TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

A Nova Zelândia das grandes paisagens



Paisagens cinematográficas são uns dos principais atrativos para os turistas que visitam a Nova Zelândia. Algumas com dimensões que muitas vezes surpreende até os viajantes mais experientes. Para aqueles em busca de superlativos turísticos, como o mais alto, o mais longo, o mais claro e o de maior altitude.

Apresentamos uma lista para conhecer as grandes paisagens neozelandesas.

O edifício mais alto: Sky Tower
Sky Tower - Nova Zelândia - New Zealand - Tourism New Zealand
A Sky Tower de Auckland é a estrutura mais alta do Hemisfério Sul. E que melhor maneira de fazer bom uso dessa altura toda do que pulando de uma corda elástica? A SkyJump oferece a chance de atingir velocidades de até 85 km/h saltando de uma altura de 190 metros do solo. Além disso, a vista panorâmica do golfo de Hauraki, e da ilha vulcânica de Rangitoto são de tirar o fôlego.


O rio mais longo: Waikato
Waikato - Nova Zelândia - New Zealand - Tourism New Zealand
O Waikato River é o rio mais comprido do país, com cerca de 425 quilômetros de extensão, fluindo dos campos de neve e gelo do centro da Ilha Norte, passando pelo Lake Taupo (o maior do país, aliás) e pela cidade de Hamilton, antes de finalmente chegar ao mar. O trecho antes de alcançar o Lake Taupo é conhecido como Tongariro River, ideal para a prática de Rafting. Lá, a opção mais conhecida é a whitewater (descida do rio em bote inflável), uma descida com duração de duas horas e meia passando por 60 corredeiras.


As águas mais claras: Te Waikoropupu Springs
Te Waikoropupu Springs - Nova Zelândia - New Zealand - Tourism New Zealand
Te Waikoropupu Springs é o único lugar na Terra com as águas mais claras, com exceção da Antártida. Por respeito à relevância cultural atribuída pelos Maoris para proteger sua pureza, não é permitido nadar no local, mas uma caminhada pelas passarelas será suficiente para apreciar sua beleza.


Os maiores animais: Kaikoura
Kaikoura - Nova Zelândia - New Zealand - Tourism New Zealand
Quase metade de todas as espécies de baleia do mundo visitam as águas da Nova Zelândia, tornando o país uma meca para aqueles que desejam ver de perto esses mamíferos gigantes. Kaikoura é o lugar ideal para observação de baleias, onde um cânion profundo corre ao longo da costa, criando um rico ecossistema que recebe cachalotes o ano todo. Baleias jubarte, francas e azuis - essas últimas, os maiores animais a habitar o planeta Terra - também passam por ali durante suas migrações sazonais.


A montanha de maior altitude: Aoraki/Mount Cook
Aoraki/Mount Cook - Nova Zelândia - New Zealand - Tourism New Zealand
A Aoraki/Mount Cook é a montanha mais alta na cadeia dos Southern Alps, com cerca de 3.724 metros de altitude, acima do nível do mar. Aoraki, de acordo com a mitologia Maori, era um menino que estava em sua canoa quando ela virou e ele se transformou em pedra e terra. Junto com seus irmãos, Aoraki subiu para a região mais alta, onde eles também se transformaram em pedra. É possível visitar a montanha em caminhadas de um dia, ou em um passeio de helicóptero.

Fonte: Tourism New Zealand

Postado por Camila Karam - 15:28 às 13/09/2018

Tópicos: Nova Zelândia - Waikato - Auckland - Aventura



Leia mais sobre Destinos Internacionais