×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Confira cinco cidades da costa desta charmosa região portuguesa.





Portugal - Centro de Portugal - Europa

Sol e mar nunca são demais, principalmente no Brasil. Mas, enquanto boa parte das praias brasileiras deixam de ser uma opção com a aproximação do inverno, na Europa é a vez do verão chegar, trazendo com ele suas altas temperaturas. Com 279 quilômetros de litoral, o Centro de Portugal já atrai inúmeros turistas que buscam aproveitar a estação mais quente do ano.

Confira os principais destinos de veraneio da região.

COSTA NOVA
Costa Nova - Portugal - Centro de Portugal - Europa

O que chama mais atenção na Costa Nova não é a praia em si, e sim as casinhas tradicionais que ali se encontram, chamadas de palheiros. Antigos abrigos de pescadores, elas passaram a ser alugadas quando a praia começou a atrair banhistas, e hoje são a grande atração do destino. Impossível não se encantar pelas charmosas construções!

Conheça os principais points de surfe do Centro de Portugal


FIGUEIRA DA FOZ

Um dos points de veraneio mais tradicionais de Portugal, Figueira da Foz é cheia de vida, com muitas opções de hotéis e uma atmosfera peculiar, que une a autenticidade de um porto de pesca ao cosmopolitismo herdado da Belle Époque, quando era o principal destino de verão do país. Por lá, a Praia da Claridade é conhecida como a "Rainha das Praias de Portugal".


NAZARÉ
Nazar - Portugal - Centro de Portugal - Europa

Nazaré é uma das cidades litorâneas mais conhecidas de Portugal desde que, em 2011, o lendário Garrett McNamara surfou uma onda de mais de 30 metros na Praia do Norte. O fenômeno do canhão de Nazaré garante ondas gigantes de novembro a fevereiro, o que tornou a Naza, como foi apelidada a cidade, um destino dos sonhos para os praticantes mais destemidos do esporte.

Conheça o Alentejo em um roteiro para a família


BERLENGAS
BERLENGAS - Portugal - Centro de Portugal - Europa

O arquipélago das Berlengas tem uma única praia que faz a cabeça dos turistas de verão mais exigentes e é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Parte da Reserva Natural das Berlengas, é uma área protegida e, por isso, tem acesso controlado de maio a outubro, o que garante que nunca esteja lotada. Além da praia, há dezenas de grutas impressionantes para explorar, algumas delas submersas e acessíveis apenas por mergulho.


PENICHE
PENICHE - Portugal - Centro de Portugal - Europa

Este também é um destino popular entre os surfistas, mas não por suas ondas gigantes. A mágica de Peniche é que ela está situada em uma península, ou seja: tem praias com condições geográficas diferentes, o que praticamente garante boas ondas todos os dias. A praia mais famosa é a Supertubos, que tem ondas tubulares perfeitas. Este é um destino incrível para quem quer fazer as primeiras tentativas sobre a prancha.

Mais em: www.centerofportugal.com.
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 14/06/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: