ou o gato? Tem o pet fee, outra taxa. Tem também a aplicação imobiliária que normalmente gira entre 100 e 150 dólares por pessoa.

Mas vamos dizer que você não tenha ainda tudo o que deseja na sua casa. Terá que enfrentar o mesmo procedimento do seguro deposito, enquanto não tiver o social com credit score, que nada mais é do que resultado da análise do seu histórico financeiro e que vai levar em consideração os empréstimos, financiamentos, cartões, pontualidade nos pagamentos. Só depois de três anos é possível ter uma pontuação, sem isso, o futuro comprador terá que amargar juros alto e dar 50% de entrada em qualquer aquisição e vai ter que mostrar no Brasil que tem um patrimônio.

Vale lembrar que conquistar o social security  não é uma garantia que você vai comprar o carro que você quer e pagar 1,99% de juros ao ano.

Quando o cálculo do gasto com a moradia estiver fechado, lembrando que a conta já beira os 7 mil dólares, o que significa mais de R$ 20 mil reais, é preciso pensar no local onde vai funcionar o seu negócio ou empresa e levar em consideração a aquisição da mobília, telefone, contratação de pessoal. Há uma série de coisas que precisam estar alinhadas ao planejamento financeiro.

Muitas vezes, os brasileiros acreditam que logo ao chegar em Miami poderão comprar carros, financiar motos a um custo baixo e a realidade é bem diferente. Tudo deve ser planejado, amplamente conversado e discutido com a ajuda de um especialista para que o sonho não se torne um pesadelo.


Sobre Daniel Toledo

O profissional é graduado em direito pela Universidade Paulista. Possui especialização em International Business and Global Law pelo Eckerd College - St Petersburg e em tributação no mercado financeiro, pela FGV São Paulo, LLM em mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC e LLM em Health Law pela Southern University of Illinois. Fez doutorado em Direito Constitucional pela UNITA, e participou de diversos cursos promovidos pela OAB e CAASP, voltados para direito comercial e societário. Atualmente, é sócio da Toledo and Associates, Law Firm desde 2003 e sócio fundador da Loyalty Miami.

Saiba mais: http://www.loyalty.miami/inicio.html 

Postado por
no dia 29/08/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: