TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Restaurante Nobu abre as portas em São Paulo



Restaurante Nobu São Paulo
Os sócios Fabiano Gomes, Ester Endo, Denis Endo e o gestor operacional Lucas Santi

RESTAURANTE NOBU CHEGA AO BRASIL

Famoso restaurante do chef Nobu Matsuhisa – que tem como sócio Robert de Niro - desembarca na capital paulistana em novembro

Restaurante Nobu São Paulo
Fachada

O restaurante Nobu, ícone mundial da culinária japonesa, inaugura em novembro sua primeira unidade na América do Sul, em São Paulo, após 24 anos de sucesso em diversas capitais do mundo. Criado em 1994, da parceria entre o chef Nobuyuki Matsuhisa e o ator americano Robert De Niro, a marca da renomada cozinha nipônica foi lançada no bairro do Tribeca, em Nova Iorque, e hoje já conta com mais de 40 estabelecimentos em diferentes países.

Restaurante Nobu São Paulo
chef Nobu Matsuhisa

Restaurante Nobu São Paulo
Lounge e Bar - térreo

Restaurante Nobu São Paulo
Salão - 1o andar

Instalado no bairro do Jardins, na rua Haddock Lobo, a chegada da marca ao Brasil tem projeto encabeçado por Ester Endo, ao lado dos sócios Denis Endo, Fabiano Gomes e na gestão operacional, Lucas Santi. Com 1330 m2, o novo endereço segue o objetivo da marca que, da culinária à arquitetura ambiente, tem como foco proporcionar uma experiência única aos seus clientes. O restaurante é um hotspot global, e recebe em todo o mundo uma clientela engajada e diversa que vai dos amantes da gastronomia a personalidades da moda, da arte e do entretenimento, como Cindy Crawford, Justin Timberlake, a família Kardashian-Jenner, Will Smith, Lenny Kravitz, Madonna entre outros.

Restaurante Nobu São Paulo
Sushibar principal

"Para mim, os fatores mais importantes são os consumidores e a paixão da criação. Digo sempre à minha equipe que não devemos nunca esquecer que a paixão e os desafios andam juntos - é assim que garantimos a satisfação dos clientes!" declara o chefe Nobu. No Brasil, além dos tradicionais pratos da casa, como os clássicos Black Cod Miso e o Rock Shrimp Creamy Spicy, que estarão no menu do endereço brasileiro, o cardápio também conta com uma infusão de criatividade inspirada pela cultura brasileira, com a criação de alguns pratos exclusivos para o país, pois em cada região, Nobuyuki procura avaliar não apenas a qualidade mas também a diversidade dos peixes da região, se inspirando nos sabores locais.

Com uma onda de crescimento constante, o fundador passa dez meses do ano visitando todos os seus restaurantes, investigando novas matérias-primas, mantendo contato com seus funcionários e inovando o paladar da sua cozinha. Ao longo dos anos, esse trabalho já resultou em diversos prêmios e avaliações. O japonês que desenvolveu um status de deleite visual e culinário para sua marca, foi considerado um dos chefes mais influentes da década pela Madrid Fusion, recebeu diversas críticas positivas do Guia Michelin e foi premiado pelo ministério da agricultura, floresta e pesca do Japão.

Restaurante Nobu São Paulo
Toro Tartare

Restaurante Nobu São Paulo
Yellowtail Sashimi with Jalapeño

Fotos: Henry Hargreaves

Serviço:

Local: Rua Haddock Lobo, 1573, Jardins, São Paulo – SP

Dias e horários de funcionamento:

Terça-feira e quarta-feira, das 18h às 0h (cozinha das 19h às 23h)

Quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 18h às 01h (cozinha das 19h às 0h)

Domingo, das 18h às 0h (cozinha das 19h às 23h)

Elo, Master, Visa, Dinners, Amex e dinheiro.

Free Wi-Fi

Valet: R$ 25,00

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 14:35 às 13/11/2018

Tópicos: Jardins - Haddock Lobo - Avenida Paulista - Gastronomia Paulistana



Leia mais sobre Destinos Internacionais