×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Mais de um terço (40%) dos viajantes brasileiros afirmam que farão uma viagem gastronômica em 2018





Uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revela que mais de um terço (40%) dos viajantes brasileiros afirmam que farão uma viagem gastronômica em 2018. Mas para onde ir? Bélgica pelos chocolates, Estados Unidos pelos hambúrgueres, Japão pelo sushi. Há destinos que são sinônimos de certas iguarias. Deliciosas, sim, mas igualmente previsíveis. Para ajudar você a embarcar em uma aventura culinária pouco explorada e aumentar seu apetite, a Booking.com criou uma lista de alguns dos destinos gastronômicos que são tendência, conforme recomendado por milhões de usuários do mundo todo.


Relaxe tomando vinho em Szekszard, Hungria

Szekszard, Hungria
Vá além de Napa Valley. Os viajantes da Booking.com recomendaram a cidade de Szekszárd como um dos principais lugares para degustar vinho. Capital de Tolna, a região vinícola de Szekszard é uma das áreas mais antigas que produz vinho tinto na Hungria, data de milhares de anos, e é famosa por seus tintos encorpados e com especiarias. Szekszárd produz muitos vinhos de qualidade ganhadores de inúmeros prêmios em competições nacionais e internacionais.


Brinde com cerveja em Qingdao, China

Qingdao, China
Cidade costeira com arranha-céus, parques e praias, Qingdao é lar da Tsingtao Brewery Co., Ltd, segunda maior cervejaria da China, fundada em 1903 por colonizadores alemães. O Tsingtao Beer Museum celebra a cervejaria de mesmo nome e ambos estão localizados - de maneira muito adequada - em uma rua chamada Beer Street! O Qingdao International Beer Festival é um grande evento realizado durante o mês de agosto, rivalizando com a Oktoberfest da Alemanha em tamanho e diversão. Prepare-se para esvaziar o copo após cada grito de "gan bei", equivalente de "saúde" em chinês.


Tome um chá da tarde em Bath, UK

Bath, UK
A tradição essencialmente inglesa de tomar chá da tarde ainda é tão popular hoje quanto era na época georgiana, e Bath foi recomendada pelos viajantes da Booking.com como o principal lugar para aproveitar esta tradição. Onde mais é possível apreciar esta refeição tradicional - originada nos anos de 1840 como uma forma de afastar a fome antes da refeição da noite - com pequenos sanduíches, scones com creme de natas e geléia, além de bolinhos doces? . Não deixe de conhecer também o The Pump Room, que foi considerado o coração social de Bath por mais de dois séculos e destacado em muitos romances de Jane Austen.


Coma um docinho no verão de Miedzyzdroje, Polônia

Miedzyzdroje, Polônia
Miedzyzdroje é uma cidade turística litorânea localizada no noroeste da Polônia na ilha de Wolin, na costa Báltica, e que fica repleta de turistas no verão. Desde o século XIV, os waffles têm sido uma das iguarias de verão mais adoradas na Polônia e, em Miedzyzdroje, é possível encontrar vendedores de waffle em cada esquina, oferecendo inúmeras variações dessa delícia doce. Uma pesquisa da Booking.com descobriu que mais de 7 em cada 10 viajantes brasileiros (71%) afirmaram que escolhem um destino por suas ótimas comidas e bebidas, então não é nenhuma surpresa que MiÄ?dzyzdroje seja tão popular com os turistas por seus waffles reconhecidos mundialmente.


Deguste sushi em Düsseldorf, Alemanha

Düsseldorf, Alemanha
Com 45% dos viajantes brasileiros planejando se aventurar com o tipo de culinária que experimentam durante as viagens, por que não conhecer uma gastronomia clássica em um ambiente alternativo? Dusseldorf, conhecida pela indústria da arte e da moda, pode não ser o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em sushi. Entretanto, com a terceira maior comunidade japonesa na Europa, há diversas opções de restaurantes japoneses e sushi bars espalhados pela cidade, tornando-a um destino importante para se visitar se você tem interesse na culinária tradicional japonesa.


Fuja da carne em Koyasan, Japão

Koyasan, Japão
Um patrimônio mundial da UNESCO, o Koyasan, ou Monte Koya, está localizado na Península Kii, com sua bela paisagem natural, mais de 800 metros acima do nível do mar. Ele foi tradicionalmente considerado sagrado e um grande lugar de peregrinação para os seguidores da escola Shingon do Budismo. Uma dieta vegetariana especial (geralmente vegana) é seguida por monges e crentes no Budismo. Ela é chamada de Shojin Ryori, em japonês, traduzida como "Comida da Devoção". Aproveite a suculência monástica em alguns restaurantes centenários. Com um décimo dos viajantes globais preocupados com as restrições alimentares, o Koyasan é o destino perfeito para vegetarianos, já que lá eles terão, com certeza, muitas opções de pratos.


Tenha momentos saudáveis em Canggu, Indonésia

Canggu, Indonésia
Uma praia de 10km e vila costeira no litoral sul de Bali, Canggu é um paraíso para os surfistas que dispõe de muitos restaurantes naturais, oferecendo culinária indonésia simples e saudável para você se reabastecer depois de um dia aproveitando as ondas.


Aproveite seu lado gourmet em Franschhoek, África do Sul

Franschhoek, África do Sul
A vila de Franschhoek (Cantinho Francês), cercada por Cape Winelands na África do Sul, também é conhecida como a capital gourmet do país. Os turistas internacionais e locais são atraídos até suas vinícolas, restaurantes celebrados e edifícios históricos. Com 23% dos viajantes buscando mais restaurantes Michelin, Franschhoek é perfeita para quem procura refeições gourmet criadas por chefs ganhadores de prêmios.


Confira uma fábrica de queijos em Tillamook, EUA

Tillamook, EUA
Situada na bela costa de Oregon, a Tillamook Cheese Factory tem o compromisso de produzir os laticínios mais gostosos e de melhor qualidade há mais de um século. No centro de visitantes, você pode vivenciar a vida na fazenda, assistir a linha de produção em ação, além de degustar algumas das delícias que Tillamook tem a oferecer.


Satisfaça seu desejo por doces em Lviv, Ucrânia

Lviv, Ucrânia
A maior cidade no oeste da Ucrânia, Lviv tem seu próprio museu do chocolate no centro histórico. Veja como o chocolate se transformou em iguarias deliciosas e em docinhos à sua escolha. A cidade também sediará o The National Chocolate Festival em outubro de 2018, um evento totalmente ucraniano que reúne as melhores marcas do doce e produtores de chocolate artesanal na Ucrânia.


Curta um peixe fresquinho em Donggang, Taiwan

Donggang, Taiwan
Localizada no litoral do oeste de Taiwan, próximo ao Estreito de Taiwan, Donggang possui um dos maiores portos de pesca de Taiwan. Como resultado, a cidade possui um mercado agitado de frutos do mar - com uma culinária fresquinha enchendo seus restaurantes. Visite o Dong Gang Seafood Market, com muitas bancas que vendem peixe fresco, frutos do mar secos, verduras e sashimi, que não perde em nada para o do Japão. Os visitantes podem fazer uma refeição em frente ao que corre para o Estreito de Taiwan. Você não vai conseguir nada mais fresco que isso!

Se você ficou tentado a conhecer algum desses destinos acesse www.booking.com para encontrar as melhores hospedagens!

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 01/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: