×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

O Natal é uma das datas mais esperadas pelos poloneses





O Natal é uma das datas mais esperadas pelos poloneses.

Os aromas dos pratos tradicionais, os sons das belas canções natalinas e os coloridos presépios nas igrejas criam uma atmosfera única, mas os eventos mais aguardados são os tradicionais Mercados de Natal.

Conheça os mais famosos do país

Varsóvia

Varsvia

Na capital, o tradicional e mais popular Mercado de Natal se estende ao longo das muralhas da Cidade Velha, próximo à praça Rynek Starego Miasta. As 60 casinhas de madeira oferecem artesanatos típicos, suéteres natalinos e guloseimas. Complemente o passeio com uma passada na árvore de Natal de 30 metros de altura na Praça do Castelo, admire a iluminação em 3D no jardim Wilanów, um dos mais bonitos do país, mas sempre com paradas estratégicas para um chocolate quente para aguentar o frio.

De 24 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019


Cracóvia


Cracvia

Localizado na Praça do Mercado na Cidade Velha, o mercado de Natal em Cracóvia é um dos eventos mais esperados por turistas e moradores. Os comerciantes oferecem uma vasta gama de presentes e decorações de natalinas, como bolas de Natal pintadas à mão, velas, cerâmica, brinquedos de madeira e artigos de couro. Há barracas com comidas típicas polonesas como bolinhos, sopas, queijo highlander e queijo oscypek, além dos  barris com "Grzaniec Galicyjski" - vinho quente polonês. Outras atividades incluem cartas para St. Nicholas e procissão com cantigas natalinas.

De 30 de Novembro a 26 de dezembro


Gdansk

Gdansk

Em Gdansk, a Praça do Mercado de Carvão hospeda outro dos mais famosos mercados do país. A iluminação tridimensional inclui projeção em dois portões de entrada, gigantescas bolas de árvore de Natal e árvores decoradas com LEDs.  O carrossel, com cavalos feitos à mão, além de uma árvore decorada pelos jovens da cidade, também fazem sucesso. Casais não podem perder a oportunidade de um beijo apaixonado debaixo do Mistletoe Haven, como manda a tradição. Dentro do museu Great Armory, a Academia de Belas Artes preparou sua Feira de Arte de Natal para aqueles que procuram presentes inusitados e artesanais. Como em lugares como este não pode faltar o Papai Noel, ele terá seu lugar em um trono especial.

De 1º a 23 de dezembro


Wroclaw

Wroclaw

O mercado de Natal em Wroclaw é um dos mais belos do país. Na fachada norte fica a lareira ao ar livre e o Portão do Mercado de Natal, que recebe todos os visitantes da Rua Swidnicka e os leva a uma atmosfera mágica. Entre as árvores de Natal, o aroma de vinho quente e pão de chocolate, uma infinidade de atrações e surpresas aguardam os habitantes da cidade e turistas. A Praça do Mercado torna-se cenário de conto de fadas, com encenações de “Chapeuzinho Vermelho”, “O Pequeno Alfaiate Valente”, “Branca de Neve” e “Pinóquio”. 

Ao lado do tradicional Moinho de Natal, um novo espaço oferece oficinas de artesanato e pinturas em bolas de vidro. Nas proximidades, o trenó iluminado com presentes, renas, Rudolph e o Papai Noel encantam o público. Nesta edição, perto da árvore haverá uma novidade para as crianças - o carrossel “Rudolph and friends”. Desfiles especiais com apresentações de crianças, concertos de Natal e shows de mágica também estão na programação. 

De 23 a 31 de Dezembro

Saiba mais sobre tradições natalinas na Polônia: https://www.polonia.travel/br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 17/12/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: