×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

No dia 26 de janeiro é celebrado o Dia da Gula, pecado ao qual todos nós nos rendemos de vez em quando. Afinal, não existe nada melhor que um bom chocolate ou um docinho, né?





No dia 26 de janeiro é celebrado o Dia da Gula, pecado ao qual todos nós nos rendemos de vez em quando. Afinal, não existe nada melhor que um bom chocolate ou um docinho, né?

Confira algumas delícias irresistíveis para saborear em diferentes lugares pelo mundo:

Freira - Noruega - Norway - Chocolate

Fábrica de chocolate na Noruega

Freia é uma marca de chocolates norueguesa super famosa e tradicional. A fábrica da marca em Oslo existe desde 1899, mas em 2010 foi criada a Freialand, que é quase um parque de diversões para os amantes do chocolate, e inclui a visitação à fábrica e acompanhamento da produção dos chocolates e muito mais. Toda a história do chocolate e também da própria Freia são contadas durante o passeio, além disso, o local abriga uma cantina decorada com quadros originais de Edvard Munch, o famoso pintor noruguês, e um parque, chamado Freiapark, com diversas esculturas de artistas nacionais.

Mais informações


Loja de chocolates em Mônaco

A Chocolaterie de Monaco, fundada em 1920, produz diversos tipos de deliciosos chocolates e vale a visita durante uma viagem ao principado. Bombons de vários formatos e sabores, trufas, barras, além de amêndoas e avelãs cobertas de chocolate são as especialidades do local. Alguns docinhos também são inspirados nos príncipes e princesas do país. O Chocolat de Monaco, por exemplo, foi criado para homenagear o casamento entre o príncipe Rainier III e a atriz Grace Kelly, que aconteceu em 1956, e vem em 13 sabores, como baunilha, pistache e caramelo. Já os Couronnes Monégasques são pralinês clássicos cobertos de chocolate ao leito ou amargo, no formato de uma coroa, que celebra a ascensão do príncipe Albert II ao trono, em 2005.

Mais informações.


Takamaka Rum - Seychelles
Crédito: Takamaka Rum

Doces de banana em Seychelles

Seychelles tem uma gastronomia de encher os olhos, repleta de especiarias que dão sabor aos ingredientes. A banana é uma fruta muito utilizada no país, principalmente na hora da sobremesa. E os doces feitos no arquipélago são um ótimo jeito de matar a gula de uma forma um pouco mais saudável. Alguns dos doces mais populares feitos com bananas no arquipélago são a fruta cozida com leite de coco e açúcar, bolinhos de banana fritos e servidos com açúcar, além de bananas cozidas no açúcar caramelizado e flambadas no rum. Bolos, chips e tortas de banana também são uma delícia  para degustar quando bate aquela vontade de um docinho.

Saiba mais: www.bureaumundo.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 20/01/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: