×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Portugal é o melhor destino turístico da Europa, segundo o World Travel Awards (WTA), a mais prestigiada premiação do setor. A conquista foi atribuída na última sexta-feira, durante uma ceri







Portugal ganha "Óscar" do turismo como melhor destino da Europa


Prêmio é entregue anualmente pelo World Travel Awards (WTA)

Portugal é o melhor destino turístico da Europa, segundo o World Travel Awards (WTA), a mais prestigiada premiação do setor. A conquista foi atribuída na última sexta-feira, durante uma cerimônia realizada em São Petersburgo, na Rússia, com presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O fato de o país ter levado o "Óscar" como melhor destino europeu pela primeira vez demonstra o progresso que Portugal tem alcançado em termos de visibilidade e prestígio como destino de qualidade (só durante 2017, foram mais de 2.300 prêmios e distinções). A diversidade de paisagens, o reforço das acessibilidades aéreas, a facilidade em viajar dentro do país e a simpatia e bom acolhimento dos portugueses a seus visitantes foram certamente os principais motivos para a vitória.

De acordo com o Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, este prêmio é o reconhecimento do empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma variedade de oferta única que se estende por todo o território, de norte a sul, do interior ao litoral e passando pelas ilhas de Açores e Madeira. “Mais uma vez Portugal mostra o valor de sua autenticidade e modernidade, se consolidando como um dos principais destinos da Europa e do mundo. O turismo cresceu muito e tenho certeza que ainda há muitos frutos a colher por todo o empenho que vem sendo feito para promover nosso país”, diz Bernardo Cardoso, que também recebeu na última semana, em Brasília, o prêmio UPIS de Turismo na categoria “Melhor Destino”.

Portugal foi o país mais premiado na festa do WTA, com 37 distinções, entre elas a de melhor porto de cruzeiros (Lisboa), melhor destino de ilhas (Madeira), melhor destino de praia da Europa (Algarve) e melhor organismo europeu oficial de turismo (Turismo de Portugal).  Com 13 prêmios a mais que no ano passado, o país reforça não apenas a imagem de ser o 3º mais pacifico do mundo, mas também o 14º mais competitivo em termos turísticos, recebendo 21 milhões de visitantes por ano.

Sobre o World Travel Awards

Criados em 1993, o World Travel Awards reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado ao Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Foi eleito, nos últimos três anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 02/10/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: