×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Os preparativos para as atividades que marcam o Carnaval 2018 em Jujuy estão à pleno vapor para o período dos festejos - de 10 a 18 de fevereiro





Jujuy - Argentina - Carnaval

Destino afinado - A localidade de Salinas Grandes, situada na Província de Jujuy, Norte da Argentina, foi o cenário escolhido pelo cantor, compositor e ator brasileiro Paulinho Moska, para gravar o seu mais recente clip musical: “Tudo novo, de novo”. Moska, que é carioca e conhecido pela sua aproximação há mais de uma década com renomados nomes da música da América do Sul (como os argentinos Fito Páez, Pedro Aznar e Kevin Johansen e também o uruguaio Jorge Drexler), aproveitou a recente visita neste mês de janeiro para explorar melhor o destino, além do salar. Numa ação afinada com o projeto de promoção do Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy, o cantor visitou atrativos símbolos da região. Entre eles a Quebrada de Humahuaca, Purmamarca, incluindo ainda as zonas de Hornocal e Tilcara.

Assista ao clip:


Em ritmo de Carnaval - Os preparativos para as atividades que marcam o Carnaval 2018 em Jujuy estão à pleno vapor para o período dos festejos - de 10 a 18 de fevereiro. Em Uquía, aos pés do Cerro Blanco, acontece, no sábado (dia 10), um dos eventos mais concorridos: la Bajados de los Diabos. A manifestação cultural é aberta ao público, que poderá conferir uma das mais importantes festas populares relacionada às raízes de Jujuy. O bloco “Los Alegres de Uquía” - que já completou 42 anos de apresentação no Carnaval local – conta com mais de 200 componentes. O objetivo do grupo é preservar a tradição da província, estimulada pela festa que é tão esperada todos os anos.

Jujuy - Argentina - Carnaval

Calendário - Um show de natureza, ritmos, sabores, costumes ancestrais, rituais religiosos e o carisma da população local esperam pelo turista. A diversidade de atrativos pede passagem em Jujuy. A começar pelo  calendário de festividades que, em fevereiro, é marcado pelas máscaras que anunciam o Carnaval com rituais ancestrais.  Segue no mês de março com a Semana Santa, quando das variadas igrejas saem às ruas imagens de Nossa Senhora que os povos originários daquela região sempre veneraram. Na cultura religiosa local se faz presente também os ritos pagãos e as peregrinações. Com a aproximação do inverno, o deus Sol é brindado na festa “El Inti Raymi” e, no dia 1º. de agosto, toma conta da província a Pachamama, marcante homenagem à mãe Terra, com oferendas de comida e bebida típicas.

Gastronomia & música - O circuito gastronômico na capital San Salvador de Jujuy se traduz em atrativo tanto para os moradores quanto para o visitante da província. “Jujuy a la carta” reúne alternativas de restaurantes e bares com as respectivas propostas culinária e musical. Todas as informações podem ser acessadas em http://www.turismo.jujuy.gov.ar/jujuyalacarta/  Os variados tipos de pratos vão à mesa ao som de música ao vivo todas as quintas e sextas-feiras e aos sábados.

Jujuy - Argentina - Carnaval

Novo nome na Cultura - Jujuy tem novo secretário de Cultura. Luis Medina Zar passa a substituir Alejandro Aldana e assume o posto depois de sua última experiência como administrador do Teatro Mitre (na capital de Jujuy). A cerimônia de transmissão de cargo, ocorrida há uma semana, contou com a presença de autoridades locais lideradas pelo governador da província Gerardo Morales. Na missão do novo secretário está a fusão cada vez maior entre cultura e turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 31/01/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: