×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

De 06 a 16 de setembro de 2018,  a Costa Verde, de frente para o mar de Lima, volta a abrigar o Mistura, um dos festivais gastronômicos mais reconhecidos





Festival Mistura - Lima, Peru - PROMPERÚ - Gastronomia
Mistura: paraíso dos gourmets, funcionará de 06 a 16 de setembro, na Costa Verde, em Lima. Foto: Hugo Curotto / PROMPERÚ

Todos os anos, em Lima, no Peru, é realizado o Mistura, um dos festivais gastronômicos mais reconhecidos da América Latina. Uma boa desculpa para viajar em setembro para a capital peruana e aproveitar os benefícios de uma das melhores e mais premiadas cozinhas do mundo.

Desde 2008, o Mistura é realizado anualmente, se consolidando como um grande encontro culinário onde se pode aproveitar o melhor da cozinha local. O nome vem das antigas "mistureras", às quais se encarregavam pela combinação de diferentes aromas. Esse é o reflexo do que representa o Peru, um país onde todas as raças e culturas se misturam e se destacam. A ideia do Mistura é, justamente, expressar a variedade gastronômica que o país oferece.

A importância que a feira conquistou nos últimos anos, combinada com o reconhecimento culinário internacional do Peru, fez do Mistura a feira gastronômica mais importante da América Latina, que abrirá suas portas no mês de setembro para que cidadãos locais e visitantes estrangeiros desfrutem do melhor da cozinha e da cultura peruanas.

Festival Mistura - Lima, Peru - PROMPERÚ - Gastronomia

Este ano, a 11ª edição do Mistura será realizada na Costa Verde, de frente para o mar, de 06 a 16 de setembro, e a previsão é ultrapassar o número de 302.139 visitantes registrados no ano passado, no evento realizado em Rímac

O Mistura, sem dúvida, é um panorama imperdível para qualquer gourmet - ou simplesmente qualquer pessoa que goste de comer e/ou de cozinhar. A feira será dividida em 14 ruas e avenidas, entre os quais estarão reunidos bares, tabernas, fusões, chocolatiers, caminhões de sabor e comida (food trucks), confeiteiros, entre outros. Alguns dos pratos típicos que certamente serão encontrados na feira são o Cebiche, os Anticuchos Peruanos, o Arroz de Pato, o Cabrito a la Norteña, a Papa a la Huancaína, o Arroz com Mariscos, o Rocoto Recheado e o obrigatório Chancho al Palo (porco assado).

Igualmente saborosos - e facilmente encontrados no Mistura - são os sanduíches peruanos, como os de Chicharrón, de frango grelhado, de porco marinado e de Anticuchos. Para acompanhar, Pisco Sour, Chilcanos, Chicha Morada, Aguaymanto com tangerina e uma grande variedade de cervejas artesanais, entre outras bebidas.

Festival Mistura - Lima, Peru - PROMPERÚ - Gastronomia

A feira também é uma ótima oportunidade para se deleitar com sobremesas tradicionais como: Picarones, Arroz com Leite, Mazamorra Morada, Ponderación, Guargueros, Ranfañote e Sanguito. O Mistura também é uma oportunidade para fazer aulas de gastronomia e aprender as melhores receitas de cozinhas variadas com prestigiosos chefs, além de curtir o melhor da música peruana com apresentações de grandes músicos, cantores e bandas nacionais.

O evento é organizado pela Sociedade Peruana de Gastronomia (Apega), associação civil sem fins lucrativos fundada pelo chef Gastón Acurio, e atualmente liderada por Bernardo Roca Rey, reconhecido jornalista peruano, considerado bon vivant e crítico gastronômico, além de precursor da cozinha "novoandina".

Lima x Mistura - o melhor do turismo gastronômico

Capital do sabor e da comida boa, Lima possui uma grande variedade de pratos típicos, oferecidos em inúmeros lugares, desde hotéis 5 estrelas, restaurantes e cevicherias, aos estabelecimentos mais informais como as casas de frango assado, mercados, “huariques” e chifas (especializados na fusão chinesa e peruana). Convertida na mesa principal da cozinha regional, a cidade é sede da feira gastronômica mais importante da América Latina: o Mistura.

Festival Mistura - Lima, Peru - PROMPERÚ - Gastronomia

Conhecida também como a Feira Gastronômica Internacional de Lima, ela foi criada em 2008 com o nome "Perú Mucho Gusto" (na tradução: Peru, muito prazer). Esta festa da arte culinária abre suas portas não só à cozinha, mas também à cultura, à tradição e à diversidade. Anualmente, todos os comensais nacionais e internacionais comparecem a este evento para provar os deliciosos pratos peruanos, preparados com ingredientes autóctones e com os temperos herdados pelos antepassados peruanos.

Fotos: Hugo Curotto / PROMPERÚ
Mais em: http://mistura.pe

Postado por
no dia 16/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: