×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Um dos mirantes mais bonitos de Viena acaba de ser reformado: a Torre do Danúbio se (re)apresenta em seu elegante estilo dos anos 1960 – e com uma nova atração.





Danubio Tower - Donaupark Park - Áustria - Torre do Danúbio - Destinos

Com seus 252 metros da base até o topo, a Torre do Danúbio, erguida em 1964 no parque Donaupark, é a construção mais alta da Áustria. Este famoso cartão postal de Viena, situado no 22º distrito, foi extensivamente reformado e ampliado nos últimos meses.

O restaurante giratório situado a uma altura de 170 metros, assim como o Turmcafé, a 160 metros do chão, também foram completamente modernizados e recuperaram seu estilo original, dos anos 1960. Por meio de um elevador expresso, o visitante tem acesso rápido à plataforma que serve de mirante, onde se tem uma impressionante vista 360° sobre Viena. Essa plataforma também foi reformada, assim como os espaços gastronômicos localizados no andar térreo da torre. Logo serão inauguradas a cervejaria Donaubräu, assim como o Gastgarten e o Donaucafé.

De acordo com o conceito proposto pelo renomado arquiteto austríaco Gregor Eichinger (eichinger offices partnership), a Torre do Danúbio deve se fortalecer como ponto de encontro para vienenses e turistas. A recuperação estilística da forma clara e inequívoca dos anos 1960 é uma rememoração da época em que a construção foi erguida.

Como cartão postal de Viena, a Torre do Danúbio está tombada desde 2001. Dessa forma, a reforma foi acompanhada de perto pelo Departamento Austríaco de Monumentos (Bundesdenkmalamt, BDA).

Torre do Danúbio, rua Donauturmstrasse, 4, 1220, Viena,

Mais em: www.donauturm.at
Foto: Divulgação

Postado por
no dia 07/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: