×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, reúne 3 das 20 maiores cachoeiras do mundo: Sentinel Fall, Ribbon Fall e Yosemite Falls, a maior da América do Norte, com 729 metros de queda.





Yosemite Falls - Horsetail Fall - Vulcan

O Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, reúne 3 das 20 maiores cachoeiras do mundo: Sentinel Fall, Ribbon Fall e Yosemite Falls, a maior da América do Norte, com 729 metros de queda. E, em fevereiro, é possível contemplar uma surpresa especial quando a Horsetail Fall vive o fenômeno natural conhecido como Firefall, uma “cachoeira de lava”.  O evento acontece por cerca de 3 semanas, e, literalmente reflete a convergência de céus claros e a quantidade certa de neve derretida. Conforme o pôr do sol se aproxima, a névoa capta os raios de sol e cria uma fabulosa ilusão de ótica que dura cerca de 10 minutos, possibilitando imagens extraordinárias.

A Firefall pode ser vista de diversos pontos do parque, mas os mais disputados são a área de piquenique do El Capitan, a mais ou menos 3,2 quilômetros do Yosemite Valley Lodge (antigo Yosemite Lodge). Turistas e locais também curtem o momento com um coquetel Firefall (chocolate quente com tequila, creme de cacaue pimenta pasilla) no lounge do Majestic Yosemite Hotel (antigo Ahwahnee).

Yosemite Falls - Horsetail Fall - Vulcan

Aventuras em Yosemite

Yosemite, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, é repleto de lugares dos quais o parque pode se orgulhar, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows, e suas cachoeiras guardam muitas surpresas. Com uma caminhada de 1,6 quilômetros é possível apreciar a vista do topo da mais alta delas, a Yosemite Fall e uma caminhada fácil, de 189 metros na Bridalveil Falls, te leva a um ponto de observação abaixo da cascata ondulada. Já a subida até Vernal e Nevada Falls é feita em degraus de pedra que levam à beira de dois declives enormes, onde você pode avistar o rio Merced sob a cordilheira rochosa. No lado sul do parque, perto de Wawona, a Chilnualna Falls esbarra em uma série de cordilheiras de granito.

Saiba mais sobre as aventuras em Yosemite aqui.

Saiba mais: www.travelmattersca.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 11/02/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: