×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Um olhar mais atento sobre as maravilhas arquitetônicas da cidade





Art on theMart - Chicago, EUA - Estados Unidos - American
Art on theMart

Conhecida como um centro de design arquitetônico e inovação, a paisagem urbana multifacetada de Chicago deixará qualquer visitante ou cidadão de Chicago, sem palavras. A cidade apresenta pontos de referência eternos e maravilhas arquitetônicas icônicas projetadas por alguns dos arquitetos mais renomados do mundo. Estes incluem, mas não se limitam a, Frank Lloyd Wright, Mies van der Rohe, Rem Koolhaas, Adrian Smith e Frank Gehry. Além disso, o recém-renovado Centro de Arquitetura de Chicago (CAC), projetado pela firma de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS + GG), juntamente com a inauguração da primeira instalação pública de arte de luz em larga escala de Chicago, Art on theMart, faz Chicago ser mais inovadora ainda!

Chicago Riverwalk está rapidamente ganhando reconhecimento como uma maneira maravilhosa de desfrutar de alguns restaurantes, recreação e passeios ao longo do Chicago River, seja para um jantar romântico ou um passeio com a família, e Art on theMart irá somar ao seu fascínio. A instalação permanente de iluminação em grande escala, na fachada virada a sul do The Mart (anteriormente Merchandise Mart), será considerada a maior tela de arte visual do mundo. A instalação contará com uma série contínua de imagens curadas e em constante mudança, e permanecerá permanente no Riverwalk de Chicago.

A poucos passos do Chicago Riverwalk e localizado próximo ao “Four Corners” de Chicago, será inaugurado o Chicago Architecture Center (CAC)  em 31 de agosto de 2018. No centro de alguns dos marcos mais lendários de Chicago, como o Wrigley Building e a Tribune Tower, o CAC é a mais nova atração imperdível da cidade. O CAC é o novo lar da Chicago Architecture Foundation e está localizado dentro de um edifício projetado pelo famoso Ludwig Mies van der Rohe. O interior, projetado pela firma de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, com sede em Chicago, apresenta quase 900 metros quadrados de espaço para exposições da Chicago Architecture Foundation (CAF). Outros projetos de Mies van der Rohe que valem a pena serem visitados são o edifício em 330 North Wabash, concluído em 1973, onde está localizado o Langham Hotel, o S.R. O Crown Hall foi projetado em 1956 para o Instituto de Tecnologia de Illinois e o Centro Federal de Chicago, projetado em 1964, e apresentado no clássico cult de 1980, Ferris Bueller's Day Off.

O CAF também oferece opções exclusivas de passeios, incluindo o Cruzeiro the Architecture River Cruise Aboard Chicago’s First Lady Cruises, onde os visitantes podem apreciar a beleza arquitetônica da cidade na água. Outras organizações, incluindo a Shoreline Sightseeing, Wendella, e Chicago Line Cruises, organizam suas próprias excursões de barco exclusivas, que destacam ainda mais as maravilhas da arquitetura de Chicago. Se você se sente particularmente aventureiro, o Urban Kayaks tem uma grande variedade de opções de remo que permitem aos visitantes conhecer o centro da cidade, de caiaque! O Urban Kayaks tem dois locais no Chicago Riverwalk e no Monroe Harbour, onde prometem acomodar a experiência de qualquer visitante, independentemente da experiência, idade e nível de condicionamento físico.

Qualquer verdadeiro fã de arquitetura reconhecerá o trabalho do mundialmente famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, e é por isso que o CAF tem várias excursões dedicadas a estudar e explorar seu trabalho por toda a cidade. Essas excursões incluem o passeio de ônibus Frank Lloyd Wright in Oak Park, que leva seus visitantes através de uma extensa visão das casas projetadas por Wright em Oak Park e o tour Highlights by Bus em Hyde Park, onde os hóspedes podem explorar o interior da Robie House e as outras três casas de Wright no bairro. Frank Lloyd Wright and Trust é mais uma empresa de turismo dedicada a celebrar este arquiteto de renome mundial. Mais importante, eles oferecem uma exploração íntima do Wright’s Unity Temple; o único prédio público sobrevivente de seu período histórico Prairie, bem como uma de suas realizações profissionais mais significativas.

Talvez um dos eventos do outono mais esperados de Chicago seja o Open House Chicago, programado oficialmente para 13 a 14 de outubro de 2018. Hospedado pelo CAC, o Open House Chicago é um festival público gratuito que oferecerá aos seus participantes acesso aos bastidores de mais de 200 edifícios em toda a cidade. Após uma apresentação fenomenal em 2017, o Open House Chicago é a melhor oportunidade de 48 horas para explorar livremente os tesouros arquitetônicos da cidade, incluindo impressionantes arranha-céus, clubes privados exclusivos e espaços sagrados inspiradores.

Nomeado do Pritzker Architecture Prize em 2000, Rem Koolhaas foi contratado para construir o McCormick Tribune Campus Center para o Illinois Institute of Technology em Chicago (IIT). Se você se considera um fã de arquitetura, considere visitar o IIT’s campus, pois ele tem a maior concentração de estruturas projetadas por Mies no mundo! Nenhuma exploração da rica história arquitetônica da cidade seria completa sem uma visita ao principal espaço verde da cidade: o Millennium Park. Na verdade, o Millennium Park não é apenas o lar do icônico Cloud Gate ou The Bean, mas também possui o mais sofisticado local de concertos ao ar livre dos Estados Unidos, projetado pelo arquiteto Frank Gehry, chamado Jay Pritzker Pavilion.

Em breve: Como uma plataforma de enorme sucesso para projetos de arquitetura e design, a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 atraiu mais de 550.000 visitantes em 2017. O evento reuniu mais de 140 arquitetos de 20 países, todos falando sobre o tema “Make New History “. Devido ao grande sucesso da exposição, a Bienal voltará em 19 de setembro de 2019 até 5 de janeiro de 2020. Convenientemente, a Bienal de 2019 estará alinhada com a EXPO CHICAGO, o principal destino de arte da cidade, localizado no histórico Navy Pier.

Dica útil: Se você deseja se manter atualizado sobre os eventos culturais e exposições de arte da cidade, não deixe de conferir o Art Design Chicago. Esta parceria de quase 80 organizações culturais em toda a cidade é uma verdadeira celebração do lado artístico de Chicago e seu status como um centro de criatividade e comércio. Liderado pela Terra Foundation for American Art, o Art Design Chicago orgulhosamente apresenta mais de 30 exposições, bem como centenas de eventos ao longo deste ano de 2018.

Dica de viagem: Economize até 45% nessas atrações principais comprando um GO Chicago Card!! Uma variedade de opções é oferecida, incluindo uma “construção do seu próprio passe” que pode ser personalizada para a viagem e destinos desejados. Além disso, o CityPASS também oferece tarifas com desconto para a família e admissão VIP nas 5 principais atrações de Chicago.

Mais informações para planejar sua viagem em:  www.choosechicago.com/pt-br/
Foto: Divulgação

Postado por
no dia 18/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: