×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Previsão de abertura é nesta quinta-feira, dia 28. Temporada se estende até 30 de setembro.  







Localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán abre a temporada com um novo lift, o El Refúgio. Com cadeiras duplas, o lift parte da base levando esquiadores e snowboarders à região oeste da montanha, dando acesso a pista Três Marias e também à área de free ride. Uma facilidade e tanto uma vez que, anteriormente, sem passagem, era necessário descer todos os seus 13 kms de extensão desta pista que é considerada a mais longa da América do Sul.

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillan está instalado aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.



Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul - ano passado, foi eleito o melhor Ski Resort pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui, Nevados de Chillán oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas. Além da excelente qualidade da neve, conta com ótimos hotéis de estilo de montanha que oferecem os melhores serviços de spa para estética, relaxamento e saúde, piscinas de aguas termais, bares e restaurantes, nightclub, academia e salas de reunião. Vá ao Snow Pub, em Las Trancas, se quiser se divertir em um bar típico chileno com um pisco sour em mãos. A temporada de inverno 2018 será aberta no dia 28 de junho.

Toda a área – são mais de 10 mil hectares, propicia a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile e trenós. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. A superfície esquiável conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante uma noite por semana àqueles que buscam horas extras de desafio.

A privilegiada geografia de Nevados de Chillan concede um espetacular e desafiante panorama aos amantes do snowboard. Saltos vertiginosos saltos, velocidade extrema e uma paisagem incomparável são algumas das características que identificam uma visita, tanto de profissionais e aficionados como os amadores. Além disso, a montanha conta com um snowpark com seus precipícios naturais, onde se realizam diversas modalidades: half pipe, quarter pipe, jump e fun box.

 

Graças a sua localização privilegiada, esquiadores que buscam praticar outras modalidades como o esqui nórdico (cross country) - consiste em deslizar por grandes áreas abertas e planas, sem muita inclinação, como o cross-country, Nevados de Chillán conta com um circuito especial localizado a 1.600 metros de altura, rodeado por bosques nativos com suaves quedas. Àqueles esquiadores que não curtem pista muita inclinada, cross country é ideal.

Dentre tantas atividades que são possíveis de realizar ali, um passeio de snowmobile, a qual o visitante poderá desfrutar de uma maravilhosa viagem a toda velocidade, é dos mais procurados. Os passeios têm duração de 15 a 60 minutos.

Nevados de Chillán possui uma completa escola de esqui formada por 60 experientes instrutores de diversas nacionalidades e para todos os níveis e modalidades como o esqui alpino, nórdico e snowboard.

Atividades para crianças - O Snow Garden é um espaço exclusivo para as crianças de 3 a 6 anos entrarem em contato com a neve e participarem de atividades supervisionadas; e o Mountain Park, para pequenos entre 6 e 12 anos, inclui workshops divertidos e competições de ski.



Quem leva – A Snowtime oferece pacote para hospedagem no Hotel Nevados incluindo ski-lift, meia pensão (café da manhã e jantar, bebidas à parte), acesso às piscinas térmica dos Hotel Nevados, academia; estacionamento, wi-fi em todas as áreas comuns do hotel. Uma criança (até cinco anos) na mesma acomodação compartilhando cama com os pais é grátis.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada de férias entre os dias 7 e 29 de julho, o valor é de diária custa a partir de US$ 2.506,00 por pessoa. E agosto, o valor é de US$ 2.139,00. Informações e Reservas: (11) 3088-3700 ou www.snowtime.com.br

 
O Hotel Nevados oferece conforto para as famílias que procuram um lugar quente e acolhedor. É equipado com 70 apartamentos divididos em duas categorias, Standard e Superior, todas com vista panorâmica das florestas nativas ou para o teleférico. As áreas comuns do hotel dão acesso ao longe contendo uma enorme lareira onde os hóspedes se encontram para compartilhar as experiências do dia. Possui spa, academia de ginástica, sala de brinquedo para as crianças e piscina de água termal. O bar de Nevados pode-se escolher diversas opções de drinques e uma boa carta com os melhores vinhos da região.

O restaurante tem serviço de buffet para café da manhã, almoço e jantar oferecendo boa variedade e qualidade para satisfazer todos os visitantes que desejam experimentar a gastronomia de montanha. Tudo em um ambiente agradável, perfeito para compartilhar com a família ou amigos.
Mais informações acesse o link http://www.nevadosdechillan.com/nuestros-hoteles/hotel-nevado

PARQUE DE ÁGUA TERMAL

Parque de Aguas Termais é mais um empreendimento de Nevados de Chillán. Distante poucos metros do Hotel Altos Nevados, o Parque é um centro termal e recreativo. Possui quatro piscinas termais ao ar livre – aguas provenientes diretamente da montanha, cada piscina oferece diferentes tamanhos e temperaturas que variam de 27°C até os 65°C. Conta também com salas abertas para sauna à vapor em meio a uma paisagem singular.

Outro grande atrativo do Parque é o bar e cafeteria. Com uma extensa carta de vinhos e aperitivos, é o local certo para quem curte um aprés ski e ainda continuar apreciando a beleza das montanhas de Chillán.
Mais informações acesse o link http://www.nevadosdechillan.com/parque-de-aguas

COMO CHEGAR

Voos diários operados pela Aerolineas Argentina, GOL e LATAM partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Santiago, no Chile. É necessário fazer uma conexão interna para Aeroporto Carriel Sur Talcahuano, em Concepción – trecho operado pelas companhias aéreas Sky e LATAM. Muitos hotéis oferecem transfer de Concepción a Nevados de Chillán. Privativos ou terceirizados, são cobrados pelo trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes.

A duração dos traslados do aeroporto de Concepción até Nevados de Chillán varia de acordo com a opção escolhida. De carro, a viagem é feita pela Rota 5 Sentido Leste até a cidade de Chillán. De lá, basta acessar a Rota 55 até Nevados de Chillán. O tempo de viagem é de 2h30.

Trem e ônibus - Pode-se chegar de trem e ônibus também saindo de Santiago. O tempo de viagem de 5 horas. De trem, os tíquetes podem ser comprados através do site www.terrasur.cl e de ônibus através do site www.turbus.cl

 
DADOS DA MONTANHA

Nevados de Chillan (Bío Bío, Chile)

Site: www.nevadosdechillan.com

Temporada: de 28 de junho a 30 de setembro

Pistas: 23 (22% para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts).

Meios de Elevação (lifts): 13

Altura da base: 1.530 metros.

Altura máxima: 3.320 metros.

Área esquiável: mais de 10 mil hectares

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 04/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: