×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Atrativos turísticos da cidade holandesa refletem sua característica inovadora e urbana





Eindhoven Holanda

Competir com os belos canais espalhados no território holandês pelo título de cidade mais bonita da Holanda é uma tarefa difícil. Porém, Eindhoven é certamente um dos locais mais vibrantes da Europa. Fora dos roteiros tradicionais, o destino surpreende e é um tesouro escondido esperando para ser descoberto pelos turistas.

Confira por que:

Capital do design holandês

Piet Hein Eek
Complexo do designer Piet Hein Eek

O design está no DNA de Eindhoven. Por conta da renomada Design Academy Eindhoven e da Dutch Design Week (DDW), o maior evento de design do norte da Europa, Eindhoven pode, justificadamente se chamar a capital do design dos Países Baixos. Quem quer se aprofundar no tema não deve perder o tour de bike que leva aos principais pontos criativos da cidade. Outros passeios imperdíveis são o Sectie-C Distric, com inúmeros estúdios e exposições, e o complexo do designer Piet Hein Eek, que além de ser seu local de trabalho, hospeda restaurantes, loja com suas criações, galeria de arte e até casa de eventos.  Já o Designhuis é um centro cultural que conecta pessoas e ideias para trabalharem em conjunto em prol de uma sociedade mais participativa, impulsionada pelo design thinking.

Transformação da herança industrial

Philips Museum

Philips Museum

Há mais de 125 anos, a Philips trouxe luz para Eindhoven. A empresa transformou Eindhoven em uma cidade vibrante repleta de inovação, tecnologia e design. A herança industrial refletida nas antigas fábricas e centrais elétricas da empresa foi transformada em lojas da moda, restaurantes excepcionais, lofts de luxo e locais de trabalho criativos, como o de Piet Hein Eek. Essa transformação é claramente visível em outras partes da cidade como, por exemplo, nos distritos de Strijp S, cujo acesso era exclusivo de funcionários da fábrica e hoje é um bairro ótimo com lojas, cafés e restaurantes descolados. Para conhecer mais sobre a trajetória da marca e da cidade, a sugestão é o Philips Museum, localizado em um moderno prédio no centro.

A melhor fusão de humanas e exatas

Eindhoven é a cidade da tecnologia, imaginação e conhecimento. Uma combinação fascinante onde engenheiros e criativos trabalham juntos em projetos s que a tornam inovadora e pioneira. Todos os anos, a Design Academy Eindhoven e a Technical University atraem centenas de novos estudantes da Holanda e do exterior que vêm a Eindhoven para realizar seus sonhos. Eles dão à cidade uma energia internacional, 365 dias por ano.

Agenda incessante

GLOW

GLOW

Design de classe mundial na Dutch Design Week, um mergulho na cultura urbana no EMOVES comidinhas e acessórios feitos a mão do Feel Good Market, luzes noturnas de GLOW (foto) espalhadas pelas ruas, ou interação com os amantes da arte no Young Art Nights: Eindhoven tem de tudo quando se trata de eventos inspiradores. Uma ótima maneira de conhecer novas pessoas durante todo o ano.

Ciclovia de Van Gogh

Van Gogh - Roosegaarde Bicycle Path
Van Gogh - Roosegaarde Bicycle Path

Dois dos maiores ícones da Holanda se reúnem de maneira inusitada em Eindhoven. A ciclovia luminosa Ciclo Van Gogh Roosegaarde é um exemplo. Feita de luzes de led, foi inspirada na 'Noite Estrelada', de Van Gogh, e projetada pelo designer Daan Roosegaarde em comemoração aos 125 anos de morte do pintor em 2015. Outra ciclovia interessante é a Hovenring, a primeira flutuante do mundo.

Localização privilegiada

Eindhoven tem uma localização central na Holanda e na Europa. Não se demora mais que uma hora e meia para chegar lá a partir das principais cidades do país. Também é muito fácil inclui-la em itinerários combinados com outros países como Bélgica e Alemanha, e até outras grandes cidades europeias, bem conectadas pelo Aeroporto de Eindhoven.

Cultura Urbana

Strijp S Eindhoven

Strijp S Eindhoven

Nos últimos anos, Eindhoven tornou-se um terreno fértil para a cultura urbana. Em vários locais da cidade elementos da cultura de rua são apresentados durante todo o ano. O blog Highsnobiety, por exemplo, mencionou recentemente Eindhoven como uma das oito melhores cidades para admirar grafite fora dos roteiros de turismo mais populares.

Mais em: www.holland.com
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 17/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: