×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Região conquista turistas pelo estômago com receitas tradicionais e modernas





Ria de Aveiro - Moliceiros
Ria de Aveiro com seus charmosos barcos (Moliceiros)

Provar novos sabores é parte essencial de uma viagem, assim como comer bem. Já existem modalidades de viagem voltadas exclusivamente para a descoberta da culinária de um destino, tamanho é o valor que os turistas dão a estas experiências. Por isso, o Centro de Portugal tem ganhado destaque no cenário do turismo mundial com restaurantes premiados, gastronomia de alto nível e pratos típicos deliciosos.

A cozinha rica e versátil da região apresenta bacalhaus, leitões e os famosos queijos da Serra da Estrela, sempre de dar água na boca. Mas são os doces locais que estão conquistando cada vez mais visitantes pelo estômago, principalmente as receitas tradicionais.

ovos moles de Aveiro
Os ovos moles são um doce tradicional da cidade de Aveiro. Nem Caetano Veloso resistiu a essa delícia

Entre os mais conhecidos estão os ovos moles de Aveiro, que contam com ingredientes simples: água, açúcar e gemas de ovos. O doce de sabor intenso é herança de habilidosas freiras, que faziam verdadeiros milagres nas cozinhas dos conventos portugueses, e acabaram criando algumas das sobremesas mais famosas do país. Bem próximo de Aveiro, na cidade de Ovar, há um pão de ló típico irresistível.

Outro bom exemplo é o singular salame de chocolate, perfeito para um lanche da tarde. A iguaria é feita com bolacha Maria, manteiga, açúcar, chocolate em pó e gemas de ovos - mais simples, impossível!

Pastéis de Tentúgal
Pastéis de Tentúgal

Coimbra, um dos principais destinos do Centro de Portugal, guarda quitutes como os refinados pastéis de Tentúgal e as Queijadas de Pereira, que têm aquela qualidade ímpar das comidas feitas em casa. Já em Leiria, é preciso experimentar as brisas de lis, que deram origem ao quindim brasileiro, embora a base seja de amêndoas, e não coco.

Pão de Ló de Ovar
Pão de Ló de Ovar - Divulgação

Doces mais modernos também têm vez na região: Viseu tem chocolates artesanais em trufas, bombons e barras que derretem na boca; Aveiro conta com a Fabridoces que, além de produzir as receitas tradicionais, faz sorvetes inesquecíveis; e Leiria é lar da primeira Nutelleria de Portugal.

beija me depressa - Tomar
beija me depressa de Tomar

Por fim, o "beija-me depressa" de Tomar é outra receita que tem os ovos como ingrediente principal, sendo envolto por açúcar de confeiteiro. O quitute é popular no país inteiro, principalmente no Dia dos Namorados português, comemorado no dia 14 de fevereiro.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Crédito: Centro Portugal
Acesse www.centerofportugal.com.

Postado por
no dia 03/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: