TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Florida LBGT+ friendly, um dos estados mais inclusivos dos Estados Unidos



Entre os principais hubs de férias LGBT+ do Sunshine State, existem eventos para todos os tipos de público e estilo durante todo o ano, confira a agenda do mês de outubro.

River City Pride, Jacksonville (6 e 7 de outubro)

O festival comemora este ano o 40º aniversário da Pride em Jacksonville, cidade localizada a aproximadamente duas horas ao norte de Orlando. O River City Pride surgiu em 1978, nove anos após os tumultos de Stonewall, que deram origem ao movimento dos direitos LGBT+, e quando Jacksonville celebrou seu primeiro Gay Pride Festival com um grande piquenique no Willow Branch Park.

Em seguida, nasceu o Lesbian & Gay Community Center de Jacksonville (LGCAJ), em novembro de 1989 e logo se tornou um grande grupo com várias marcas e muitos projetos de serviços comunitários. O centro também se transformou em um "trampolim" para outras start-ups sem fins lucrativos em Jacksonville.

No dia 6 de outubro, a cidade celebra o Bank of America Pride Parade em clima revival dos anos 1970, para comemorar os 40 anos do evento. Já no dia 7, atividades ao ar livre e food trucks de bebidas e comidas recebem o público

Come Out With Pride - Orlando - by Joshua C. Cruey - LBGT+ friendly - LGBT
Come Out With Pride, Orlando | Foto: Joshua C. Cruey

Come Out With Pride, Orlando (de 8 a 14 de outubro)

Ao longo dos anos, a Associação Empresarial Metropolitana (MBA), câmara de comércio LGBTQ+ da Flórida Central, viu a necessidade de um Pride Festival focado na construção da união e diálogo aberto dentro da comunidade local, para, também, influenciar os legisladores da Flórida a criar leis mais inclusivas. Com isso, em 2005, a Come Out With Pride (COWP) se formou como corporação sob o comando da MBA porém com autonomia para ter sua própria diretoria e missão para a comunidade. A COWP é uma organização sem fins lucrativos totalmente voluntária, liderada por um conselho de administração e uma equipe de produção.

Desde então, a COWP se tornou um dos maiores festivais de Pride da Flórida. Entre feiras, entretenimento, Disney Kid Zone, desfile, fogos de artifício e muitas opções de alimentos e bebidas, este evento atende às diversas comunidades que compõem a Flórida Central e é um evento feito para todos.

Entre os dias 8 e 14 de outubro, a COWP organiza uma série de eventos, tais como a Drag Race 5K para correr pelo Baldwin Park, a apresentação do filme Reel Pride e festas, que culminam com o Come Out With Pride no sábado 13 de outubro e se encerram com o Recovery Brunch no domingo.

Fantasy Fest, Key West (19 a 28 de outubro)

O Fantasy Fest, em Key West, localizada a três horas de Miami, apresenta um novo tema todos os anos. O festival inclui concurso de fantasias, feira de rua, um grande desfile com grupos de marcha e luxuosos carros alegóricos. A festa foi criada em 1979, por um pequeno grupo de moradores de Key West com o intuito de atrair visitantes à ilha em uma época tipicamente calma, mas ainda cheia de charme. Funcionou. O Fantasy Fest cresceu ao longo dos anos desde a sua criação e é agora uma das festas mais procuradas! Amantes de diversão do mundo inteiro trazem sua criatividade e imaginação todos os anos, em outubro, por 10 dias – cheios de fantasias, desfiles, libações e emoção!

Durante o Fantasy Fest deste ano acontece o 36th Annual Headdress Ball, no dia 25 de outubro. Este evento LGBT+ apresenta um desfile de criações de cocar selvagens e coloridos, onde o participante que exibir o melhor cocar, pode receber um prêmio de até 3 mil dólares.

Mais em: www.visitflorida.com

Postado por Camila Karam - 19:15 às 21/09/2018

Tópicos: LGBT - Estados Unidos - Gay - Estados Unidos



Leia mais sobre Destinos Internacionais