×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

A agenda de eventos na Holanda não para. Com o auge da primavera e o começo dos dias de sol, abril e maio marcam a temporada de eventos tradicionais holandeses, que reúne diversas atividades para seus visitantes.





8 eventos que celebram as tradições holandesas
Mercado de Queijos de Alkmaar

A agenda de eventos na Holanda não para. Com o auge da primavera e o começo dos dias de sol, abril e maio marcam a temporada de eventos tradicionais holandeses, que reúne diversas atividades para seus visitantes.

Mercado de Queijos de Alkmaar - Março marca o início de uma das maiores tradições da Holanda, o Mercado de Queijos de Alkmaar.  Até o dia 2 de setembro, sempre às sextas-feiras a partir das 10h, turistas podem testemunhar juntos com a população local o queijo sendo comercializado da mesma maneira que nos séculos passados. OKaasmarkt, o nome em holandês, é montado na Waagplein ("praça da pesagem") no início da manhã e os comerciantes ajeitam os cerca de 2.200 queijos (30 mil kg) de excelente qualidade e ficam à espera dos compradores. Visitantes podem aproveitar e passear pelo belo centro histórico da cidade, localizada a apenas meia hora de trem de Amsterdã.

Parada de Flores- Holanda - Holland
Parada Flores - A Parada de Flores (Bloemencorso em holandês) é um espetáculo de cores e perfumes. Vinte grandes carros alegóricos seguem uma rota de 42 quilômetros de Noordwijk para Haarlem e ainda passam pelo Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo. Esse ano o desfile ocorre no dia 21 de abril, mas no dia seguinte é possível admirar os carros em Haarlem, onde ficam em exibição até às 17h. Milhões de flores e o trabalho de centenas de voluntários torna possível o desfile florestal mais incrível do mundo. Certifique-se de encontrar um bom local ao longo da rota, porque os espectadores não querem perder um segundo desta visão espetacular.



Dia do Rei - No dia 27 de abril, toda a Holanda se transforma em festa! Das grandes cidades até as pequenas vilas, todo o país celebra o Dia do Rei. Existem mercados de rua em todos os lugares, onde as pessoas vendem todos os tipos de bugigangas e guloseimas caseiras. Bandas tocam pelas ruas, os pubs servem cerveja nas calçadas enquanto as pessoas dançam com seus trajes laranjas.

Amsterdã oferece uma das maiores festas do país, com inúmeras atividades por todos os lados e barcos cheios de gente celebrando pelos canais. Em Utrecht, além das festas, os mercados de rua são muito procurados e começam a ser montados um dia antes. Já Haia é o melhor lugar para começar a festejar um dia antes, na Noite do Rei. Uma das principais atrações é o Life I Live festival, um enorme festival de música ao ar livre organizado pela primeira vez em 1989. Inúmeras bandas, locais ou internacionais, se apresentam pelas praças.

Bevrijdingspop 'Bevrijdingspop', ou o pop da liberdade, é um festival de música que homenageia a democracia e discute a importância de viver em um país livre. A data é emblemática: a celebração ocorre no dia 5 de maio, o Dia da Liberação, quando os holandeses celebram a rendição da Alemanha nazista. Bevrijdingspop é um festival gratuito onde todos são bem-vindos. O programa contém uma mistura de música clássica, debates, poesia, rap e música pop de bandas nacionais e internacionais e uma cerimônia com a fogueira da libertação. A paz e a liberdade desempenham um papel central.



Mercado de Flores de Leeuwarden - Dia 10 de maio, Leeuwarden organizará oBloemetjesmarkt, o mercado de flores mais antigo da Holanda com um mar de cores que tomam conta do centro da cidade.  O mercado anual engloba cerca de duzentas bancas vendendo flores e plantas. Do início da manhã até o final da tarde, atrai cerca de 30 mil pessoas que voltam para casa com sacos, baldes e às vezes carrinhos repletos de plantas e flores.

Esse ano, Leeuwarden tem um atrativo a mais. Foi escolhida como a Capital Europeia de Cultura em 2018 e conta com programação especial de eventos.

Festival de Jazz de Breda - Todos os anos, a acolhedora cidade de Breda torna-se palco para o Festival de Jazz de Breda, que existe desde 1971. É o maior e mais antigo festival do tipo na Europa, atraindo cerca de 250 mil visitantes por ano. Esse ano, o festival de quatro dias começa no dia 10 e vai até o dia 13 de maio. Os shows são realizados ao ar livre em vários palcos espalhados pelo centro histórico, e todos são gratuitos. Para as apresentações indoor é cobrada uma taxa, que varia de acordo com a atração. Com cerca de 175 shows por edição, o line-up conta com artistas locais e do exterior, como a França, Austrália e Japão.

Dia Nacional dos Moinhos -  Todo segundo sábado e domingo de maio, os holandeses celebram um dos seus principais ícones no Dia Nacional do Moinho. Nessa data 950 moinhos espalhados pela Holanda abrem suas portas aos visitantes. Durante séculos, os moinhos desempenharam um papel importante na economia holandesa e hoje continuam a atrair atenção. Os moleiros decoram os moinhos com bandeiras e flores e levam os visitantes para um tour onde explicam mais sobre o funcionamento de cada um. Atividades divertidas são muitas vezes organizadas para crianças.

Dia Nacional dos Moinhos

A melhor maneira de visitar esses ícones holandeses em maio é de bicicleta. Em um escritório de informações turísticas, pergunte sobre as melhores rotas ciclísticas para visitas. Embora o Dia Nacional do Moinho seja um evento gratuito, uma pequena contribuição para a manutenção é sempre apreciada.

Saiba mais: http://www.holland.com

Postado por
no dia 02/04/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: