×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Siga os passos de famílias reais, líderes políticos, intelectuais e estrelas de Hollywood e admire a beleza dessas construções





Siga os passos de famílias reais, líderes políticos, intelectuais e estrelas de Hollywood e admire a beleza dessas construções

Da costa oeste até os exuberantes campos de Gelderland no Leste, a paisagem da Holanda é pontuada pelas torres de seus muitos castelos e jardins. Mas tão impressionantes como as fachadas majestosas são os luxuosos interiores dessas casas, que muitas vezes abrigam coleções particulares de arte, móveis antigos raros e, em alguns casos, funcionam como museus nacionais.

Confira os principais castelos na Holanda:

Muiderslot
Muiderslot
Crédito: Holland Alliance

1. Muiderslot

Próximo a Amsterdã, o Muiderslot é um dos pontos turísticos mais pitorescos da Holanda. Recheado de história, a construção hoje é um museu nacional, que permite aos visitantes explorar a riqueza de detalhes de cada cômodo, o belo jardim e a coleção de armas e armaduras.

O castelo, na foz do rio Vecht, foi construído por volta de 1280 pelo conde Floris V. Em seguida, em 1296, foi destruído pelo bispo Willem van Mechelen. Em 1380, um novo castelo foi construído sobre as ruínas do antigo. No século 17 o local foi casa do escritor P.C. Hooft e se tornou um importante centro de ciência e artes. Depois de uma cuidadosa restauração para manter as características originais, e atualmente encontra-se em perfeitas condições, quase 600 anos depois.


De Haar Castle
De Haar Castle
Crédito: Holland Alliance

2. De Haar Castle

O maior da Holanda, o luxuoso De Haar Castle tem tudo que é esperado de um castelo: torres, pontes suspensas e portões imponentes. Ao lado, uma capela romântica e o jardim - especialmente planejado por Pierre Cuypers, arquiteto, e Hendrik Copijn, paisagista, para ser tão espetacular como o palácio - tornam o passeio ainda mais prazeroso. O De Haar, apesar da aparência clássica, foi construído no começo do século XX e a família Van Zuylen van Nijevelt costumava receber grandes jet-setters internacionais como Brigitte Bardot, Coco Chanel, Maria Callas e Roger Moore. Uma visita ao De Haar Castle é como uma viagem no tempo para os dias de glória do século XX.


 Bergh Castle
 Bergh Castle
Crédito: Holland Alliance

3. Bergh Castle

A história do impressionante Bergh Castle, perto de s-Heerenberg, remonta à Idade Média. Ao longo do tempo, incêndios, guerras e expansões mudaram gradualmente sua aparência. De fortaleza medieval, Bergh tornou-se um lindo castelo e é, hoje, um dos maiores e mais importantes da Holanda. Lá há uma coleção de arte excepcional com galeria de retratos, obras primas holandesas e do norte europeu, livros medievais, arsenal e uma coleção de moedas.

Para quem deseja a experiência completa de viver como um nobre, algumas torres de defesa originais foram convertidas em suítes de luxo com instalações modernas. E o Castle Café Heeren Dubbel serve de tudo, desde uma xícara de café até menu degustação de três pratos.


Amerongen Castle
Amerongen Castle
Crédito: Holland Alliance

4. Amerongen Castle

O Castelo de Amerongen é uma das mais belas residências da Holanda. Construído no século XVII, teve seus quartos renovados em torno de 1900, por Pierre Cuypers, arquiteto do Rijksmuseum e do De Haar Castle. Por dez anos, foi fechado para restauração completa da fachada, interiores, coleção e jardins. O destaque da visita ao castelo é a produção multimídia que conta a história de seus antigos habitantes, uma coleção de porcelanas, instrumentos musicais, além de retratos de família dos séculos XVIII e XIX.


Castle het Nijenhuis
Castle het Nijenhuis
Crédito: Holland Alliance

5. Castle het Nijenhuis

Em Overijssel, Castle het Nijenhuis, localizado em uma fazenda preservada perto de Heino, é um oásis de cultura. Com uma história que data de meados do século XV, o castelo e as dependências possuem uma coleção de arte internacional multifacetada e o jardim de esculturas hospeda diferentes exposições a cada ano. O Museum De Fundatie exibe uma coleção única de arte antiga e moderna da propriedade, sob a forma de pinturas, desenhos, esculturas e obras de muitos períodos e culturas, a maior parte originária da extensa coleção privada do Dr. Dirk Hannema, o ex-diretor do Museu Boijmans em Roterdã, e o último residente do castelo (1895-1984).

Ao longo dos anos, o castelo foi habitado por vários membros da nobreza, incluindo as famílias Van Ittersum, Bentinck e Von Knobelsdorff. Het Nijenhuis é cercado por um grande jardim com árvores e plantas raras, além de inúmeras belas e antigas esculturas.


Ammersoyen Castle
Ammersoyen Castle
Crédito: Holland Alliance

6. Ammersoyen Castle

A província de Gelderland é especialmente rica em história e castelos, oferecendo aos visitantes muitas oportunidades de regressar no tempo através de séculos de grandeza e opulência.

No meio de uma paisagem caracteristicamente holandesa moldada pelos rios Maas e Waal, o impressionante castelo de Ammersoyen marca presença desde os tempos medievais. Foi construído em torno de 1300, de acordo com um novo design introduzido pelo Conde Floris V, com destaque para as torres do edifício central, que facilitavam a defesa do castelo. Durante sua restauração no século passado, foram encontrados inúmeros artefatos em seu fosso, incluindo objetos feitos de cerâmica, vidro, prata e bronze. Parte dos achados agora são exibidos no castelo, oferecendo um passeio por mais de 600 anos de história.

O seu interior histórico traz a idade média de volta à vida. Os visitantes podem percorrer seus muitos salões e câmaras, subir as torres, visitar o Grande Salão medieval e os aposentos. Visitas guiadas também estão disponíveis. Há muito para ver e descobrir para crianças também, incluindo cofres do tesouro e escotilhas emocionantes. Eles podem experimentar partes de uma armadura e também há jogos divertidos (e educativos!).


Ruurlo Castle
Ruurlo Castle
Crédito: Holland Alliance

7. Ruurlo Castle

O Ruurlo Castle é um impressionante edifício na província de Gelderland, cuja história remonta ao século XIV. Além de ser um dos castelos mais atraentes desta parte do país, em 2013, foi comprado por Hans Melchers, que o transformou em uma filial do Museum MORE e hoje hospeda a maior coleção do pintor neorrealista Carel Willink, além de criações da estilista chinesa-holandesa Fong Leng. Já o jardim mudou muito ao longo dos anos, com influencias francesas e inglesas, de acordo com os residentes de cada época. A paisagem encantadora do parque é preenchida com caminhos sinuosos, colinas suaves e vistas surpreendentes. O fosso original do castelo também foi convertido em um lago icônico.


Loevestein Castle
Loevestein Castle
Crédito: Holland Alliance

8. Loevestein Castle

Também em Gelderland, o Loevestein Castle (Slot Loevestein) é um castelo medieval construído pelo cavaleiro Dirc Loef van Horne, entre 1357 e 1397. O castelo fazia parte da histórica Hollandic Water Line, a principal linha de defesa holandesa até a Segunda Guerra Mundial, e agora serve de museu medieval e arqueológico.

Localizado na pequena cidade de Poederoyen, onde os rios Meuse e Waal se encontram, o Loevestein tinha um papel estratégico defensivo importante. Os guias do museu falam sobre cavaleiros, prisioneiros e histórias. No início do século 17, Loevestein tornou-se uma prisão oficial do estado e a localização da fuga mais famosa na história holandesa: um dos prisioneiros mais famosos mantidos no Castelo de Loevestein foi Hugo Grotius. Este estudante de Rotterdam, que viria a se tornar um dos fundadores do Direito Internacional, fez uma fuga espetacular do castelo, onde cumpria prisão perpétua. Embora Grotius estivesse trancado, ele tinha direito à literatura, e, de vez em quando, um grande baú cheio de livros era entregue. No início, os guardas verificavam o baú, mas depois de um tempo, isso aconteceu com menos frequência. Um dia, Hugo Grotius viu sua chance e entrou no baú. Ele escapou e fugiu para a França. As crianças podem ouvir a história da fuga de Hugo de Groot, e até mesmo entrar no próprio baú.

O Loevestein Castle também é um sítio arqueológico. Descubra os traços de seus antigos residentes nas exposições de itens recuperados. Além disso, o castelo fica no meio de uma reserva natural. Uma visita a Loevestein pode ser combinada com uma caminhada por esta bela área cheia de plantas e pássaros exóticos.


Cannenburch Castle
Cannenburch Castle
Crédito: Holland Alliance

9. Cannenburch Castle

Ainda em Gelderland, ao norte de Apeldoorn, o castelo de Cannenburch originalmente data da Idade Média e encontra-se em um antigo parque arborizado em Veluwe, cercado por prados e antigas lagoas de pesca. Agora é mantido em um autêntico estilo do século XVIII.

Maarten van Rossum viveu no século XVI e foi um temido líder do exército de Gelderland. Ele construiu o castelo em torno de 1543 sobre os alicerces de uma ruína medieval. No entanto, sua morte prematura significou que Van Rossum nunca viu a conclusão de sua fortaleza. No pátio da frente, uma estátua de bronze do general o homenageia.

Como muitos dos castelos e casas de campo da Holanda, o Castelo Cannenburch abriga um museu fiel ao estilo do século XVIII. Pinturas, porcelanas, móveis e vários outros utensílios familiares estão em exibição aqui. Na verdade, muitos objetos são originalmente de Cannenburch. Uma das peças mais especiais é a taça batismal de Elbert van Isendoorn. Datado de 1601, é feita de um coco banhado a prata, que na época era algo exótico e, portanto, muito precioso. Os muitos retratos de família do século XVII e XVIII, e, a sala de jantar, com seu teto com vigas do século XVII ricamente decorada com nuvens e pássaros, também chamam a atenção.

Uma visita ao castelo, suas dependências e parque, pode ser acompanhada por um áudio guia ou aplicativo móvel. As crianças ficarão encantadas com as pinturas que ganham vida, bem como o misterioso sótão da propriedade. Desfrute de uma xícara de café nas adegas da construção, ou experimente o menu do restaurante T 'Koetshuis. Durante o Natal, a iluminação especial torna a visita ainda mais agradável.

Saiba mais: www.holland.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 31/01/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: