×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil promove a alta gastronomia arubana, em parceria especial com o restaurante Othelo





Local Store Aruba
Local Store Aruba

Durante todo o mês de outubro, Aruba sediará a terceira edição do Eat Local, mês dedicado à gastronomia. E, para trazer essa experiência para os brasileiros, a Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil promove durante o mês de outubro no restaurante Othelo, em São Paulo, um menu de Aruba com a comida típica arubana. Na edição de 2018, além do Brasil, 70 restaurantes em Aruba vão reunir uma seleção dos melhores pratos unindo o sabor da ilha mais feliz do mundo com o melhor da cozinha mundial.

O grande diferencial do Eat Local é a possibilidade de oferecer uma infinidade de opções gastronômicas de alta qualidade por um preço acessível. A nossa ideia é celebrar a gastronomia e os chefs estão trabalhando duro para trazer novidades da cozinha mundial, incrementando os sabores locais", comenta Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil. A cozinha local arubana oferece menu excepcional, graças à fusão de sabores herdada dos holandeses, latinos, asiáticos e culturas africanas presentes nas suas raízes culturais. Seu toque caribenho é único e muito especial, permitindo combinações apimentadas e doces, como o toque de curry no cordeiro ou os temperos picantes de frutas, muito utilizadas para marinar carne ou peixe, juntamente com cascas de frutas cítricas.

Novidade vegana

O Eat Local também terá opções veganas para aqueles que não consomem alimentos de origem animal. Entre os estabelecimentos que têm esses pratos, destacam-se o Nourish Café, na Island Yoga Studio, em Palm Beach, o único 100% vegano de toda ilha; e "Fishes & More", que oferece um menu inspirado em frutos do mar e sem glúten. A oferta vegana na ilha é variada e tem um amplo menu de opções vegetarianas customizadas para cada paladar e necessidades alimentícias. O restaurante Taste of Belgium orgulha-se em oferecer o primeiro brunch 100% vegano de Aruba, servido aos domingos. Este contém deliciosos clássicos, como waffle belga, ovos mexidos e salsichas, agora encontrados com substituições sem ingredientes de origem animal.

Para conhecer uma Aruba gastronômica e muito mais

Beef Stew
Beef Stew 


Para os amantes de viagem e culinária, Aruba é o destino perfeito. Além da beleza das praias, 365 dias de sol, simpatia do seu povo e do ritmo caribenho, a ilha oferece diversas propostas gastronômicas encontradas em seus mais de 200 restaurantes. O destino agrada diferentes gostos. É o lugar ideal para descansar e entrar em contato consigo mesmo, passear com a família ou alguém especial.

Entre os pratos mais característicos da ilha estão o Keshi Yena, uma preparação feita com frutos do mar, frango ou carne bovina coberto por generosa porção de queijo; e o Kreeft Stoba, um delicioso ensopado de lagosta. Sopas de frutos do mar e peixes frescos como o Wahoo, o Pargo Rojo, o Mahi-mahi e também o peixe Barracuda, são preparados das mais variadas formas: fritos, grelhados, à belle meunière. O tradicional molho crioulo de tomate, pimentões e cebolas é um dos mais saborosos. O ensopado de carne (Carni di Baca Stoba) ou de carne de cabra macia (Cabrito Stoba), são servidos com arroz e feijão ou purê de milho. O Pastechi - pastel frito com diferentes recheios - é o lanche nacional e queridinho da ilha.

Keshi Yena
Keshi Yena

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba - a Ilha Feliz - é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas do mundo. Além de Eagle Beach, a praia de Arashi ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking. O ranking faz parte do Travelers' Choice Beaches Awards, prêmio realizado com base na qualidade e quantidade de avaliações atribuídas pelos viajantes.

Saiba mais em: www.aruba.com.br
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 29/10/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: