×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Conselho de Turismo de Curaçao (CTB) lançou uma nova campanha de branding global







Conselho de Turismo de Curaçao (CTB) lançou uma nova campanha de branding global

Este mês, o Curaçao Tourist Board (CTB) - Conselho de Turismo de Curaçao - lançou sua nova campanha global de marcas, “Sinta você mesmo”, que destaca a rica história do destino, autenticidade e alcance único de atrações e atividades que proporcionam liberdade para os visitantes explorarem a ilha por si mesmos. Inspirando-se na estética vibrante da ilha, os novos anúncios marcantes apresentam oceanos roxos e céus cor de tangerina, elementos destinados a diferenciar Curaçao do restante da região e dar um toque especial perante o mercado

Com seu espírito autêntico, arquitetura europeia do século XVII e praias em forma de enseadas, Curaçao atrai viajantes diversos, desde o aventureiro ao fanático por praias, até o adicionado por história. “Curaçao. Sinta você mesmo” é um slogan de assinatura de quase dois anos, incorpora esse ideal e encoraja viajantes de todas as origens, raças e sexualidades a viverem suas experiências de Curaçao como desejarem.

Santa Barbara Beach Resort
Santa Barbara Beach Resort

Com o objetivo de desenvolver uma campanha de branding global específica e direcionada, o Conselho de Turismo de Curaçao e sua agência de publicidade Catch New York, sediada em Nova York, Estados Unidos, realizaram intensas pesquisas de mercado, incluindo grupos focais, entrevistas com especialistas e as mais recentes pesquisas qualitativas com consumidores de todo o mundo. Sem deixar de fora nenhuma região, a equipe viajou para Alemanha, Holanda, Canadá, Brasil e Colômbia, reunindo-se com especialistas em companhias aéreas, operadores turísticos, governantes de países, representantes de hotéis e pessoas comuns. Tendo analisado e adicionado respostas em um mapa perceptivo dos temas de viagens ao Caribe, a ideia de "sentir-se livre" permaneceu consistente em todos os mercados.

Em seu núcleo, Curaçao é uma fusão de 55 nacionalidades diferentes e habitantes locais que tipicamente falam quatro idiomas. Todos são bem-vindos, o que colocou a pequena ilha no mapa como um dos destinos mais receptivos no Caribe, especialmente entre os viajantes LGBT.

Hilton Curacao
Hilton Curacao

Tomando o tema de se sentir livre - livre de todas as preocupações, livre de julgamento - “Sinta você mesmo” nasceu. Como simplesmente não há maneira certa de experimentar Curaçao, todos os viajantes podem fazer a própria ilha enquanto abraçam seu espírito autêntico e inesquecível.

Buscando diferenciar seus anúncios do "mar da mesmice" dominado pelos azuis, que os consumidores se acostumaram a ver em destinos caribenhos, o conselho de turismo está lançando uma variedade de exibições vibrantes ainda mais coloridas do que seus edifícios icônicos no centro de Willemstad. Um anúncio, por exemplo, apresenta um mergulhador em meio a um oceano violeta com o slogan “Sinta-o ao seu redor”, enquanto outro destaca um saltador vindo do penhasco da praia Kenepa misturado com as palavras “Sinta-o no ar”.

"Chegou finalmente a hora de revelar a nova campanha de branding de Curaçao, que exemplifica perfeitamente a personalidade autêntica e animada de Curaçao", afirma Hugo Clarinda, diretor adjunto do Conselho de Turismo de Curaçao (CTB). "Não apenas os recursos visuais falam da energia de Curaçao, mas o slogan transmite que Curaçao é uma nação para todos", completa.

Papagayo Resort
Papagayo Resort

A nova campanha global de branding será introduzida na Holanda, Alemanha, Bélgica, Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Caribe, Canadá e Estados Unidos, especificamente Nova York, Miami e Charlotte e mercados com voos diretos para Curaçao.

Sobre Curaçao

Ilha com mais de 35 praias espetaculares, um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia, Curaçao segue sendo um destino tropical sem igual no sul do Caribe. Recentemente classificada pelo jornal USA Today como possuindo as “Melhores Praias do Caribe”, a beleza natural de Curaçao, seus locais de mergulho e snorkel de alta qualidade também são favoritos de mergulhadores e aventureiros de todo o mundo, e suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deu-lhe mais elogios e reconhecimento. Sua cidade capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, apresenta o icônico e colorido cenário de Handelskade, uma lista eclética de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região. Existem diversas opções de voos para se chegar até a ilha: Copa Airlines, Avianca e American Airlines e com saídas de diversas cidades brasileiras.

Saiba mais: www.curacao.com

Postado por
no dia 26/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: