×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Localizada no arquipélago de Tierra Del Fuego, Ushuaia é também a cidade mais austral do planeta





Livre Acesso Turismo - Ushuaia - Argentina - Turismo - Tierra Del Fuego

Se você procura um destino tranquilo, para curtir passeios turísticos na natureza, este lugar pode estar literalmente no fim do mundo. Estamos falando de Ushuaia, a cidade está localizada na patagônia argentina, e é a capital do arquipélago de Tierra Del Fuego, repartido entre Chile e Argentina. É a última cidade do sul do planeta, a mais próxima da península antártica, por isso foi apelidada como "A Cidade do Fim do Mundo".

A cidade de Ushuaia (ussuaia, como dizem os nativos) possui mais de 50 mil habitantes, tem 134 anos, e cresceu, inicialmente, por influência da construção de um presídio, que atualmente virou o Museu Marítimo

"Ushuaia é o destino que a gente indica para quem procura descanso, quem gosta de praticar atividades esportivas, como o esqui. A cidade também oferece roteiros culturais excelentes e quem visita se maravilha com a natureza, e se encanta com os lugares e as belas vistas que o fim do mundo tem" afirma o diretor da Livre Acesso Turismo, Thiago Zacharias.

Thiago Zacharias - Livre Acesso Turismo
Thiago Zacharias

Dentre os destinos turísticos está o Parque Nacional da Tierra del Fuego. No local há trilhas, lagos, represas feitas por castores, pântanos e a Bahia Lapataia.  Além disso, é no parque que fica o "Trem do Fim do Mundo", que era usado antigamente para levar os prisioneiros da cadeia até o parque para cortar lenha e atualmente leva os turistas para conhecer a penitenciária que se tornou o museu.

A navegação pelo Canal Beagle é um passeio que tem belas vistas, incluindo uma de Ushuaia, à medida que o barco vai se afastando do porto. Dá para aproveitar ainda a Isla de Los Lobos, repleta de leões marinhos, a Isla de Los Pájaros, e a Isla Marillo ou Pinguinera, habitat natural de pinguins das espécies Magalhães e Gentoo.

"Quem vai para Ushuaia querendo aproveitar o inverno, pode esquiar no Cerro Castor. A cidade tem a temporada mais longa das estações de esqui da América do Sul e a neve é garantida do fim de junho, até o fim de setembro", conta Zacharias.

Além do Cerro Castor, Ushuaia tem a geleira "Glaciar Martial", onde é possível chegar de teleférico. O passeio proporciona vistas incríveis da montanha e paisagens deslumbrantes do fim do mundo.

Ushuaia - Argentina

Na hora de arrumar as malas prepare todo o seu arsenal de inverno: segunda pele térmica, cachecol, gorros, luvas, calçados impermeáveis e de solado antiderrapante, casacos fleece, jaquetas do tipo corta-vento, filtro solar, protetor labial e óculos escuros. Depois de tudo pronto é só aproveitar as paisagens e a culinária de Ushuaia, ou melhor, do fim do mundo.

Livre Acesso Turismo
Rua Comandante Marcondes Salgado, n° 1.134, sala 6 - Ribeirão Preto
Telefone (16) 3941-3086
contato@livreacesso.tur.br.
https://www.livreacesso.tur.br/

Postado por
no dia 11/06/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: