×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

E deve crescer ainda mais no próximo ano, quando o país europeu terá gastronomia como carro-chefe de suas campanhas mundiais para atrair ainda mais turistas






Jardim inglês em Munique (foto: B. Roemmelt)

E deve crescer ainda mais no próximo ano, quando o país europeu terá gastronomia como carro-chefe de suas campanhas mundiais para atrair ainda mais turistas 

Segundo dados oficiais do DZT - Centro de Turismo Alemão divulgadas pela matriz da entidade, o país europeu voltou a apresentar novo aumento no fluxo de turistas brasileiros no país. Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,3% comparado ao mesmo período de 2016, o que representa 587 mil pernoites de brasileiros em solo germânico. Só em setembro, e a título de exemplo, o acréscimo foi de 18,8%.


Karl-Heine-Kanal_Buntgarnwerke © Tom Schulze


O Rheinpark fica às margens do rio Reno (crédito: Dieter Jacobi/KölnTourismus GmbH)

De acordo com a diretora do DZT para o Brasil, Margaret Grantham, a capital alemã, Berlim, é a mais visitada por turistas brasileiros, tendo registrado crescimento de 14,3 % (181.940 pernoites) de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já Munique, capital da Baviera, recebeu, entre janeiro e setembro deste ano, 38.224 brasileiros, soma equivalente a um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período de 2016. No total, foram 101.832 pernoites (+25,5%) com permanência média de 2,7 noites.


Vogue Fashion's night out_Foto Mathis Wienand

Gastronomia: muito além da salsicha e do chucrute

Em 2018, a Alemanha convida os turistas a sentar-se à mesa e conhecer a rica e variada culinária alemã, que vai muito além dos previsíveis chucrute e salsicha e atinge, com excelência e requinte, o patamar gourmet com padrão Michelin - hoje, o país contabiliza 292 restaurantes estrelados. Em sintonia com o tema adotado para o próximo ano, a hashtag #EnjoyGermanFood será utilizada para realçar a gastronomia alemã nas redes sociais.


Dessau-Rosslau Bauhaus Dessau

Ainda em 2018, um influenciador de renome internacional irá percorrer os 16 Estados alemães. Em cada lugar, ele se encontrará com o responsável pelo marketing da região e, juntos, irão à feira comprar ingredientes para preparar pratos típicos locais. O filme “Follow the Taste” (Siga o Sabor, em tradução livre) será criado a partir de vídeos de 1 minuto e meio, os quais exibirão não apenas as receitas, mas, também, a história de cada Estado, das receitas e dos ingredientes.

Além de perfumes e cervejas, Colônia é apontada como 'capital gay' da Alemanha

No Brasil, um renomado chef irá fazer uma dessas 16 receitas durante um Cook Show, que será realizado na região Sul ainda no primeiro semestre de 2018. O público do evento será selecionado a partir de um concurso que será realizado nas mídias sociais.


Niki de Saint Phalle Promenade - Crédito: Stefan Knaak

No segundo semestre, o DZT lançará algumas rotas gastronômicas inéditas pela Alemanha, que serão reveladas ao trade turístico em um grande evento de culinária. Baseada em experiências inovadoras, a culinária alemã será apresentada de forma lúdica e substituirá o tradicional road show Destino Alemanha. O evento é aberto a parceiros, os quais poderão se unir para mostrar seus produtos e novidades na Alemanha ao público.

Saiba mais: www.germany.travel

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 18/12/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: