×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Criada pela empresa Wildwire Wanaka, a escalada Lord of the Rungs foi aberta em setembro com uma proposta radical e molhada de mais de 450 metros de altura. O sistema via ferrata (nome dado ao caminho preparado nas paredes rochosas da montanha com suporte






Lord of the Rungs. Crédito: Camilla Rutherford

Inaugurada em setembro na região de Wanaka, Lord of the Rungs, a cachoeira oferece a maior escalada em via ferrata do mundo.

Criada pela empresa Wildwire Wanaka, a escalada Lord of the Rungs foi aberta em setembro com uma proposta radical e molhada de mais de 450 metros de altura. O sistema via ferrata (nome dado ao caminho preparado nas paredes rochosas da montanha com suportes de metal) se estende quase perpendicularmente ao longo da cachoeira de Twin Falls, oferecendo aos turistas uma aventura que leva entre seis e sete horas e termina com um voo de helicóptero até o chão.


Lord of the Rungs. Crédito: Camilla Rutherford

O percurso até o topo segue quilômetros de cabos que passam por cima e por trás da cachoeira e inclui uma travessia de tirolesa de 35 metros. Acrescente, ainda, a vista de tirar o fôlego do vale logo abaixo e das montanhas ao redor, parte da bela paisagem da região de Wanaka, localizada na Ilha Sul.

A Lord of the Rungs é o terceiro nível de escalada da Wildwire Wanaka, fundada por Mark Morrison, alpinista que se transformou em operador e guia de turismo. Segundo ele, que trabalhou por dois anos no desenvolvimento da atração, a escalada não exige experiência prévia, apenas "preparo físico razoavelmente bom e alguma força na parte superior do corpo". Ele acrescenta que os clientes "deverão estar motivados e com boa cabeça para altura e aventura."


Lord of the Rungs. Crédito: Camilla Rutherford

Após anos de experiência como alpinista, guia em montanhas e missões de segurança, Mark encontrou na Wildwire Wanaka a oportunidade de “voltar para casa e formar uma família” com sua mulher e sócia Laurel, nascida no Canadá. O casal se conheceu na Antártica e trabalhou junto em várias partes do mundo antes de montar seu negócio em Wanaka há três anos. Hoje pai de dois filhos, Mark acredita que a cidade foi a escolha perfeita de estilo de vida.

Localizada em uma fazenda privada a cerca de 20 minutos de Wanaka, a Wildwire Wanaka tem acesso exclusivo à cachoeira de Twin Falls. Outra opção interessante é a Aspiring Helicopters, que está a mão para voar clientes a partir da região de Otago e para levar quem escalar a Lord of the Rungs de volta à terra firme.


Lord of the Rungs. Crédito: Camilla Rutherford

As três opções de escalada na Twin Falls oferecem experiências diversificadas para clientes “de todos os níveis de habilidade e preparo físico”. Além da Lord of the Rungs, mais nova e técnica, é possível fazer a Go Wild, escalada de três horas para iniciantes, e a intermediária Wild Thing.

"Para a escalada iniciante, não é preciso ter nenhuma experiência e apenas um preparo físico moderado. Se você consegue subir em uma escada e lidar com o medo de altura, está permitido. Já tivemos avós e criança de nove anos que participaram", disse Matt. "E muitos dos nossos alpinistas iniciantes pedem para serem promovidos ao segundo nível assim que terminam a primeira escalada."

Informações sobre a Wildwire Wanaka - Lord of the Rungs

= É a mais alta escalada de cachoeira em via ferrata do mundo
= A escalada leva cerca de sete horas e a descida é feita por helicóptero
= Foi aberta ao público em 18 de setembro de 2017
= Está localizada na cidade de Wanaka, na Nova Zelândia
= Custa 595 dólares neozelandeses por pessoa (mínimo de duas)



Saiba mais: http://www.newzealand.com/br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 22/11/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: