×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Escolher um destino para fazer um intercâmbio é sempre difícil, especialmente se você não planeja ir para lugares com muitos brasileiros





destinos LGBTQ+ friendly - LGBTQ+ - intercâmbio - Gay - LGBTQ

Escolher um destino para fazer um intercâmbio é sempre difícil, especialmente se você não planeja ir para lugares com muitos brasileiros. No caso LGBTQ+, fazer a seleção pode ser ainda mais difícil. Para ajudar nesse processo, a Fuja dos Brasileiros, agência de intercâmbio que trabalha com destinos com menos brasileiros, lista aqui cinco opções de cidades receptivas a esse público para aprendizado tanto do inglês como do francês e alemão.


Brighton (Inglaterra)

A cidade é considerada a capital LGBTQ+ de todo o Reino Unido, reputação que começou a ser criada há mais de 200 anos pelo compromisso com a tolerância e a diversidade. De acordo com números recentes, acredita-se que entre 11 e 15% de todos os adultos em Brighton se identifiquem como gays, lésbicas ou bissexuais, com influência da comunidade LGBTQ+ em quase todas as ruas. Pubs de longa data como The Bulldog, The Camelford Arms e The Marlborough atendem a diferentes segmentos da população LGBTQ+, incluindo aqueles que se identificam como não-binários.


Manchester (Inglaterra)

Manchester - destinos LGBTQ+ friendly - LGBTQ+ - intercâmbio - Gay - LGBTQ

Com um ambiente acolhedor, Manchester se destaca pelo seu viés multicultural e conta com uma das maiores Pride da Europa. Reúne importantes espaços culturais como museus e galerias de arte e um cenário musical muito efervescente (bandas como The Smiths, Joy Division e Blur nasceram na cidade). Terceira maior cidade da Inglaterra, é considerada um polo universitário e conta, na região central, com a vibrante vila gay (Gay Village), onde estão concentradas algumas das melhores baladas. A cidade também é famosa por ter criado um roteiro a pé (com placas no chão) que liga os principais pontos LGBTQ+ para que as pessoas façam o trajeto sem a necessidade de guia.


Hamburgo (Alemanha)

Hamburgo - Alemanha - destinos LGBTQ+ friendly - LGBTQ+ - intercâmbio - Gay - LGBTQ

Segura e confortável, a cidade de Hamburgo conta com uma cena alternativa muito forte, com cafés e boates. Cabe destacar que, diferentemente de Berlim, Hamburgo não tem áreas específicas para a comunidade, apesar de o público querer reunir-se com frequência na região da avenida Lange Reihe. A Hamburgo Pride é reconhecida como uma das maiores da Alemanha.


Vienna (Áustria)

Vienna, Áustria: destinos LGBTQ+ friendly - LGBTQ+ - intercâmbio - Gay - LGBTQ

A capital da Áustria tem uma cena LGBTQ+ amplamente aceita pela população da cidade, abrigando ambientes onde visitantes sob essa orientação se sentem muito bem acolhidos. Para reforçar essa percepção, a cidade tem entre os seus atrativos, uma sauna histórica declarada patrimônio artístico, cafés clássicos populares entre o público gay; além de praias de naturismo masculino às margens do rio Danúbio.


Tours e Nantes (França)

Tours -Nantes, França destinos LGBTQ+ friendly - LGBTQ+ - intercâmbio - Gay - LGBTQ


Para quem prefere um destino menor para aprender francês, pode optar por Tours, localizada no coração do Vale do Loire, na região da Tourraine. A cidade fica a aproximadamente 2 horas de trem de Nantes, conhecida por oferecer atenção dedicada à comunidade LGBTQ+, que conta com ampla variedade de estabelecimentos gay friendly e com fortes grupos associativos que lutam pela defesa da diversidade. A cidade de Nantes foi descrita pela revista Time como a "cidade com mais vida na Europa".

Mais em: https://www.fujadosbrasileiros.com.br/
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 15/06/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: