×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Seja em praias ou lagos, o país tem diversas paisagens para explorar com a prancha





Seja em praias ou lagos, o país tem diversas paisagens para explorar com a prancha

A Nova Zelândia tem 15 mil quilômetros de costa, inúmeros lagos, rios e a fama de ser o país da aventura. Esse é o lugar perfeito para se conhecer em cima de uma prancha, e uma excelente opção de destino para aproveitar o verão que se aproxima.


Bay of Islands, Crédito: Northland Paddleboarding


Bay of Islands, Crédito: Northland Paddleboarding


Bay of Islands, Crédito: Northland Paddleboarding

Bay of Islands

As baías subtropicais da região norte abrigam águas cristalinas, centenas de ilhas, reservas marinhas e alguns dos pontos históricos mais antigos e fascinantes da Nova Zelândia. O mais difícil é decidir onde ir, mas a sugestão é começar por Russell ou Kerikeri. Escolas locais como a SUP Bro e a Northland Paddleboarding oferecem aulas, aluguel de prancha, recomendações de tours e ajuda para planejar o passeio perfeito. Termine o dia observando o pôr do sol à beira da praia, acompanhado de uma cerveja artesanal refrescante e do tradicional fish’n’chips.



Rotorua - Crédito: Rotorua Paddle Tours


Rotorua - Crédito: Rotorua Paddle Tours

Rotorua

Não deixe de conhecer Rotorua, fascinante cidade localizada em área vulcânica ativa. Um lugar onde encontrará, por toda parte, piscinas de lama fervendo, fontes termais naturais e um característico cheiro de enxofre. É, também, um dos melhores locais para se aprender sobre a cultura indígena da Nova Zelândia, já que a presença histórica e moderna do povo M?ori é forte. Rotorua é cercada por lagos criados por milhares de anos de atividade vulcânica, o que faz deste um lugar bastante dinâmico para o stand up paddle. Com a Rotorua Paddle Tours, explore não apenas os lagos azuis e verdes da região, mas também rios, córregos, matas e fontes termais naturais.



Nelson, Crédito: Moana NZ SUP 4


Nelson, Crédito: Moana NZ SUP 4

Nelson

Em Nelson, reme a partir da praia de Tahunanui para explorar a Ilha de Haulashore, e as regiões de Nelson Haven e Boulder Bank. Se a maré estiver adequada, suba pelo rio Maitai até um dos cafés à beira d’água na cidade, e assim reabasteça seu retorno às areias. No Parque Nacional de Abel Tasman, que fica a uma hora de carro de Nelson, os adeptos do SUP se unem aos caiaques para explorar as águas turquesas e as praias de areia dourada. As empresas Moana NZ SUP e Abble Tasman Paddleboarding têm tudo o que você precisa. O estuário em volta de Kaiteriteri e Marah é um destino especialmente agradável, com cavernas, enseadas e muitos locais desertos para nadar ou fazer snorkel.



Tekapo, Crédito: Paddle Tekapo

Tekapo

Só quem vai ao Lago Tekapo consegue compreender sua beleza. Repleto de uma fina e suspensa poeira de argila, este lago glacial é de um azul claro etéreo que, nos meses mais frios, contrasta com as montanhas cobertas de neve. Em resumo: um sonho para os fotógrafos. Alugue uma prancha na Paddle Tekapo e explore o rio rodeado de pinheiros, que no verão também fica colorido pelas plantas e flores. Termine sua visita nas fontes termais locais ou caminhe até o topo do Mount John para conhecer o observatório e ter uma vista de 360 graus do vale.



Wanaka - Crédito Paddle Wanaka


Wanaka - Crédito Paddle Wanaka 

Wanaka

Cercado por montanhas, o dramático lago Wanaka é o ponto central do vilarejo de mesmo nome. Vibrante em aventuras aquáticas, o local também oferece excelente café, cerveja artesanal, culinária e opções de compras. Os tours guiados de SUP da Paddle Wanaka permitem que você aprenda novas técnicas antes de explorar o lago ou o rio Clutha, fazendo uma viagem até a pitoresca Albert Town. Outra opção excitante é o chamado heli-SUP, no qual um helicóptero leva turistas até um lago nas montanhas, sobrevoando geleiras próximas ao Monte Aspiring, ou Tititea, que com 3.033 metros de altura é um dos picos mais altos da Nova Zelândia. Depois de remar em um lago alpino e deserto mil metros acima do nível do mar, relaxe com um piquenique à beira da água.

Curiosidades:

A costa da Nova Zelândia tem 15.134 quilômetros de extensão

A Ilha Norte é a 14ª maior ilha do mundo

A Ilha Sul é a 12ª maior ilha do mundo

As ilhas mais habitadas incluem: Norte, Sul, Great Barrier, Waiheke, d’Urville, Stewart e Chatham

Juntas, as ilhas Norte e Sul se estendem por 1,6 mil quilômetros, norte a sul

A Nova Zelândia é cercada pelo Oceano Pacífico e o Mar de Tasman

Tem 3.820 lagos que cobrem mais de 1 hectare

Links:

SUP Bro, Northland Paddleboarding

Rotorua Paddle Tours

Moana NZ SUP e Abel Tasman Paddleboarding

Paddle Tekapo

Paddle Wanaka

Saiba mais: http://www.newzealand.com/br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 07/12/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: