×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A Jamaica vem se tornando rapidamente um destino famoso para amantes da boa comida. Cada vez mais turistas se interessam em explorar a rica herança gastronômica da ilha. E a tendência “da horta à mesa” que já se espalhou pelo mundo e só tende a ficar mais





VIVA UMA JORNADA GASTRONÔMICA PELA JAMAICA POR MEIO DE SUAS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS “DA HORTA À MESA”

A Jamaica vem se tornando rapidamente um destino famoso para amantes da boa comida. Cada vez mais turistas se interessam em explorar a rica herança gastronômica da ilha. E a tendência “da horta à mesa” que já se espalhou pelo mundo e só tende a ficar mais popular, também ajuda a mostrar a diversidade da culinária da Jamaica. 

"Nós estamos muito animados em ver a Jamaica sendo considerada como opção para os viajantes que buscam uma escapada rumo aos prazeres da mesa" - explicou Donnie Dawson, Diretor Suplente de Turismo da Jamaica.  "O crescimento do conceito da “horta à mesa” é especialmente significativo, já que promove a sustentabilidade e fomenta o setor agrícola local. Essas são as experiências autênticas que agregam um tremendo valor ao nosso produto turístico e beneficiam não somente os turistas mas também os nossos moradores."

Se você estiver visitando a capital da ilha, a famosa Costa Norte ou a sossegada Costa Sul, em qualquer um desses locais você pode comer bem e aproveitando algumas dessas experiências “da horta à mesa” que são realmente únicas.

KINGSTON

Gastronomia Kingston

Comece a sua jornada gastronômica em Kingston, a capital da Jamaica, em um dos tesouros escondidos da culinária local, o EITS Café.  Ele fica localizado perto de Newcastle, na região das Montanhas Azuis, a chamada  EITS ("Europe in the Summer" ou “Europa no Verão”)  uma parte da Mount Edge Guest House, que também é propriedade da fazenda  Food Basket. O café tem uma atmosfera descontraída e rústica, mas seve pratos gourmet jamaicanos com influência européia, oferecendo o melhor dos dois mundos. A maior parte da comida servida no café é feita com ingredientes cultivadosna fazenda Food Basket Farm. O restante vem de fazendas vizinhas na comunidade. Como os pratos são feitos com recursos locais, os ingredientes são colhidos apenas horas antes (ou às vezes minutos antes) de serem servidos, com o sabor fresco e a genuína experiência “da horta à mesa”.

Depois de deixar a capital, curta a viagem pela rodovia Norte-Sul e em apenas uma hora você já está na Costa Norte.

OCHO RIOS

Jamaica Inn

Os hóspedes do Jamaica Inn podem ter uma experiência “da hora À mesa” em primeira mão ao viajarem com o Chef Executivo Maurice, que visita um dos seus lugares favoritos na região, o Mercado dos Fazendeiros, todas as Sextas às 10:30 da manhã.  Ali ele faz as compras pra abastecer semanalmente o restaurante com frutas,  vegetais e ervas frescas e orgânicas. Enquanto estiver por lá, aproveite para tomar a água de coco fresca durante o tour especial “Onsider’s Farmer’s Market Tour”, que apresenta as bancas favoritas dos Chefs. Depois de comprar, volte para o hotel e descubra o que o Chef preparou para o menu daquele dia. Aproveite a demonstração culinária no Salão de Jantar Superior, que dura em média 30 a 45 minutos. E descubra o que o Chef Maurice comprou no mercado e agora transforma em um jantar “da hora à mesa” ao estilo jamaicano, que é um verdadeiro paraíso para os sentidos.

Jamaica Inn

Ali perto, na comunidade de Free Hill, dentro dos 15 acres da fazenda Zionites, está o Stush in the Bush, um destino tropical para viver uma intrigante experiência “da horta à mesa”. Localizado nas montanhas que brindam os visitantes com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, o menu apresenta vegetais cultivados com sementes orgânicas e molhos, coberturas e compotas frescas. As refeições são preparadas com prazer e paixão por Lisa e Chris e representam sua história de amor contada por meio da comida, por sua hospitalidade e o  amor pela ilha. Esta é a combinação perfeita do Rastafári com o sofisticado. Por serem experiências intimistas, as reservas são obrigatórias. 



Quem se hospedar em qualquer um dos hotéis da Blackwell’s Island Outpost pode passar um dia na  fazenda de trabalho Pantrepant, nos bancos do calmo rio Martha Brae, localizado na famosa  Cockpit Country. Essa fazenda tropical e tranquila, de propriedade de Chris Blackwell, data de 1700, quando foi escavada nas Colinas e florestas locais e transformada em uma rica plantação de açúcar. Os eventos “da horta à mesa” são realizados com regularidade na Pantrepant, que aliás, é um destino como nenhum outro: é uma residência, uma fazenda de criação de gado e uma escapada maravilhosa. A atmosfera é luxuosa e descontraída, onde os visitantes podem fazer de tudo um pouco ou absolutamente nada: andar a cavalo, explorar uma caverna antiga, observar o pastoreio do gado, fazer trilhas de caminhadas ou apenas relaxarem em uma enorme rede.

Continue sua escapada pelos prazeres da mesa com uma parada em nossa capital turística, onde seu paladar será provocado e apaziguado.

MONTEGO BAY



No  Round Hill Hotel & Villas, existe um grande comprometimento em usar produtos cultivados na região. O comprometimento se estende também aos hóspedes e aos funcionários, no sentido de criar processos educativos. Esses processos ajudam a gerar uma maior conscientização entre o que é plantado e o que é consumido e como isso afeta a saúde e o bem estar. O hotel foca tanto em adquirir os ingredientes mais frescos de fazendas e comunidades locais quanto em preparar as refeições usando práticas saudáveis. Mesmo que você não seja um hóspede do Round Hill, você ainda pode viver a experiência de um jantar “da horta à mesa” todas as quintas e domingos à noite. Dá pra aproveitar esses memoráveis jantares com estilo familiar e com uma série de pratos deliciosos que vão agradar a toda sua família.

NEGRIL



Em qualquer visita que se faça a Negril, uma das atividades que estão no topo da lista incluem uma viagem com amigos para almoçar no Zimbali Retreats.  A experiência como um todo com certeza vai deleitar os paladares. E enquanto o almoço é preparado, fique à vontade para fazer um tour guiado pelos 7 acres de fazenda com o Clifford.  Então os Chefs Eli e Alecia, vão entreter os convidados enquanto preparam uma salada refrescante, sopa e uma deliciosa entrada. Há opções veganas e livres de glúten e todos os ingredientes são orgânicos. Então, não importa se você é amante dos frutos do mar ou um vegetariano, sempre haverá algo tentador que vai atiçar o seu apetite. A qualidade da comida é espetacular e a apresentação é sempre de primeira classe.   

Comece a rumar para o interior da ilha onde você pode se conectar com a comunidade, se esbaldar com luxo e com o aconchego das piscinas naturais e seus banhos minerais com poderes curativos.

COSTA SUL



Todos os meses, no sábado mais próximo à lua cheia, o Jakes faz os seus jantares “da horta à mesa” em uma das primeiras fazendas da Jamaica a se converterem à agricultura orgânica. A comida é cultivada por Farmer Dool, nos campos à beira da estrada, logo após o Jakes. Os visitantes jantam sob as estrelas, na companhia de outros convidados que viajam pela Costa Sul vindo do mundo todo e também de outras partes da ilha. Os grupos têm tamanho reduzido e vão de 12 a 14 pessoas. Contate o balcão do Jakes para confirmar a disponibilidade de lugar e faça a sua reserva. 

Saiba mais: www.visitjamaica.com/pt

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 16/01/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: