×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Os brasileiros acabam de passar de fase na missão de descobrir um tesouro no Pacífico Mexicano. As maiores operadoras de turismo do país uniram-se para for





POR QUE É LEGAL DESCOBRIR UM TESOURO MEXICANO?

Paraíso tanto para as famílias como para os apaixonados
Riviera Nayarit, México Riviera Nayarit, México

Os brasileiros acabam de passar de fase na missão de descobrir um tesouro no Pacífico Mexicano. As maiores operadoras de turismo do país uniram-se para formar um pool que comercializará pacotes exclusivos com destino à Riviera Nayarit. Dona de esplêndidas praias e paisagens montanhosas, a região quer nos revelar seu requinte e exclusividade em total harmonia com a natureza exuberante. Que tal saber mais sobre esse paraíso?


Por que vale a pena?
Praias primitivas, areias branquíssimas e águas cristalinas são só alguns dos encantos do destino. Quem se hospeda em Riviera Nayarit encontra uma profusão de empreendimentos hoteleiros de categoria cinco diamantes, com acomodações e varandas espaçosas, vista para o mar ou para amplas áreas verdes. A gastronomia impressiona, mesclando com perfeição sabores da cozinha internacional com típicas receitas à base de frutos do mar, com um toque de pimenta para acompanhar ceviches, enchilhadas e sopas de camarões.

O destino também ostenta uma das maiores diversidades de paisagens e relíquias culturais, com direito à maior piscina natural do México em Rincón de Guayabitos, a santuários de aves raras e ameaçadas de extinção, a cenários cobiçados por surfistas em Sayulita e por mergulhadores em Islas Marietas, sem contar zonas arqueológicas pré-hispânicas e que rememoram os tempos da civilização azteca.


Para quem vale a pena?
Famílias e casais têm ao seu alcance um oásis de aventura e de relaxamento. Quem procura esse destino quer, acima de tudo, fugir do turismo convencional, de lugares lotados e passeios massificados. Exclusividade é palavra de ordem, o que se torna evidente nas praias quase intocadas da região.

Para os adultos, a prática esportiva vai muito além das águas. Riviera Nayarit é tida como um dos templos do golfe mundial, com seis campos de categoria internacional projetados por referências como Greg Norman e Jack Nicklaus. O povoado de San Pancho é sede de um campo de polo e mantém um programa de atividades completo entre novembro e maio.

Os casais, além da estrutura sob medida dos resorts, podem desfrutar dos spas com tratamentos à base de algas ou lodo maia, pedras quentes e chocolate. Na maior marina do México, podem alugar um dos 341 deques para iates, com posto de abastecimento exclusivo, um clube de iates e lounge vip. Passeios curtos de barco ou excursões ao longo da costa incluem paradas para mergulho ou tour para acompanhar o por do sol no Pacífico, um convite ao romantismo.

Já as crianças... Melhor nem perguntar para elas, pois a sensação é quase indescritível. Extasiados, os viajantes mirins têm atendimento exclusivo nos resorts e podem interagir com golfinhos e lobos marinhos em passeios monitorados nos parques aquáticos. Os pássaros são também motivo de deslumbramento. Há cerca de 350 espécies de aves nativas e migratórias nas florestas, montanhas, lagoas e mangues. Outro atrativo é a observação de baleias, cujos saltos podem ser vistos da costa. Um espetáculo de diversão e descoberta.


Quando vale a pena?
O pico da temporada na primavera-verão estende-se de maio a setembro. Mas como o sol brilha intensamente na maior parte do ano e as temperaturas apresentam uma média regular de 25 graus, não há contra-indicação. A observação de baleias, entre dezembro e março, também pode ser um bom pretexto para a viagem.

Como chegar?
A Aeroméxico (www.aeromexico.com) mantém 14 voos semanais a partir de São Paulo com destino à Cidade do México. Da capital mexicana parte uma série de voos diários rumo a Puerto Vallarta - distante apenas 15 do coração de Riviera Nayarit.

A TAM (www.tam.com.br) oferece sete voos semanais a partir de São Paulo com destino à Cidade do México, de onde parte uma série de voos diários rumo a Puerto Vallarta.

A Copa Airlines (www.copaair.com) tem 74 frequências semanais para a Cidade do Panamá, com embarques de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Manaus. De lá, a companhia aérea panamenha estabelece conexões imediatas para Cidade do México, de onde saem os voos diários rumo a Puerto Vallarta.

Sobre a Riviera Nayarit

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso Preferred Destination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.


Postado por
- 22:33 às





Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: