TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Torre do Danúbio em look retrô



Danubio  Tower - Donaupark Park - Áustria - Torre do Danúbio - Destinos

Com seus 252 metros da base até o topo, a Torre do Danúbio, erguida em 1964 no parque Donaupark, é a construção mais alta da Áustria. Este famoso cartão postal de Viena, situado no 22º distrito, foi extensivamente reformado e ampliado nos últimos meses.

O restaurante giratório situado a uma altura de 170 metros, assim como o Turmcafé, a 160 metros do chão, também foram completamente modernizados e recuperaram seu estilo original, dos anos 1960. Por meio de um elevador expresso, o visitante tem acesso rápido à plataforma que serve de mirante, onde se tem uma impressionante vista 360° sobre Viena. Essa plataforma também foi reformada, assim como os espaços gastronômicos localizados no andar térreo da torre. Logo serão inauguradas a cervejaria Donaubräu, assim como o Gastgarten e o Donaucafé.

De acordo com o conceito proposto pelo renomado arquiteto austríaco Gregor Eichinger (eichinger offices partnership), a Torre do Danúbio deve se fortalecer como ponto de encontro para vienenses e turistas. A recuperação estilística da forma clara e inequívoca dos anos 1960 é uma rememoração da época em que a construção foi erguida.

Como cartão postal de Viena, a Torre do Danúbio está tombada desde 2001. Dessa forma, a reforma foi acompanhada de perto pelo Departamento Austríaco de Monumentos (Bundesdenkmalamt, BDA).

Torre do Danúbio, rua Donauturmstrasse, 4, 1220, Viena,

Mais em: www.donauturm.at
Foto: Divulgação

Postado por Camila Karam - 17:42 às 07/08/2018

Tópicos: Viena - Europa - Cervejaria - Áustria



Leia mais sobre Destinos Internacionais