×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

32% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura





Perú - Adventure Sports Fair 2018 - Realidade Aumentada - Aturismo de Aventura - Aventura

Realidade aumentada: público da Aventure Sports Fair 2018 fará um passeio pelo Peru e poderá adquirir pacotes de viagens

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O destino turístico participa da Adventure Sports Fair 2018, por meio da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), para potencializar a oferta de aventura que o país oferece e reforçar a exposição internacional em matéria de esportes de aventura, como o trekking, os praticados em dunas do deserto (como o sandbord e os carros tubulares), e os aquáticos, especialmente o surf. O Peru participa pelo segundo ano consecutivo, com um estande de 50 m², com enfoque na promoção dos destinos de Ica, Lima, Ancash, Cusco, Arequipa, La Libertad e Piura, reforçando a prática de atividades de aventura nos principais destinos do país.

O espaço do Peru, destinado à experiências, tem como foco principal algumas ativações que permitirão aos visitantes conhecer e provar alguns atrativos especiais. Haverá vídeos de realidade aumentada, uma espécie de viagem virtual por alguns lugares do país - uma será uma aventura em carros tubulares no deserto, terminando em um piquenique, e a outra será um sobrevoo pelas Linhas de Nasca. Além disso, será montado uma réplica de um piquenique no Deserto de Ica, com photocall. O público poderá fazer contato com empresas brasileiras de turismo que apresentarão suas ofertas de viagens de aventura e esportes ao Peru. Estarão presentes as operadoras de turismo Climb Operadora, Escapadas Online, Pisa Trekking e TGK Travel.

Considerando o público participante da feira, amantes do estilo de vida ao ar livre, e aproveitando a concentração dos principais atores do mercado - de empresas a profissionais do setor de turismo e esportes de aventura, além de atletas e personalidades -, o Peru se programa para ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, com distribuição de brindes e material promocional. Além disso, duas atividades paralelas integram a programação oficial do evento: uma apresentação sobre Peru no painel “Experiências internacionais sustentáveis e inspiradoras”, dentro do Fórum Internacional de Turismo Sustentável (FITS), com Milagros Ochoa (diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil), no dia 20/10 (sábado, às 18h); e uma palestra para o público final, "Turismo de Aventura no Peru", com Fanny Thivierge (especialista em América Latina - mercado Brasil -, da Subdireção de Turismo Receptivo da PROMPERÚ) e Bruno Tavares (um dos criadores do site Dicas de Viagem), no dia 21/10 (domingo, das 15h15 às 16h15).

De acordo com o Perfil do Turista Brasileiro 2017, estudo realizado pela PROMPERÚ, 32% dos turistas brasileiros que visitam o Peru realizam turismo de aventura. Dentro desse segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking e Caminhada (18%), atividades aquáticas (11%), Sandboard (6%), Montanhismo (6%), Passeios de buggies e tubulares (5%), Passeios por dunas (5%) e Surf (4%).
 
Serviço:

Perú na Adventure Sports Fair 2018
Estande: D40
19/10 - Sexta-feira - 12h ás 20h
20/10 - Sábado - 10h ás 20h
21/10 - Domingo - 10h ás 20h

20/10 - Sábado - às 18h
Apresentação sobre Peru no painel “Experiências internacionais sustentáveis e inspiradoras”, dentro do Fórum Internacional de Turismo Sustentável (FITS)
Com Milagros Ochoa - Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil

21/10 - Domingo - 15h15 às 16h15
 Palestra para público - Turismo de Aventura no Peru
Com Fanny Thivierge - Especialista em América Latina (mercado Brasil), da Subdireção de Turismo Receptivo da PROMPERÚ
Com Bruno Tavares - Um dos criadores do site Dicas de Viagem, tem a aventura no DNA e já carimbou o passaporte em mais de 50 países, incluindo o Peru

Sobre Adventure Sports Fair: http://adventurefair.com.br/

Postado por
no dia 18/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: